Queda em rochedos.

2.1K 199 19
                                    

O garoto abriu os olhos encarando a cama da irmã. Ele se sentou na cama entristecido... Não era mais dela aquele lugar. "E quer saber? Que bom que ela não estava ali!" Ele pensou. Não se sentiria mais estranho, seus problemas haviam acabado.  Uma leve felicidade começou a inundá-lo. Não demorou muito para a sua mente lhe trair. Há essas horas com toda certeza ela ia estar na praia querendo vê-lo para poder voltar a morar na cabana. Pois ele não ia deixar, ela só zombava e tinha segredos em relação a ele. "Ela que se vire!" ele pensou. Se ela fosse mais gentil, quem sabe? Sasuke se levantou convicto e cheio de ego. Pegou algumas coisas para ir tomar banho. Saiu pela porta da frente e ver Sakura na praia, assim que abriu a porta ansiando por este momento... Apenas se deparou com uma enorme e bela praia deserta. 

O céu estava extremamente azul com núvens brancas que pareciam algodão. O mar estava calmo, parecia cantar, seh azul estava lindo como sempre e cristalino. A areia branca estava morna, e as aves cantavam na mata. Mas Sakura... Ela não estava ali. Aquilo o entristeceu e ao perceber tal sentimento ele se enfureceu. Não gostava dela mesmo, pensou. O rapaz deu de ombros indo para o lago azulado tomar seu banho.

Do outro lado da praia, Sakura acordava. A sua fogueira ainda estava ali. Firme. Sorriu ao notar que conseguia cuidar de si mesma. Estava com vontade de fazer artesanato hoje. Encarou a pequena caverna. Na verdade, era um buraco que existia em uma grande rocha, e nenhum animal habitava ali. Era alto, parecia uma semi esfera irregular. Era um quartinho perfeito. Poderia fazer uma parede de bambu, assim fecharia a caverna quase como uma cabana. Sorriu com a ideia. Mas primeiro tomaria um bom banho e comeria alguma coisa já que naquela ilha a quantidade de frutas era bem farta. Ela achou uma outra lagoa, seu lago era menor e cristalino. A água corria tranquila ali. Naquele mesmo ela tomou seu banho e comeu algumas frutas. 

Depois que se alimentou e tomou banho, Sakura resolveu coletar a argila necessária para fazer seus potes e panelas. Ela recolheu um pouco do material e então foi para a porta de sua nova cabana. Entre a mata e a areia, Sakura fazia alegre seus utensilhos e os deixou no sol çara secar e endurecer. Ela fez uma pequena cesta de folhas de coqueiro. Ia pegar algumas conchas para fazer utensilhos, decorações e facas. Ela estava feliz apesar de tudo, se esforçava muito para não pensar na culpa que sentia. Pelo menos agora não tinha mais que ouvir que era culpada de tudo. Ela se sentou alegre na pontinha do mar para caçar suas conchas. Ao acaso Sakura encarou o rumo de sua antiga casa, acabou pegando Sasuke a encarando. Ele estava na varanda aparentemente lendo um livro qualquer. Sasuke a encarou com um olhar superior, indiferente. Ela resolveu voltar ao que fazia. Não precisava mais acatar suas injustiças. Sasuke continuou a encarando. 

x

Dois dias se passaram e mesmo a distância Sasuke fazia de tudo para implicá-la, mostrar superioridade. Sakura havia construido uma pequena cabana redonda de bambu, era até grande entre a praia e a floresta, mesmo seu teto estava pronto. Era uma construção boa e forte. Sasuke esperava que ela sequer pudesse sobreviver sem ele e agora ela tinha a própria casa. Era bem menor... Mas a questão é que ela sabia construir casas.

X

Naquele dia a moça se encontrava a fazer uma pequena fogueira, estava distraida fazendo o seu fogo na área externa de casa quando uma casca de fruta caiu do alto ao lado dela. Quando olhou para cima deu de cara com o irmão carregando muitas frutas. Ele a encarou com o mesmo ar de superioridade.

-O que significa isso? -Ela perguntou irritada, o que arrancou um sorriso cretino de Sasuke.

-Acho que é nessa ponta da ilha que se deixa o lixo. -Ele disse friamente. Ele queria muito que ela revidasse. Ele queria brigar para voltar a sentir raiva dela. Porém Sakura apenas o ignorou. Ela estava triste por dentro, mas resolveu naquele momento que não lhe daria atenção. Sasuke voltou a caminhar pelo rochedo acima dela. Estava irado, seu plano fracassava. Caminhou até desaparecer das vistas da moça. Porém aquilo foi senrido como o auge do desprezo por ela. 

x

Mais um dia se passou sem se falarem. O garoto agora brincava despreocupadamente de tacar pedras o mais longe que conseguia. Assim ele se distraia. Era quase fim de tarde, Sasuke a havia implicado de todas as formas que pôde, mas Sakura apenas o ignorava. E aquilo o tirava do sério. 

