A biblioteca estava vazia, exceto pela secretaria que roncava em uma cadeira atrás do balcão. Elfaba abriu um sorriso, estava em seu habitat e começou empolgada a andar entre as prateleiras monumentais que iam até o teto de cinco metros de altura, procurando a categoria de feitiçaria.
-Não entendo sua alegria em um lugar tão úmido, empoeirado e solitário como esse...
-Aqui me livro de companhias babacas e me junto dos maiores clássicos. Não podia estar mais bem acompanhada. Ali! -Disse apontando o corredor de feitiçaria, se apressando em sua direção. -Está vendo o que agora nas aulas?
-Transformação de objetos em animais!
-Hum... Bom, vamos pegar esse, esse aqui, esse também... -E empilhava uma série de livros nos braços de Galinda - Se achar que deve, escolha também! -Galinda os deixou em cima de uma mesa próxima, pois já estavam pesados, assim poderia procurar com mais conforto.
Caminhavam pelos corredores extensos, Galinda por fim estendeu a mão para pegar um, o mesmo que Elfaba, suas mãos se tocaram e Galinda recuou o braço. Elas se olharam por uns longos segundos até que Elfaba - Acho que temos uma boa quantia!
-Certo! -disse e pigarreou saindo da ligação do olhar.
Elas foram até o balcão onde a própria Elfaba preenchia seu cartão da biblioteca e marcava na ficha da secretaria quais levava, para não acordá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha colega esmeralda
RomanceA patricinha Glinda se vê curiosa com a nova colega peculiar Elfaba, e se dando a chance vai descobrir mais que uma colega de quarto. Uma fanfic com as bruxas do Mágico de Oz e de Wicked.