Observo Camile comer o brigadeiro de colher que nós preparamos mais cedo.Não sou muito fã de doce,então já me sinto satisfeita após duas colheres cheias,diferente de Camile que se delicia com o doce.O canto direito da sua boca está sujo,mas ela parece não se importar.Suas pernas estão apoiadas no braço da poltrona de forma preguiçosa e relaxada,e ela mexe os pés em um ritmo desconhecido.Seus olhos estão vidrados nos reflexos causados pelo sol que entra pela janela.-Esse lugar é mágico -ela diz e olha para o céu de fim de tarde à nossa frente.Concordo com a cabeça.
Nós estamos no meu lugar favorito do mundo inteiro: a varanda do meu quarto.O espaço não é muito grande e não é nada fenomenal,mas eu fiz questão de decora-lo por conta própria,para ficar exatamente do jeito que eu sempre imaginei.Há várias plantas em torno das paredes e alguns vasos no chão,duas poltronas confortáveis e uma mesinha,além de grandes janelas de vidro que permitem a vista estonteante do céu.Eu gosto de falar que aquele é o meu retiro espiritual particular,pois sempre que preciso desocupar a mente ou até mesmo de alguns minutos de paz,me recorro a ele.São incontáveis as horas que passei sentada naquelas poltronas com uma música soando nos fones de ouvido,enquanto admiro as tonalidades do céu conforme o decorrer do tempo.
Quando Camile me disse para leva-la a algum lugar,várias ideias passaram pela minha cabeça,mas a varanda do meu quarto pareceu o lugar ideial.Fiquei meio receosa de leva-la para a minha casa,com medo que ela pensasse outra coisa,mas logo afastei esse pensamento.Somos amigas e a minha única intenção é tentar distrair a sua mente do término com Jaqueline.
Eu nunca passei por um término de relacionamento,mas já vi em vários filmes que entupir o corpo de doces e guloseimas ajuda,então resolvemos fazer brigadeiro.Como meus pais estão no trabalho,temos a casa toda para nós,o que resultou em música alta e muitas panelas na pilha de louça para lavar.O brigadeiro quase queimou duas vezes,mas parece que o clichê deu certo.
-Se eu tivesse um lugar como esse em casa,passaria todo o tempo do mundo nele -ela comenta novamente e eu rio,deve ser a quarta vez que ela fala a mesma coisa.Nós estamos sentadas em poltronas diferentes,mas dividimos o mesmo cobertor,já que o espaço entre nós não é muito grande.O vento que entra pela pequena fresta na janela me faz arrepiar e eu puxo o cobertor para mim,deixando o braço de Camile,antes coberto,a mostra.Ela lança um olhar raivoso em minha direção,mas acaba sorrindo em seguida -Para de roubar todo o cobertor!!
-Desculpa -respondo rindo,enquanto ela balança a cabeça e volta o olhar para o céu.Um raio de sol ilumina a lateral do seu rosto e eu observo seu perfil extremamente delicado,a boca levemente entreaberta,como se ela fosse dizer algo.
Paro de analisa-la e retorno para a realidade ao ouvir o som de notificação de mensagem do meu celular.É uma nova mensagem de Maria Clara.Uma parte de mim se sente mal por ter cancelado o encontro que teríamos hoje,mas quando eu olho para Camile tudo parece se alinhar.Ela precisava de uma companhia para ampara-la e me escolheu.
-Você já se sentiu vazia? -Camile pergunta,sua voz mais parecendo um sussurro.Bloqueio o celular e o repouso na mesinha,voltando toda a minha atenção para a garota na minha frente.Seus olhos continuam fixos na janela à nossa frente.
-Sim -respondo e me acomodo na cadeira.A ideia de Camile se abrir comigo e conversar sobre seus sentimentos mais íntimos me deixa um pouco nervosa,não sei se é de excitação ou de medo.Ela é um mistério para mim e não sei se estou pronta para desvenda-la.
Um silêncio paira entre nós por alguns minutos e Camile parece pensativa.
-Eu me sinto assim o tempo todo -ela diz por fim- É como se um vazio existisse em mim e nada pudesse preenche-lo.Parece que eu sinto falta de algo que eu nunca tive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De cabeça pra baixo ⚢ -EM REVISÃO-
Novela JuvenilLívia é uma adolescente comum que está vivenciando as novas e conturbadas emoções da adolescência ao lado da sua melhor amiga, Flora. Lívia nutre uma paixão platônica por Camile, uma garota da sua escola, há mais de um ano. Ao ser convencida por Fl...