nine

72 12 0
                                    

"We're alike you and I
Two blue hearts locked in our wrong minds"
- WILD, Troye Sivan & Alessia Cara

Três meses depois...

Com a chegada abrupta do fim do ano e os exames finais que antecederiam as tão sonhadas férias, a biblioteca da universidade nunca esteve tão cheia. Aparentemente todos decidiram finalmente tentar procurar os livros recomendados pelos professores e o aumento dos trabalhos passados também tinha influenciado muito para o fato da biblioteca estar quase lotada em uma sexta-feira.

Saoirse passou apressadamente por entre as estantes procurando algum rosto conhecido e acabou vendo Emma sentada em uma mesa debruçada sobre um livro.

A vontade de ir falar com ela foi maior do que o orgulho que predominava na relação das duas, sendo que o único contato que Saoirse mantinha com Emma era a partir do Feeling Quotes, e por fim ela se encaminhou até a mesa sentindo seu coração disparar durante o percurso.

- Oi. - Falou nervosamente apertando o livro que tinha em mãos.

Emma levantou os olhos e respondeu:

- Oi.

- Olha eu não sei se esse é um bom momento mas... eu queria conversar com você. - A britânica fechou o livro marcando sua página e olhou para Saoirse um tanto desconcertada pela situação repentina.

- Bem, você está estranha há um tempo. E eu não digo só comigo... até a Julie reparou que você parece mais distante.

- Eu estou bem... é só que... - Ela engoliu em seco e prosseguiu. - Eu estou cansada, sabe? Esse ano foi mais desgastante do que eu imaginei.

- E tem algo mais?

- Não, só isso mesmo... - Ela voltou a abrir o livro e se concentrar nele com uma visível tensão nos seus gestos.

O que havia dado nela nesses últimos meses? Saoirse sentia que ela escondia algo e cada gesto seu denunciava isso, especialmente quando as duas estavam próximas. E com a aproximação das férias, uma espécie de pressão interna crescia dentro de Saoirse para que falsse logo de uma vez a verdade e acabasse com isso.

Ela respirou fundo e seguiu seu caminho ainda ruminando toda a situação.

No lado de fora, o céu estava nublado e as mais recentes chuvas tinham deixado o gramado do campus encharcado com diversas poças espalhadas por toda a extensão o que fazia muita gente preferir ficar dentro de conforto de seu quarto estudando em vez de ir encarar o lado de fora.

Mas Timotheé Chalamet pensava diferente e por isso estava andando pelo campus sozinho em meio ao frio insuportável que fazia. 

- Olha só quem está aqui... Oi, Saoirse!

- Oi, Timotheé.

- Você viu a Julie ou o Domhnall por aí?

- Não e por isso temo que os dois estejam no nosso dormitório.

- Por isso está aqui plantada?

- Não, na verdade estava pensando em algo.

- Você e seus pensamentos... bom, que tal entrarmos na biblioteca e fingimos estar estudando?

- Eu já estava aí, só que enfim... vamos.

De volta à biblioteca,que tinha reduzido em grande parte o número de pessoas, tornando o ambiente menos sufocante, Timotheé e Saoirse seguiram pelo corredor central até encontrarem uma mesa vaga no canto que a irlandesa reconheceu ser onde Emma estava há um tempo atrás e por isso olhou em volta a procurando quando se sentaram.

Feeling Quotes || Watsonan ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora