Broken Heart

15 3 2
                                    

a t l â n t i d a

Samantha suspirou contra a frente de seu capacete, incomodada com aquele traje submarino e por estar presa dentro dele desde que havia colocado os pés dentro daquele reino debaixo d'água. Com raiva por não poder esticar as asas ou por conta de ter seus movimentos tão limitados por aquela coisa. Querendo estar tão calma como Jane que em momento algum havia reclamado da roupa ou feito nada mais do que ser prestativa com todos ao seu redor.

Seus olhos iam e voltavam de Nereus para a mãe dele, a rainha de cabelos ruivos que parecia uma pedra na cabeceira da cama do filho que se recuperava lentamente. Pois, aparentemente aquelas balas haviam sido projetadas para combater atlantes, o que havia enfurecido Mera e criado certa confusão entre as duas. Fora uma surpresa, mas aparentemente a mulher queria culpar ela e o resto da Young Justice pelo ocorrido, sendo que Sam nem ao menos estava no meio da batalha quando tudo aconteceu.

Entretanto, o verdadeiro problema foi Samantha ter rebatido todas as acusações de uma forma tão feia que se viu cercada pelos soldados do palácio no final da discussão. Sorte dela que Atlannis, a irmã de seu namorado, havia intervindo em sua causa. Por conta disso que a garota alada não havia sido expulsa da cidade subaquática e ainda podia permanecer ali supervisionando o garoto que tanto amava, mesmo que agora não ousasse dizer uma palavra na presença da rainha com medo de que resultasse em outra briga.

Sam levantou-se de onde estava sentada, percebendo que deveria dar uma volta pelo palácio ou então começaria a ter um mau-humor pior do que o atual. Jane apenas lhe lançou um olhar rápido, provavelmente sabendo que ela queria algum espaço por conta de ser sempre tão sensitiva com as pessoas em seu entorno, sendo que a garota meia marciana não a seguiu.

Ela olhou para os dois lados do corredor, sem saber muito para onde nadar. A garota de cabelos negros mexeu as pernas e os braços sem pensar muito no assunto, apenas querendo se movimentar. Os minutos sozinha a fizeram refletir um pouco, coisa que havia feito tão pouco nos últimos dias por conta da preocupação com Nereus e o seu ânimo perturbado pela presença de Mera em quase todos os momentos. Porém, naqueles segundos sozinha e com a cabeça a trabalhar, Samantha se questionou como seria a vida dela se realmente seguisse com seu relacionamento com o cabeça de peixe, se eles um dia realmente se casassem e ele subisse ao trono, com ela como sua rainha. Como seria a vida dela debaixo d'água, longe de sua família e amigos, morando naqueles mesmo palácio esplendoroso debaixo d'água, em praticamente um mundo totalmente novo e estranho a ela.

Tudo aquilo apertou sua garganta e Samantha sentiu uma inquietação dentro de si.

Para sua sorte, ou quem sabe azar, outra pessoa apareceu vindo de outro corredor. Os cabelos ruivos eram tão vivos quanto os de Mera e vinham ondulando à medida que ela nadava com a leveza que apenas um atlante possuía, os olhos no entanto eram dotados de um azul tão parecido com o de Nereus que Sam se perguntou se não eram idênticos. O sorriso que parecia muito com o de Aquaman, apareceu assim que Atlannis viu Samantha e assim ela se aproximou sem hesitar.

— Sam! — A garota exclamou quando chegou a uma proximidade decente, sua voz emitindo bolhas ao redor da boca pequena e rosada. Ela usou de seu apelido, pois para a princesa era muito fácil se aproximar das pessoas e parecia que ela havia decidido que ela e Samantha deveriam ser boas amigas assim que a alada começou o namoro com o irmão da mesma. — O que está fazendo por aqui? Alguma mudança no estado do Neu?

— Não... — Exclamou e suas palavras foram transmitidas pelo microfone de seu capacete. — Eu apenas estou me sentindo um pouco presa aqui. — A ruiva pareceu se entristecer, por isso Samantha completou rapidamente. — Não que vocês tenham alguma culpa, é apenas ruim ficar nesse traje e sem poder me movimentar direito, é difícil de se acostumar.

Young Justice - Light In The ShadowWhere stories live. Discover now