sixteen

70 10 0
                                    

"What if, what if we run away?
What if, what if we left today?
What if we said goodbye to safe and sound?"
- YOUTH, Troye Sivan

E

nquanto andava em direção à sala de aula, Saoirse não pode deixar de reparar nos olhares que cruzavam o seu nos corredores e nos sussurros suficientemente audíveis entre alguns alunos que geralmente estavam encostados nas paredes ou no meio do corredor mesmo.

No início era realmente incômodo e suas memórias que insistiam em permear sua mente nestes momentos não ajudavam mas com o passar dos dias acabou se tornando mais tolerável, do seu lado Julie se encontrava desconectada do mundo ao seu redor usando fones no volume máximo mas quando estava suficientemente atenta enfrentava as pessoas perguntando o que elas estavam vendo, ela olhou rapidamente para Saoirse e lhe sinalizou algo com cabeça que ela não entendeu.

A distração causada por seus pensamentos foi tanta que nem percebeu que Emma estava entre as pessoas encostadas na parede e vinha em sua direção sendo isso o que Julie tentava sinalizar.

- Me ignorando, Ronan? - Disse ela surgindo em sua frente.

- Só estava pensando... Watson.

- Incrível como meu nome soa mil vezes melhor quando você diz....- A irlandesa corou e desviou o olhar. - É sério.

Julie removeu seus fones e retornou a realidade.

- Não acredito que perdi um possível momento fofo do meu casal favorito.

- Olha só quem decidiu voltar a nossa cruel e repressora realidade.

- Meu Deus, você e seu sarcasmo... e ainda dizem que os ingleses são bem mais sarcásticos. Quer dizer, eu acho que você seja, Emma...

- Não me considero tão sarcástica. -Respondeu Emma envolvendo Saoirse em um meio abraço enquanto andavam.

- Acredite ela está sendo sarcástica... é só observar a maneira como sorri enquanto fala. - A britânica apenas continuou sorrindo olhando para Julie que arqueou as sobrancelhas quando finalmente entendeu.

- Ah, tá... eu demoro um pouco a entender sarcasmo e ela é testemunha disso.

Saoirse continuou andando e pegando a mão de Emma seguiu com ela até a sala onde haviam poucas pessoas e todas estavam concentradas em seus celulares.

- Ei, me empresta teu casaco? - A sala estava mais fria que o usual e o clima externo contribuía para a queda na temperatura.

- Ele praticamente já é seu só pela quantidade de vezes que você me pede. - Disse Emma lhe estendendo seu casaco xadrez vermelho.

Elas se dirigiram até as cadeiras mais distantes da sala onde Heather se encontrava digitando rapidamente em seu celular.

- Oi, Heather...

- Um segundo... - Disse ela erguendo seu dedo indicador em sinal de espera em seguida colocando o celular de lado - Oi, é... vocês vão passar o intervalo em algum lugar específico?

- Acho que não.

- Ótimo, queria conversar com você. -Disse apontando para Emma. - É coisa rápida.

A britânica apenas assentiu e sentou-se ao lado de Saoirse encostando sua cabeça no ombro dela.

No intervalo o sol tinha feito uma rara e convidativa aparição o que atraiu todos de volta aos campus, que nos últimos meses se encontrava vazio. Saoirse se encontrava encostada no ombro de Timotheé que passava lentamente as páginas de um livro permitindo que ela pudesse ler junto enquanto Julie e Domnhall sentados no outro lado assistiam algo no celular que os fazia rir.

Feeling Quotes || Watsonan ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora