Vai aí mais um texto, em forma de desabafo. Creio que há muitas pessoas por aí que se sentem assim, como eu me sinto agora. Se eu falar sobre isso, talvez essas pessoas não se sintam tão sozinhas como eu me sinto. Esse é o intuito; mostrar que você não é o único ou a única a se sentir assim e que você não está sozinho.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Passar por uma fase difícil é muito deprimente. Esse ano está sendo um dos piores anos da minha vida, realmente, um dos piores, eu creio que para muitas pessoas também. Não é fácil sair ileso de tudo oque está acontecendo no mundo agora; essa pandemia que pendre todos em casa de alguma forma está tirando a saúde mental de muitos.
Não é saudável para pessoas como eu ficar tanto tempo sem interação social, falo isso com muita certeza, por mais que interação social não seja uma das coisas que eu mais gosto, mas quando fico sem, parace que mudo da água pro vinho. É difícil lidar com os próprios sentimentos.
Pensar muito é algo que pode abrir portas; portas negativas como positivas. No meu caso eu já entrei em milhares de portas negativas, falar isso me deixa profundamente assustada, porque é eu sei que é verdade. Eu me sinto como se eu não só estivesse presa em casa, mas também presa na minha própria mente, no próprio caos.
Um dia eu falei sobre isso para uma amiga, ela me deu uma resposta incrível que fez muitas portas boas se abrirem: " Jessus é a paz no meio do caos, é isso que ele é " . Quando ela me disse isso, percebi que era exatamente isso que eu tinha esquecido, eu esqueci da coisa mais importante nesse momento. Eu esqueci que Deus sempre esteve ao meu lado e não é neste momento que ele vai me abandonar.
Eu sei que muitas pessoas não acreditam mais em Deus, algumas tem motivos, outras só não acreditam. Eu não escrevi isso para forçar as pessoas a acreditarem em Deus. Mas eu acho que por muito tempo mostraram um Deus que não existe, um Deus cruel, que joga no inferno quem não acreditam nele. Esse Deus aí não existe. O meu Deus é o verdadeiro que poucas pessoas conhecem. O meu Deus é a paz no caos.
Bom, esse texto tomou um rumo diferente do que eu queria.
Apesar da convicção que Deus está ao meu lado, ainda existem coisas que me prendem e me fazem acreditar em mentiras. Eu me sinto inútil, fraca, ridícula, não queria que esses sentimentos voltassem, mas aqui estão eles denovo. Não me sinto capaz, me sinto presa a uma rotina torturante e cansativa. Todos os dias os mesmos sentimentos, as mesmas sensações e os meus pensamentos.
Meu sonho é alcançar aquilo que sempre desejei, mas por mais que eu planeje sempre algo me puxa para trás.
Apesar disso, tenho fé que um dia essas coisas vão sumir. Eu vou ser livre, me esforçar aos poucos para alcançar isso.
Então faça o mesmo, não desista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poesias que vem do Coração
PuisiAlgumas frases que se encaixam e outras não. Enfim. Só são poesias que vem do coração.