I profiteía tis diathíkis

68 9 1
                                    

Naquela manhã, Jimin acordara bem cedo — coisa rara de se presenciar — pois teria que levar as drogas que ele mesmo fez para as senhoras do oráculo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Naquela manhã, Jimin acordara bem cedo — coisa rara de se presenciar — pois teria que levar as drogas que ele mesmo fez para as senhoras do oráculo.

A verdade era que elas queriam Jungkook ali por ele ser filho de Apolo e consequente ter certo dom para as profecias — mesmo que este não estivesse sendo desenvolvido pelo semideus — mas era o Park quem fazia as drogas que elas tomavam antes de entrar em transe. Não que ele esperasse muito reconhecimento, mas também tinha parte naquilo de certa forma; ninguém mais sabia fazer tais substâncias necessárias para as sacerdotisas, mas o filho de Dionísio sim.

Por conta disso, levantou logo cedo e pôs-se a levar os frascos para as mulheres. Só assim poderia aproveitar seu dia e finalmente visitar a taberna que havia visto no dia anterior. Por sinal, sua discussão com Jeon não acabara bem naquela tarde.

– O que está tentando insinuar com isso? Você me enxerga como um desesperado por atenção, Jeon?

– Em momento algum eu fiz tal alegação. – O moreno cruzou os braços e caminhou para uma parte mais afastada do pequeno comércio, com Jimin em seu encalço. – Mas de fato, não me agrada que você leve uma vida que se assemelha a dessas pessoas.

– Oh claro! – O Park riu incrédulo com todo o discurso indignado do mais alto. – Deixe apenas eu te lembrar, Jeon... – Deu alguns passos, para ficar bem mais próximo do outro homem e o fitou sério, para falar entredentes. – Não preciso que você se agrade com nada do que eu faço em minha vida.

– Por que está tão ofendido, então? Dei apenas a minha opinião. – Baixou seus mirantes apenas para manter o contato com o que era quase de sua altura. – Somos amigos, eu posso falar o que penso se for para o seu bem.

– A única coisa que não está me fazendo bem no momento é o seu jeito arrogante de falar, pressupondo que só assim poderei ser alguém de respeito. – Passou a mão pelos fios ruivos e respirou fundo para que não perdesse o resto de paciência que ainda mantinha naquela conversa. – Você só sabe tentar me censurar, Jungkook. Me transformar em alguém que eu não sou. Me transformar em você!

O moreno ergueu as sobrancelhas em surpresa pela fala do amigo. Ele não queria transformá-lo em outra pessoa, só queria ajudá-lo a abandonar os costumes de libertinagem para que focasse em algo realmente construtivo para si.

– Jimin, ouça bem o que tenho a lhe dizer... – Agora com um tom um pouco mais baixo, ele prosseguiu. – Tento te alertar apenas para seu bem; Você sabe que é o meu único amigo, talvez até a única pessoa com quem tenho real contato, mas divergimos tanto no
modo de levar a vida. Só tente me entender.

O mais velho estava frustrado. Aquela não era a primeira discussão sobre esse assunto, e muito provavelmente não seria a última e por tal motivo apenas desistiu de tentar.

– Por eu ser seu único amigo e entender o modo que leva a vida, que eu não te faço diversas críticas, que nem fazes com relação à mim. E é por isso que você deveria ser mais compreensível comigo também.

THEOI (KNJ+KSJ) Onde histórias criam vida. Descubra agora