Capítulo 5- Um brinde às mágoas!

4.1K 364 134
                                    

Sexta-feira

Eu gosto de pensar que cada pessoa carrega um universo particular dentro de si.É como se todos nós fôssemos pequenos planetas diferentes e únicos.E eu adoro imaginar e tentar decifrar o universo de cada ser humano: o que a pessoa mais gosta e odeia,os passatempos e a personalidade.

-Você tá tão quieta... -Flora diz enquanto andamos pela rua não muito movimentada.O vento frio faz o meu cabelo loiro voar e eu tento arruma-lo,sem êxito.

Se hoje eu  descrevesse o meu planeta particular,ele seria frio e inabitável.

-O tempo tá combinando com o meu humor -eu comento e ela me fita,preocupada.

-Sabe,se você quiser nós podemos não ir a esse evento beneficente -ela comenta,parecendo desapontada porém compreensiva.

Hoje irá acontecer o evento que Camile nos informou.A turma do terceiro ano irá vender fatias de tortas de diferentes sabores na escola para arrecadar dinheiro e doar a uma ONG que resgata animais abandonados.Flora é super protetora dos animais e adora tortas,então ela está toda empolgada e animada.

-Não,tá tudo bem...Eu não tô assim por causa do evento,na verdade é por causa do encontro mirabolante que você arrumou -eu respondo e ela começa a rir,entrelaçando nossos braços.

-Você pode parar de ser tão ranzinza?Vai ser super legal e divertido -Flora diz e eu tento me convencer de que isso é verdade.

Na terça-feira,ao saber que Camile e Jaqueline reataram o namoro,eu posso dizer que não me tornei a pessoa mais feliz do mundo.Para ser bem sincera,eu me senti triste e descartável.O nosso beijo não significou absolutamente nada para Camile e eu odeio ter que admitir isso.Infelizmente eu estava nutrindo esperanças e esse acontecimento me fez voltar à realidade de uma forma extremamente dolorosa.Eu sei que hoje em dias as pessoas ficam apenas por ficar,mas eu não consigo ser assim.O meu lado romântico é muito mais forte.

Flora,ao me ver extremamente desanimada e desencantada com o amor,teve essa ideia extremamente sem noção de planejar um encontro de casais.

Ela,Pedro,um amigo dele e eu iremos em um restaurante para jantar.Seria ótimo se todos nós fôssemos amigos que vão sair,normalmente,para comer.Mas não.
Flora e Pedro estão ficando desde a festa e eu posso sentir no ar o cheiro de amor.Em um
piscar de olhos os dois estarão namorando e isso quer dizer que em um lado da mesa estará o casal de pombinhos apaixonados e,do outro lado,eu e o menino que eu nunca vi na vida trocando olhares constrangedores e conversando coisas extremamente chatas.

Eu amo Flora com todo o meu coração,porém quando ela me disse que já estava tudo combinado e não tinha como eu desistir,eu tive vontade de enforca-lá.

-Você sabe que não tem que ficar com o amigo do Pedro,né?Eu só quero que você conheça pessoas novas e esqueça um pouco a Camile -Flora retorna a dizer.

-Não sei quem é Camile -eu respondo e desejo que isso realmente seja verdade.

-Mas por via das dúvidas eu falei pro Pedro chamar um amigo bonitinho -minha melhor amiga me cutuca na barriga e ri,irritando-me.

-Eu estou indo nesse jantar em consideração a você.Nada,nadinha de nada, irá acontecer entre mim e esse garoto aí -eu falo e Flora concorda com a cabeça,sorrindo com o canto da boca,como se não acreditasse nas minhas palavras.

Nada,nadinha de nada, irá acontecer entre mim e esse garoto aí -eu falo e Flora concorda com a cabeça,sorrindo com o canto da boca,como se não acreditasse nas minhas palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
De cabeça pra baixo ⚢ -EM REVISÃO-Onde histórias criam vida. Descubra agora