Capítulo 1

639 47 8
                                    


-Então, senhorita Galinda dos Arduennas, irá dividir o dormitório 22 com a senhorita Elfaba, vinda de Pedras do Ninho! -Anunciou extravagante.

Galinda buscava com os olhos a nova colega de quarto que a diretora apontava. Pensou a princípio ser a refração da luz dos vitrais do pátio universidade, mas não. Quando olhou, melhor viu a criatura verde esmeralda vindo em sua direção arrastada pela pomposa Madame Morrosa, com seus vários anéis cintilantes e unhas grandes. -Tenho certeza que vão se dar bem! AGORA, DESCANSEM BEM PELO RESTO DO DIA POIS AMANHÃ COMEÇARAM SUAS AULAS! - Agora disse alto para que todas a escutasse e se retirou antes que Galinda pudesse recorrer a sua sentença. A colega inusitada deu um sorriso forçado de cumprimento e se foi para seu dormitório assim como todas as outras meninas deixando Galinda de pé, ainda chocada.

Uns minutos depois, tendo que carregar sua própria mala pesadíssima com suas quinquilharias de extrema desimportância chegou ao quarto enfim, e vendo que a melhor cama já tinha sido escolhida, bufou baixinho e se esforçou para por a bagagem em cima do colchão.

Elfaba terminava de guardar seu terceiro e último vestido preto, que mais pareciam de uma beata enlutada, um par de botas curtas variando das longas que usava naquele momento e um traje de dormir. Galinda sem disfarçar, em transe, a observava apreensiva.

-Terceira descendente Thropp. Nascida em Muchkin, crescida em Quadling! - disse Elfaba fria e inexpressiva ao perceber que a colega a observava vidrada e curiosa.

-Ah. Galinda. Dos Arduennas...

-Prazer! -Fechou a mala vazia e a empurrou com o pé para de baixo da cama de molas.

Pegou um livro capa dura e deu continuidade a leitura sentada no colchão, enquanto Galinda desajeitada, recolhia as peças do chão que saltaram da mala abarrotada. Quando terminou se deu conta que a colega já usava sua camisola e estava indo dormir.

Minha colega esmeraldaOnde histórias criam vida. Descubra agora