C.34- Chocolate quente do coração

2K 278 218
                                    


— Então você finalmente percebeu — sorri com a cabeça de lado, observando o olhar perdido do Noah.

— Estava tão óbvio assim? — Noah estava muito nervoso, era notório devido ao fato de ficar esfregando as mãos em sua calça do uniforme.

— Um pouquinho — gesticulei com os dedos cerrando os olhos — veja pelo lado bom, você finalmente assumiu, não é legal?

— Cassie — Noah respirou fundo, engolindo saliva — eu não queria que isso acontecesse.

— Como assim, Noah? — perguntei sem entender.

— E se a Eleanor não me ver da mesma forma que eu a vejo? Como que ficaria? — ele jogou seu olhar que transmitia medo e ansiedade — e se não dermos certo como um casal? Eu conheço a Eleanor desde a escola primária e ela se tornou uma amiga muito especial para mim — jogou seu olhar para o chão — eu não suportaria perder uma amiga tão querida por conta de uma paixão unilateral...

Ficamos em um silêncio constrangedor. Mexia em meus cabelos, tentando formular palavras para o Noah. Eu precisava ser cuidadosa, Noah era um menino que fica em pânico com facilidade.

— Eu já namorei um amigo especial — comentei brincando com o meu cabelo — não demos certos, terminamos e continuamos amigos.

— Você é uma garota de sorte — Noah passou a mãos pelos cabelos e apoiou seus cotovelos em seus joelhos — isso é bem raro de se acontecer e eu não teria certeza se isso aconteceria entre ela e eu.

— Acho que você tem razão.

— Eu acho que terei que guardar esse sentimento confuso a sete chaves — levou a mão no rosto — é a única solução.

— Mas você vai acabar se machucando desse jeito, Noah... — levei a minha mão ao seu ombro.

— Não importa, eu só não quero perder a amizade dela.

— E se ela sentir algo por você? Você nunca vai saber se não arriscar! — cheguei mais perto dele.

Noah pareceu um pouco pensativo. Ele mexia os dedos um no outro freneticamente. Será que a Eleanor é o seu primeiro amor? Ele parecia tão agitado. Como ele conseguiu não se apaixonar por alguém antes dela? Eu tentei o mesmo durante a minha vida e não consegui. Estava impressionada.

— Eu vou pensar com calma... — sua voz aparentava estar mais calma.

De repente, Eleanor apareceu caminhando em nossa direção, sorrindo.

— Bom dia! — era impressionante o bom humor da Eleanor de manhã.

Noah se levantou e saiu sem dizer uma palavra, arrancando olhares confusos de Eleanor e eu.

— O que deu nele? — Eleanor observou Noah se afastar, transparecendo um pouco de tristeza em seus olhos.

— Não faço ideia.

— Ele está assim desde a viagem, Cassie — Eleanor se sentou ao meu lado — Noah não é assim e eu estou estranhando...

— Por que você não senta e conversa com ele? Talvez ele esteja passando por alguma coisa e está com receio de contar — joguei uma pista para Eleanor.

— Ele foge, Cassie — Eleanor arfou desanimada — como ele fez agora.

— Aconteceu alguma coisa durante a viagem?

— Não... — Eleanor respondeu, mas estava nítido que hesitou em responder.

— Pode contar para mim, se eu puder ajudar em algo...

Eu, Cassie Collins. Onde histórias criam vida. Descubra agora