Olá!!!!
Este livro já começou a ser retirado do Wattpad, pois já está disponível na Amazon.
Caso tenha interesse em continuar acompanhando a história do Cadu e da Beatriz, o link para a compra é o https://amzn.to/3kVfLY2
Mas também está liberado pelo Kindle Unlimited.
Aqui ficará apenas os cinco primeiros capítulos como divulgação.
Obrigada!
"Quando Deus criou a humanidade, os primeiros seres humanos eram únicos, cada qual a sua forma. Eles eram completos por si só. Com o passar do tempo Deus percebeu que os seres criados por Ele eram solitários, infelizes, incapazes de sentir a alegria ofertada, pois não precisavam uns dos outros. Então, para corrigir a sua mais perfeita obra, repartiu as almas ao meio, colocando cada metade em um corpo diferente, para que um sempre buscasse pelo outro. E assim nasceu o amor verdadeiro
Conta a lenda que no ano de 1011, no condado de Waeinewiscscr, na Inglaterra, hoje conhecido como Warwickshire, vivia uma jovem fidalga chamada Belatrice que foi forçada pelo seu pai a casar com um homem mais velho de posição social superior, chamado Dominick. Ele era um homem bom e respeitador, mas Belatrice, apesar de ser uma esposa fiel, sabia que não amava o marido, e tentava se conformar com isso. Dois anos após o seu casamento, chegou em seu condado um rapaz chamado Edmund, em busca de emprego e este foi contratado por Dominick para trabalhar em suas terras.
Belatrice estava retornando da igreja quando avistou pela primeira vez Edmund. Foi o sentimento mais forte que a jovem já sentiu em toda a sua vida sempre vazia e incompleta. No mesmo instante, Belatrice soube que seu destino estaria para sempre ligado ao de Edmund.
Para Edmund a reação foi a mesma. No instante em que seus olhos repousaram pela primeira vez em Belatrice, soube que a sua espera havia chegado ao fim. Ele tinha encontrado tudo o que sempre vinha buscando. Suas almas tinham se reconhecido.
Como deveria ser, eles não conseguiram evitar o amor que os corroíam e durante um ano conseguiram se encontrar às escondidas. No entanto, a culpa fazia com que Belatrice ficasse cada vez mais triste. Dominick começou a perceber a mudança em sua esposa, antes tão fria e insegura, agora ficava sorrindo à toa e suspirando pelos cantos. Como homem experiente, Dominick sabia que algo estava acontecendo, só não imaginava que sua linda esposa o estava traindo.
Desta forma, começou cada vez a impedi-la de sair de casa permitindo apenas ir à igreja. Edmund, prevendo que Dominick poderia separá-los, propôs a Belatrice que ambos fugissem. Belatrice, apesar do medo, sabia que não existia mais condição de ficarem juntos enquanto ela ainda estivesse com Dominick, por isso aceitou a proposta do seu amado.
Dois dias depois, Edmund foi buscá-la na igreja, conforme tinham combinado, mas não voltaram para casa, como sempre acontecia. No meio do caminho, Edmund desviou a charrete para uma estrada estreita escondida em direção a longa floresta que cercava o condado em que viviam. Quando já estavam distantes, pararam para pernoitar em uma casa abandonada no meio do nada. Edmund acendeu uma fogueira para que sua amada pudesse se aquecer e ali se amaram com liberdade como nunca tinham se amado antes.
Belatrice não tinha dúvida de que fizera a escolha certa para a sua vida. Assim, adormeceu nos braços de seu amado, aliviada por enfim poderem viver o amor que sentiam. No entanto Dominick era um homem orgulhoso. Quando se deu conta do ocorrido, reuniu seus melhores homens e saíram em busca da sua esposa e de quem a tinha roubado.
Seu coração estava gravemente ferido. Sua raiva o impedia de abdicar da busca. A humilhação guiava seus passos, e como nem tudo nesta vida é perfeito, já cansados, os homens estavam prestes a desistir quando avistaram uma fogueira armada em uma casa abandonada. Foi para lá que se dirigiram, com a certeza de que tinham encontrado o que tanto procuravam.
Assim que Dominick chegou ao local, avistou a sua amada esposa nos braços de seu empregado. Sua raiva foi tamanha que supôs não suportar continuar ali. Implorou a Deus que o fizesse cego para que não conseguisse mais ver aquela cena.
Ordenou então que seus homens os prendessem.
Belatrice assim que despertou e viu que seu marido os tinha encontrado, começou a implorar para que ele libertasse Edmund, o que só alimentou a raiva de Dominick, pois neste momento ele se deu conta de que sua esposa amava aquele homem.
Aquele era o amor que ele sempre tentou ter dela e nunca tinha conseguido. O aventureiro não tinha nada a ofertar a sua esposa a não ser palavras para iludi-la. Por este motivo, Dominick decidiu que Edmund teria que morrer e Belatrice assistiria a sentença do seu amado. para que soubesse que nunca mais poderia fazer o que fez, pois estava em suas mãos a vida das pessoas.
Dominick era orgulhoso demais para condenar a sua esposa à morte. Ele nunca admitiria perdê-la.
Os homens de Dominick colocaram Edmund e Belatrice ajoelhados um de frente ao outro. Belatrice chorava e implorava ao marido para que não fizesse o que pretendia, mas enciumado do seu amor, ele jamais permitiria que Edmund continuasse vivendo, assim ordenou que cortassem a sua garganta.
Antes de ser cumprida a ordem, Edmund prometeu a Belatrice que a encontraria aonde quer que fosse, que eles acabariam juntos de uma forma ou de outra.
Então a sentença foi cumprida.
Belatrice não aguentou ver o seu amado morrendo. Por ironia do destino, seu coração parou no mesmo momento que o de Edmund deixou de bater. Eles morrerem olhando um para o outro, sem desviarem o olhar.
Dominick percebendo o que tinha acontecido, foi dominado pela raiva e apunhalou o próprio coração, prometendo que os seguiria por toda a eternidade e que jamais permitiria que ficassem juntos.
Belatrice e Edmund continuaram voltando à vida, tentando se reencontrar, mas Dominick ainda os cerca e consegue separá-los. Entretanto eles não desistem de viverem o seu amor, e seguem, vida após vida, buscando um ao outro".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Mil Anos
Romance"Quando Deus criou a humanidade, os primeiros seres humanos eram únicos, cada qual a sua forma. Eles eram completos por si só. Com o passar do tempo Deus percebeu que os seres criados por Ele eram solitários, infelizes, incapazes de sentir a alegri...