A garota andava tristonha pela ilha. Por que ele era tão irritante? Ela já se sentia tremendamente culpada toda vez que via o corte na testa dele. Não queria mais brigas, não queria que ele se sentisse mal, Então por que? Por ele era tão irritante? Sakura andava por alguns rochedos. Ultimamente ela estava se sentindo tão culpada... Que mesmo seu apetite havia mudado. Não estava comendo como deveria.  Ela escorregou nos rochedos logo torcendo o tornozelo do pior jeito possível. Alem de torcer o mesmo, ela o bateu com muita força em uma pedra. Ela gritou e urrou de dor, se assustou mais ainda quando viu que também havia cortado a sola do pé.  Sakura caiu no mar e aquilo fez sua ferida arder a ponto de perder o ar. Com custo ela saiu dos rochedos escorregadios que entravam no mar. Molhada pela água do mar e machucada, Sakura conseguiu mancar até a sua caverna ignorando a cabana.  Estava fraca por não comer como devia nos últimos dias. E agora seu tornozelo latejava lhe causando uma dor insuportável. A garota apenas se encolheu molhada deitando-sw no chão. Sequer havia conseguido fazer uma fogueira para a noite fria. Torceu o tornozelo, e fez um pequeno corte na sola do pé e não tinha nada perto que ela pudesse comer.  Mal se aguentava em pé pela somatória de tudo. Sakura apenas adormeceu como forma de alívio da dor. O que fora um erro.

 Ela dormiu molhada e machucada, não comeu um dia todo e ainda se sentia a pior pessoa do mundo. Tudo isso fez a sua imunidade abaixar e um resfriado avassalador tomou conta do seu corpo frágil devido a umidade e ao relento. O dia amanheceu e Sakura sequer conseguia se mover de dor. Pois além de estar machucada e faminta, o resfriado lhe trouxera uma febre considerável e dor no corpo assim como indisposição e mal estar. Suas roupas estavam úmidas, ela estava encolhida. Não tinha forças para se levantar sem que algo doesse. Há muito tempo não ficava doente. todas aquelas dores eram pesadas demais devido a isso. Ela se abraçou como se isso pudesse esquentá-la.

X

Sasuke havia acabado de acordar e tomar banho. O dia estava nublado. Ele deveria ficar em casa e evitar a chuva, mas um instinto primitivo do ser humano lhe soprava os ouvidos. Sua intuição. Sua vontade de implicar Sakura era muito maior. Iria vê-la hoje só para lhe encher os ouvidos sobre a barraca nova.

Caminhou pela areia fria até chegar a ponta da praia que agora era dela. Ele encarou sua nova cabana e logo entrou dentro dela... As coisas de sua irmã estavam ali... Mas ela não. Encarou os arredores vendo um pequeno ponto branco em uma caverna mais adentro da mata. Era ela? Estava deitada. Sasuke começou a caminhar até ela com um sorriso cínico, a medida que podia vê-la melhor seu sorriso desaparecia. Sakura estava trêmula no chão. Seu tornozelo se encontrava extremamente inchado e escuro devido a batida nos rochedos. Havia um corte na sua testa e muitos outros nas suas pequenas mãos. Sasuke se agachou.

-O QUE HOUVE COM VOCÊ?- Ele perguntou desesperado.

-Vai... Embora. -Ela disse com a voz rouca quase em um sussurro. Seus olhos verdes lutavam para se manterem abertos. As roupas dela estavam molhadas de suor, Seus cabelos também. Sasuke retirou o moletom azul que usava. Ele tocou sua testa. O corpo dela estava tão quente! Mais que o normal.

-O que houve? -Ele disse mais uma vez desesperado lhe enxugando o suor. Só agora ele reparara o corte na sola do pé dela.

-E-Eu... N-não comi direito ontem. Senti fraqueza nos rochedos e cai. Torci meu tornozelo e o bati nas pedras. Não consegui fazer uma fogueira e comer... Hoje meu corpo todo dói... Tudo doi e... Esta tão mais frio. -Aquilo mastigou o peito de Sasuke.

-D-Deus... -Sakura exclamou ao sentir outra onda de dor. Os olhos de Sasuke já estavam marejados, estava irado. Irado consigo. Era culpa sua o estado dela. Ela começava a adormecer.

-SAKURA... P-por favor não durma! -Ele pedia aflito. Mas era tarde. Seus olhos se fecharam para o desespero dele. Mas ela respirava tranquilamente. Estava dormindo.  O cansaço mais uma vez a tomou. Era seu corpo poupando energia. Sasuke a pegou no colo com delicadeza e convicto. A pegou como se ela pudesse quebrar a qualquer momento. Cuidaria dela!.  Tocou sua testa com os lábios. Mebuki media a febre deles assim as vezes. Ela estava muito quente. Ele a levava para a casa deles. Ele sabia algumas coisas a se fazer quando as pessoas estavam quentes assim. Também leria os livros sobre saúde que sua mãe tinha. De qualquer forma um chá quente de gengibre, limão e melado faria bem a ela. Enquanto a carregava abraçava seu corpo miúdo. Sasuke pedia a Deus em mente, que por favor, não levasse sua Sakura embora. 

To be continued.

Lost in Paradise [Terminada] Onde histórias criam vida. Descubra agora