No outro dia Galinda não teve a cara laranja, mas isso não significa melhores resultados na aula de feitiçaria, significava apenas que o professor não a escolheu como ajudante mesmo quando ela se voluntariou, como a colega a orientará. Mesmo em seu próprio experimento, os resultados não foram muito bons quando transformou a xícara em um sapo gosmento ao invés de um camundongo fofinho.
No jantar Galinda viu Elfaba na mesa sozinha e parou por um segundo no fim da fila da comida com a bandeja na mão - Venha Galinda! -disseram as amigas com uma voz estridente entre risinhos e murmurinhos percebendo para onde Galinda olhava - Não vai querer esse brócolis VERDE e nojento! -Elas não se referiam apenas à comida duvidosa da Universidade. Ela hesitou, mas as meninas a arrastaram, Elfaba puxou a gola do vestido e escondeu as mãos, ela viu que o comentário maldoso talvez não fosse tão indiferente para a colega esmeralda...
Quando o grupo de Galinda dispensava as bandejas vazias, Elfaba cruzava seu caminho e a ruiva na ponta colocou o pé na frente dando uma rasteira proposital fazendo a Munchkin derrubar o prato, copo e talheres fazendo o maior barulho deixando todo o salão em silêncio.
-QUAL É O SEU PROBLEMA? -Gritou Galinda às "amigas".
-Qual é o problema DELA?
-O problema dela é estar cercada de gente idiota como você, mas eu não sou como você!
As garotas se retiraram em silêncio e nariz em pé e Galinda recolheu os objetos do chão e estendeu a mão Elfaba para se levantar.
-Vamos à biblioteca? -perguntou a garota verde.
-Vamos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha colega esmeralda
RomanceA patricinha Glinda se vê curiosa com a nova colega peculiar Elfaba, e se dando a chance vai descobrir mais que uma colega de quarto. Uma fanfic com as bruxas do Mágico de Oz e de Wicked.