kríni kai eliá

113 15 1
                                    

O rei Cécrope, temendo a fúria do Deus que não fosse escolhido, determinou que os cidadãos votariam em quem eles preferiam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O rei Cécrope, temendo a fúria do Deus que não fosse escolhido, determinou que os cidadãos votariam em quem eles preferiam. Era simples: Quem obtivesse mais votos, seria o patrono da cidade-estado. A votação não começaria naquele momento; os semideuses resolveram presentear o povo.

Seokjin, que detinha grande poder sobre seu domínio, gerou uma fonte de água salgada.
Os olhos dos homens e mulheres que estavam ali, se arregalaram e quase não piscavam à medida que Jin cravava sua lança azul marinho no solo; este que começou a apresentar rachaduras que tornaram-se cada vez maiores, abrindo caminho para a água salgada fluir por entre as fissuras, e molhar os pés de alguns que se encontravam mais próximos.

– Antes de navegarem, ajoelhem-se perante a fonte e ela revelará se é seguro partir. – Seokjin segurava firmemente a lança em suas mãos, enquanto a leve brisa da tarde bagunçava seus fios escuros. Era um homem que esbanjava beleza e acima de tudo, poder. – Vocês não precisarão temer o oceano, pois, vocês o terão como seu quintal. Suas pescas serão fartas e jamais sofrerão mal algum enquanto estiverem ao mar.

Era claro que todos estavam mais que felizes. As águas eram perigosas e escondiam criaturas conhecidas e desconhecidas; ambas eram motivo de temor para os pescadores, e, consequentemente de todos os outros moradores da Pólis, que dependiam do alimento.

Namjoon aproximou-se do mais velho, o olhou como se questionasse se ele já havia terminado e o outro confirmou com um breve aceno de cabeça. Era fato que eles não se davam bem, afinal, cresceram em meio à rivalidade; e no fim queriam terminá-la. Ganhando.

O filho de Atena empunhou a lança dourada e a girou, cravando no chão e fazendo brotar uma linda Oliveira.

– Os frutos desta Oliveira servirão de alimento para todos vocês; o óleo será passado em suas casas, para aquecer e iluminar. – A árvore crescia cada vez mais, à medida em que Namjoon terminava sua fala. – Se escolherem Atena como a protetora da cidade, a beleza e a sabedoria irão frutificar neste lugar. As artes e as ciências se desenvolverão como em nenhum outro lugar do mundo.

O rei, boquiaberto com os presentes que recebera, aproximou-se da árvore e da fonte, fitou os dois semideuses e sorriu.

– As archísoume na psifízoume – "Vamos dar início à votação" Cécrope elevou o tom de sua voz, e todos se aproximaram mais; não tinha absolutamente ninguém disperso diante daquele acontecimento.

Todos se aglomeraram para escolher o padroeiro e a ansiedade de Seokjin e Namjoon aumentava. Não que eles já não estivessem habituados com tal situação; mas se tratando do cenário atual, era questão de provar seu valor.
A disputa entre Atena e Poseidon já durava éons, e não iria acabar tão facilmente; dito isso, seus filhos foram nutridos pela mesma competição, de forma que já nem sabiam exatamente o motivo de tal rixa.

Os cidadãos se dividiam entre um lado e outro, e era notável o contraste dos que votavam em Atena e dos que escolhiam Poseidon. Visto que os homens iam ao mar e viviam da pesca, escolheram o senhor dos mares; as mulheres, que ficavam em terra, escolheram a Deusa. A diferença entre os votos foi baixíssima, mas como haviam mais mulheres na cidade, Atena foi a escolhida, e Namjoon estava satisfeito.

THEOI (KNJ+KSJ) Onde histórias criam vida. Descubra agora