Capítulo 2

54 6 0
                                    

Olá pessoas! Capítulo novo na área.

Só pra avisar: Resolvi deixar às postagens fixas deste livro nas terças ou quartas-feiras, por enquanto. Caso der pra postar capítulos extras, avisarei antes por aqui 😉.

Boa leitura, desculpem os erros e beijos de luz!!! 😘😘😘✨✨✨

*****
Nem todos vão te julgar.
Nem todos irão se afastar.
Restarão aqueles que creem em sua bondade e
vontade de dar à voltar por cima.

Acredite em você também.
- Elisa Alves.

Emma

- Olha só garota. Deixa de ser mentirosa. Eu estava quieta, na minha, e você veio me enchendo o saco, falando suas merdas. Não é toda hora que vou ouvir calada não – aviso.

A Juliet e eu ainda estamos discutindo.

- Que absurdo. À provocadora e traiçoeira aqui é você – como é mal caráter. Impressionante.

- Só não te dou um soco agora, pois ainda não perdi à noção total – ameaço.

- Vocês estão é malucas de ficarem discutindo aqui. Se a Ivana ou o Nicolas pegam vocês se xingando, é suspensão na hora. Estamos próximos à uma apresentação importante. Não podemos vacilar – diz o Sandro nos alertando.

Foi ele que interrompeu nossa troca de farpas.

- Foi esta agressiva que começou. Você viu ela me ameaçando – Juliet mais uma vez provoca.

- Tem razão Sandro. Não posso perder à cabeca, não vale à pena – encaro Juliet pela última vez. – Com licença – me direciono à ele.

Enfim vou para o vestiário. Tomo meu banho e na saída encontro o Sandro parado, encostado na parede. Continuo meu caminho. Ele vêm logo em seguida.

- Emma, tem uns minutos? – questiona.

- Se for rápido... – paro, te dando atenção.

- Serei. Prometo.

- Tudo bem. Pode dizer – atento-me às suas palavras que virão.

- O que foi aquilo lá com a Juliet?

Respiro fundo, por não ter certeza se quero ou não tocar no assunto de minutos atrás. Até porque agora encontro-me mais calma. Não pretendo voltar ao stress daquele momento.

- Ei – chama minha atenção. – Se não quiser compartilhar comigo, tudo bem. Só quero que saiba, ao contrário de muitos aqui, não desejo sua inimizade. Veja-me como a um amigo, no qual, sempre quando precisar estarei por perto. Seja pra apoiar, aconselhar ou simplesmente ouvir.

- Não entendo – digo confusa.

- O que não entende?

- Por quê não se afastou igual aos outros? Fiz coisas das quais não me orgulho e, ainda por cima, tentei convencê-lo à compactuar com um dos meus erros.

- Simples – sorrir, aproximando-se, pegando em minhas mãos. – Além de "não ser todo mundo", como diz minha mãe – brinca. –, erros, todos nós cometemos, a todo instante. Você não foi à primeira e nem será a última. Por tanto que não tenha ferido alguém, ótimo. Melhor ainda. Não posso julgá-la por ter feito escolhas equivocadas. O importante é ter reconhecido, se desculpado e está tentando dar uma nova chance a si mesma. E que seja um lindo recomeço. É isto que tenho a te desejar, do fundo do meu coração.

Emma Scott Onde histórias criam vida. Descubra agora