Capítulo 3

361 42 0
                                    


No jantar Galinda percebeu que Elfaba estava sozinha, como no café. Havia vários olhares sobre a nova aluna verde, mas o olhar dessa pousava sobre as letras novamente. Ninguém queria se sentar com ela, mas ela também não queria se sentar com ninguém. A história lhe era mais interessante que as conversas superficiais que os grupos ao redor tinham a oferecer, e era incrível como ela conseguia se concentrar com todo o barulho. O jantar foi creme de milho com uns cubos secos de carne e percebeu que era melhor se acostumar com tais "iguarias" que lhe eram servidas.

Ao chegar ao quarto lá estava Elfaba novamente, e lá estava o livro novamente.

-Obrigada por hoje mais cedo!

-Não há de quê! -Não havia grosseria em sua voz, mas ela não levantou os olhos.

Curiosa, Galinda hesitou, mas perguntou mesmo com receio - Que leitura merece tanto do seu tempo?

-É um livro sobre o Unionismo!

-Não imaginaria que era Unionista!

-Não sou. -Respondeu agora fechando o livro com um marcador dentro e voltando os olhos para a loira. -Meu pai era. Um sacerdote pregava. Estou lendo para saber mais sobre, já que nunca o acompanhava em seus cultos.

-Crê em algo?

-Talvez. Não nesse Deus Inominável! Você?

-Em Lurline, a rainha das Fadas!

- Não quero me curvar a um Deus Inominável por temor e sim por respeito e seus princípios. Gosto do modo Lurinista de pensar. Mais amor, por favor!

-Sim -Galinda disse um risinho concordando com a colega, concentrada em um diálogo que excedia vestidos e garotos como era com suas amigas na escola em Arduennas. -Teria algo sobre feitiçaria? -Perguntou fazendo menção a desventura que ocorreu pela manhã.

-Tenho só em casa, mas com certeza deve haver uma boa variedade na nossa biblioteca!

-Eu ficaria perdida em por meus pés lá!

-Se quiser eu te ajudo. Depois do segundo período, o que acha?

-Eu adoraria!

Minha colega esmeraldaOnde histórias criam vida. Descubra agora