-SASUKE! SAKURA! -Gritava Mebuki irritada. Era apenas a sua segunda semana no paraiso. Ela corria atrás de seus dois filhos pela areia quente e branca.
-NÃO É DESCENTE CORREREM NÚS POR AÍ! -Gritava Mebuki atrás deles enquanto tudo o que podia ver de seus filhos eram seus trazeiros extremamente brancos.
-O tempo todo... -Completou exausta.
-VÃO FICAR SEM JANTAR HOJE! -Berrou.
-Isso se conseguir pegar a gente! -Gritou Sasuke de volta a distância. Mebuki pisava duro na areia.
-Impressionante como você é sua mãe escritinho Sasuke! -Resmungou a loira, ela parou para rir ao notar que não sabia com qual das duas ele mais parecia.
x
Sakura acabou mostrando melhores qualidades para trançar folhas de coqueiro que Sasuke. Mas tudo era ensinado igualmente aos dois. A pequena tinha uma delicadeza natural para artesanato. Se surpreendera com a filha quando ela confecionou talheres com conchas, bambus e argila.
Progrediam como crianças normais na leitura também. Poucos dias no paraíso e aquela vida era a melhor que podiam ter dado a eles... Mesmo com toda a adversidade dos últimos anos. Outro dia Sakura havia pego um livro de botânica e explorado a ilha com Sasuke como seu fiel protetor. Mebuki nunca pode reparar tanto nos filhos como agora e era de se admirar o cuidado que Sasuke tinha com a sua irmã, ele em si era muito aventureiro e "turrão", como Mikoto. Sequer ele tinha cuidado consigo mesmo, mas com Sakura era extremamente atento. Mebuki sorriu ao notar que agora exploravam as espécies na ilha. Aquele lugar fora tão bem escolhido por Mebuki que sequer répteis muito venenosos tinham ali. Eles gostavam de nadar com as tartarugas ali perto dos corais, de cores ricas e vibrantes naquele mar. E gostavam de ajudar as pequenas tartarugas das desovas a irem ao mar. Estariam perto do Havaí? Mebuki apenas não quis pensar no que existia antes disso.
Depois que nadaram juntos o dia todo... E para variar, nús, estavam os dois vestidos agora explorando plantas que pudessem ser úteis. Pouco a pouco eles entendiam algo... Se quisessem coisas, teriam que cultivá-las, cuidar delas, ler sobre as coisas novas com as quais se deparavam. Era esse mecanismo fantástico que a mulher de uns 35 anos notava em seus filhos... A deixava menos aflita. Sorriu ao notar que Sakura também cuidava muito do irmão, Sasuke era mestre em se machucar e não se incomodar com a dor mas Sakura... Sakura sempre cuidava dele. Mebuki se lembrara de um livro que ensinava a fazer de forma bem natural alguns remédios e cosméticos... Deixaria que Sakura pudesse ler sobre remédios naturais mais tarde. Querendo ou não, os princípios ativos do que já haviam sido grandes remédios, eram provenientes de recursos naturais... Tais como plantas e a sua dosagem... Era algo para se manter atento.
-Mãe! Vamos explorar! -Disse Sakura com uma bolsa de pano e um chapéu maior que ela. Ela usava uma blusa branca de adulto que nela virara um vestido esvoaçante.
-Em casa antes do por do sol! Marquem o caminho que usarem e tomem cuidado com as coisas que eu disse! -Advertiu Mebuki.
-Certo! -Dizia a garotinha indo na frente. Sasuke revirou os olhos carregando uma pesada enciclopédia de botânica.
x
Na maravilhosa exploração de ambos os pequenos, eles haviam descoberto alguns tubérculos na ilha, como batatas e uma especiaria importantíssima. Genbibre. Não precisariam esperar os que Mebuki havia plantado. Sakura coletou muitos deles, e uns a mais para plantar novamente o mais próximo de casa em sua horta. Sasuke conseguia interpretar algumas coisas na leitura que se sobressaiam as habilidades dela.
-Sasuke o que é anti-inflanatório? -Perguntou Sakura olhando o livro enquanto analisava o tubérculo. Ela comparava a iguaria com a ilustração no livro. Sasuke olhou as páginas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost in Paradise [Terminada]
FanficDepois de uma terrível guerra que quase colocou em extinção a raça humana, a grande cientista Mebuki Haruno resolveu partir para um complexo de ilhas no oceano Pacífico e lá se isolar. Não havia quem a procurasse, não havia quem procurasse os seus t...