O dia seguinte a entrevista polêmica foi mais corrido que a maioria. De manhã cedo todos já estavam de pé, se preparando para a série de vacinas que teriam de tomar antes de seguir a tour, cerca de 4 para cada um, algumas lágrimas e escândalos depois, todos foram vacinados.
Bailey e Joalin permaneceram juntos, conversaram enquanto esperavam por sua vez e seguraram a mão um do outro no momento. Sabina e Krystian cochichavam em um canto e até tentaram se aproximar do casal, recebendo um corte da finlandesa logo em seguida.
Durante a tarde, a Loukamaa saiu para fazer algumas compras com Diarra e Sofya, enquanto Bailey passaria esse tempo com seus pais e irmã. Tinham combinado de se encontrarem a noite, em um restaurante perto do hotel, para que a loira tivesse um tempo com a família do namorado antes que embarcassem para a Alemanha, no dia seguinte.
Enquanto Joalin foi atrás do vestido ideal para a noite, com as amigas, o filipino acabou tentado a comprar um par de alianças quando foi a relojoaria com seu pai, em busca de um presente de aniversário de casamento de Matt para Vanessa, já que comemorariam a data cerca de 1 semana depois da partida do grupo.
Cedendo as expectativas, o garoto voltou para o hotel com a caixinha de veludo vermelho no bolso, junto ao sorriso estampado. Sem muito tempo para se arrumar e, com cabelos penteados, vestiu-se com uma calça preta justa e blusa social branca, combinando com o par de tênis. Vestiu um casaco quente por cima.
As alianças voltaram para o bolso, mesmo assim, o asiático tinha a ligeira impressão que o momento certo ainda não chegara.
Buscou sua namorada no quarto que ela dividia com a senegalesa e a russa. Joalin usava um vestido tubinho preto, de linho e mangas compridas, junto de suas botas de látex over knee e o casaco cinza sobreposto aos ombros.
Depois da ocasional troca de elogios e olhares maliciosos, saíram de mãos dadas até o restaurante, que não ficava longe do hotel em que estavam hospedados. Com mais exatidão, na mesma rua.
A europeia cumprimentou a família do mais novo com certa timidez, o que de fato não durou até a chegada dos pratos. Maya, Matt e Vanessa pareciam interessados, entusiasmados e eufóricos com o novo relacionamento do antigo casal de amigos.
Boa parte da conversa se guiou sobre tudo o que vinha acontecendo com os dois nos últimos meses, desde a atração que fingiram por tanto tempo não existir, até o passo inicial para que se tornassem um casal. As dificuldades do contrato também fizeram parte da pauta da noite, além é claro, das muitas comemorações pelo fim do mesmo.
Quando a sobremesa chegou, trouxe o assunto da turnê junto dela. A excitação para voltar a visitar países pelos quais só tinham passado uma vez, bem no início do grupo; a tensão dos grandes e lotados shows que vinham fazendo desde que deram o ponto de partida, no Canadá, os ensaios e principalmente o solo de abertura apresentado por Bailey e Joalin.
Foi inevitável que o assunto não se encaminhasse para Krystian e Sabina. A situação parecia estabilizada, todos os dias eram os mesmos, nem piores ou melhores, o medo de que aquele realmente fosse o fim de uma amizade tão bonita se fazia presente não só no casal, mas na família do garoto. Como aquela história acabaria?
Joalin esperava um final feliz. Tão perto de ter sua vida resolvida e estabilizada em todos os aspéctos, com Bailey e um relacionamento estável e assumido ao seu lado, a única coisa que parecia faltar era a reconciliação com os amigos.
A mexicana sempre fora cabeça dura, mas leal. Já Krystian, verdadeiro e motivados. Onde estavam eles dois? Os verdadeiros? Porque tinham deixado o medo e o egocentrismo crescerem ao ponto de camuflar a amizade e passar por cima do amor que Joalin e Bailey estavam construindo?
Doia, doia muito. Talvez ainda não fosse a hora. Ambos tinham coração aberto para uma conversa direita e o perdão, no ambiente certo, na hora certa, com as atitudes certas.
Tudo parecia querer acontecer do lado errado, virado de ponta cabeça.
E talvez só fosse isso, hora e momento errados, que da mesma forma que não permitiram a difícil conversa entre o antigo quarteto acontecer, não possibilitaram também, que Bailey tirasse a caixinha do bolso e entregasse a aliança para sua namorada, estabelecendo um relacionamento formal com a loira.
Ainda não era a hora.
Ainda não era o lugar.
Uma pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WITH YOU [JOALEY]
FanfictionLivro #2 da série You Bailey e Joalin finalmente foram capazes de entender o que sentem e depois de muita luta, conseguiram o fim do contrato. Voltar para tour como namorados, se assumirem, oficialmente, para os fãs e confiar novamente nos amigos p...