O expediente se encerrou e Isabella guardava os documentos que estava analisando para poder tentar se arrumar, afinal, depois de tanto tempo insistindo, Edward finalmente a convencera de sair com ele. Ela só não esperava que alguém fosse entrar em sua sala sem nenhuma cerimonia.
─O senhor Cullen pediu que entregasse isso ao seu ''chefe'' ─ Esme, em tom sarcástico, fez sinal de aspas com seus dedos. Isabella se assustou, afinal havia visto aquela mulher poucas vezes e pelo que parecia, deveria ser a nova secretária de Carlisle.
─Meu chefe? Que eu saiba quem é dono dessa empresa é o senhor Cullen e não o Edward. ─ Isabella respondeu sem olhá-la e Esme se aproximou como uma leoa.
─Sim, mas todos aqui sabemos que Carlisle não quer você nesta empresa. Quem te segura aqui é o Edward, portanto ele é o seu chefe.
O sangue de Isabella ferveu ao ouvir a mulher a sua frente. Ela mal havia chegado na empresa e já sabia que Carlisle a detestava. Ele tinha o prazer de difamá-la.
Esme jogou a pasta em cima da mesa e se retirou desfilando. Isabella respirava tentando se acalmar e novamente alguém entrou na sala dela, mas dessa vez era Edward.
─ O que foi Bella? Parece nervosa. ─ Ele perguntou passando as mãos pelo rosto dela que se segurava para não chorar. Os dias maus estavam voltando.
─Ah, Edward... Eu não quero lhe encher com meus problemas.
─Bella, você sabe o que eu sinto por você. Seus problemas são meus problemas, eu vou fazer até o impossível para poder te defender. ─ Ele disse segurando seu rosto e olhando em seus olhos. Isabella não conseguiu resistir e deixou suas lágrimas escaparem.
─A nova secretária do seu irmão veio aqui e falou umas coisas... Eu sei que Carlisle me odeia, mas pensei que ele já havia deixado essa questão de lado. Na verdade eu não sei o que estou fazendo aqui e... ─ Edward a interrompeu.
─Você está aqui por que é forte e durante esses anos conseguiu suportar tudo. E também está aqui por que eu sou herdeiro legitimo e posso reclamar por essa empresa. Ela também é minha e você ficará aqui até quando quiser. ─ Ele limpou as lagrimas dela. ─Agora vamos, quero que a nossa noite seja perfeita.
─Mas Edward, eu preciso me arrumar, estou um caco.
─Não, você está perfeita. ─ Edward tinha o dom de fazer com que ela se sentisse bem. Isabella enxugou as lágrimas, pegou sua bolsa e saiu.
Esme entrou na sala de Carlisle se sentindo vitoriosa, um sorriso zombeteiro estampava seu rosto e quando Carlisle a olhou, ficou confuso.
─O que foi Esme? Por que esse sorriso? Fez o que eu te pedi? ─ Ele perguntava enquanto ela aumentava seu sorriso.
─Sim chefinho. Eu fui lá, mas seu irmão não estava lá e sim a Isabella.
A expressão de Carlisle congelou, ele temia que aquele sorriso fosse um sinal de que Esme descobrira tudo. Ele se levantou lentamente e caminhou até ela.
─E o que ela estava fazendo? O que ela disse pra você estar com esse sorriso?
─Não disse nada, ela é mansa como um cordeiro. Na verdade eu que fui um pouco malcriada com ela. Não sei por que ela ainda permanece aqui sendo que você a odeia.
O sorriso demoníaco de Carlisle surgiu em seu rosto após tanto tempo. Ele era imprevisível.
─Você disse isso a ela? ─ A voz dele saiu num sibilo.
─Sim. ─ Ela respondeu com o sorriso mais largo que podia fazer. Carlisle deslizou para mais perto dela e como um demônio, levou a sua mão até o pescoço dela apertando nos pontos certos. Esme se debatia tentando se livrar, então Carlisle aproximou seu rosto do dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Megalomaníaco
Про вампиров*Megalomaníaco: Pessoa que tem mania de grandeza, de poder e de superioridade. Tem obsessão de realizar atos grandiosos. Aquela(e) que se acha o maior ou melhor. O significado dessa palavra se encaixava perfeitamente em Carlisle Cullen, dono de uma...