Oii gente! Queria começar dando um aviso: Na nova atualização que teve no wattpad, se você não seguir a autora, não irá receber a notificação da obra. Isso é tão chato pra vocês quanto pra mim, mas para que vocês não corram o risco de perder as atualizações dos capítulos que irão ser postados, aconselho que façam isso.
Boa leitura!!!Palavras em itálico sempre estarão no glossário ao final do capítulo.
Kim Seokjin percorria entre os habitantes daquela Pólis, a tarde estava agradável e o sol aquecia levemente o pouco da pele que estava descoberta pelo chlamys e pelo chiton.
Observava alguns comerciantes que anunciavam suas mercadorias e atendiam em sua maioria mulheres; crianças sorridentes e de diversas idades corriam em meio às pessoas que ali estavam; os animais sendo levados por alguns pastores um pouco mais adiante, e enfim a Acrópole.
O rapaz se dirigiu ao local onde havia mais gente e logo pôde avistar Cécrope, que já estava à sua espera, por ter sido avisado algum tempo antes do semideus chegar. Ele foi de encontro ao homem, o cumprimentando, e pôde notar que boa parte dos habitantes da cidadela já estavam se aglomerando para saber do que se tratava.
– Povo de Cécrope! – Seokjin começou a sua fala em um tom mais elevado, para que conseguisse chamar a atenção de todos os presentes – Eu estou aqui hoje, perante o rei e seu povo, para emitir os desejos do Deus Poseidon.
Murmúrios puderam ser ouvidos, enquanto alguns pareciam surpresos. Apenas naquele momento eles notaram que o rapaz se tratava de ninguém menos que Kim Seokjin, o semideus mais jovem a conseguir ter voz no monte Olimpo. Ele não só representava seu pai em algumas situações necessárias, como tivera a oportunidade de ter suas opiniões levadas em conta por Zeus.
– Consagrem esta cidade ao senhor dos mares, e teu povo se sobrelevará dentre todos os outros povos. Suas pescas serão fartas e seus homens não correrão risco algum ao partirem em viagens. Mudem o nome da cidade para Poseidônia e ele ficará exultante. – O moreno pôde notar as ótimas reações dos que estavam ali presentes, e principalmente dos homens; estavam fascinados com tal notícia.
Fitando-os, Jin se deu ao luxo de dar um sorriso vitorioso e ergueu um pouco sua cabeça, orgulhoso de seu feito. Poseidon nutria a ânsia de possuir uma cidade para glorificá-lo, e Cecrópia era banhada pelos mares, fazendo com que os cultos ao Deus fossem presentes e assíduos. Não haveria lugar algum que ele quisesse mais que aquele.
O sorriso do semideus foi se desmanchando à medida em que notou a figura alta se aproximar a passos lentos e exatamente em sua direção. Ao aproximar-se, o homem lançou-lhe um sorriso debochado, arqueando uma das sobrancelhas.
– Olá, Seokjin. – Foi simplista em suas palavras, logo, dirigindo-se ao rei Cécrope.
Algumas palavras foram trocadas entre os dois ali, e o moreno aguardava curioso.
– Povo de Cecrópia, meu nome é Kim Namjoon, e eu estou aqui hoje para informá-los do imenso desejo que a Deusa Atena mantém, de uma cidade que a cultue. – Desta vez, os murmúrios foram quase incessantes. Os dois semideuses estavam ali, dispostos a consagrarem as terras em nome dos seus pais.
Seokjin, nem um pouco feliz com o que acabara de ouvir, coçou a garganta em menção de falar algo, o que fez com que todos se calassem imediatamente.
– Rei Cécrope, o senhor terá que decidir qual Deus quer que seja padroeiro desta cidade.
Namjoon assentiu com a cabeça, concordando com o que o moreno disse, e olhando sério para o homem. Eles não sairiam dali até que a decisão fosse tomada.
E não pretendiam desistir, até que fossem escolhidos.
GLOSSÁRIO
•Chlamys: Esta peça de roupa era a antiga versão grega do manto moderno. Feito de um pedaço retangular de material de lã do tamanho de um cobertor, foi usado fixando uma fíbula no ombro direito.
•Chiton: Peça popularmente usada entre homens e mulheres na Grécia antiga. Este pedaço retangular de linho foi colocado em torno do corpo de muitas maneiras diferentes, o método mais popular que exige fíbulas, ou broches, para mantê-los nos ombros e um cinto na cintura.
•Acrópole: Local mais alto das antigas cidades gregas, que servia de cidadela e onde eventualmente se erguiam templos e palácios. Essas construções estavam localizados na acrópole devido a este ser o ponto mais alto da cidade o que tornaria, assim, difícil o acesso e, por sua vez, dificultaria a chegada dos inimigos.
N/A
Prólogo curtinho, mas os próximos capítulos serão um pouco maiores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THEOI (KNJ+KSJ)
FanficFilhos que cresceram alimentados pela rivalidade dos pais; desenvolveram força e aperfeiçoaram seus poderes, fazendo parte da geração de semideuses mais preponderantes da Grécia antiga. Kim Namjoon, filho de Atena, semideus que herdou toda a inteli...