🌈ㅡ Croisé devant!¹
Todos alinham os dedos perfeitamente e giram no passo de pernas cruzadas. Sorrio em resposta.
Entretanto, isso parece mudar quando eu peço: ㅡ Grand Jeté!² ㅡ E nenhum deles consegue a destreza perfeita ao se lançarem brevemente.
O pior, é que em vez dos calcanhares tocarem uma só vez no chão, tocam duas!
Observo melhor, e aperto o queixo entre os dedos num ato pensativo enquanto analiso os doze alunos para saber o que está levando isso a acontecer.
Pairando meus olhos entre eles enquanto dito alguns passos simples e em conjunto com o plié³ na barra, noto alguma rigidez no ombro de Yuri e, então, ao observar os outros alunos, percebo que este é o problema.
ㅡ Tudo bem, crianças. O professor Chimmi vai fazer uma pausa. ㅡ Anuncio, vendo-as se inclinarem de cansaço como uma verdadeira equipe de ballet clássico depois de uma longa e exigente aula. ㅡ Aproveitem o momento para se aquecerem mais, porque alguns de vocês estão com os ombros tensos. Façam plié na barra ㅡ eu digo, manipulando para que minhas palavras saiam normais, e não carregadas de uma frustração que não diz nenhum respeito aos meus alunos que são apenas crianças.
Mas é verdade que estão com os ombros tensos. Eu estou tenso. Talvez esteja os contaminando com minha energia ruim.
Eu caminho até o fundo, onde os armários individuais se emparelham em uma parede de pelo menos quinze metros horizontais.
Lá, eu requiro minha garrafa d'água e dou um gole no líquido gelado, tentando lavar minha alma com ele. Porque, não importa como eu queira pedir desculpas à Tae, não é isso que eu sinto que tenho que fazer.
Quero que as coisas se acertem da maneira correta.
ㅡ Professor Chimmi? ㅡ Alguém toca meu braço. Não demoro um segundo sequer para identificar que é Yuri, pois sua voz é a mais doce e calma de todos os meus alunos.
Eu me viro, vislumbrando seu rostinho que funciona como um calmante para mim.
Me abaixo e pergunto: ㅡ O que foi, Yuri?
Ela está feliz, aparentemente. Ontem, antes de irmos até a escola, havia algo nos olhos dela. Algo como uma tristeza sorrateira.
Hoje não. Yuri está radiante.
ㅡ Papai voltou de viagem ㅡ ela conta, juntando as mãozinhas frente ao corpo enquanto exibe um sorriso animado e bate palminhas.
ㅡ Mesmo? ㅡ Uso de uma retórica e sorrio aberto para ela, a abraçando no instante seguinte para comemorar junto.
Quando a solto, ela prossegue: ㅡ Sim! E ele trouxe um unicórnio de pelúcia desse tamanho ㅡ tenta gesticular com os braços para indicar o tamanho. No entanto, após o gesto mais desengonçado que Seokjin tentando dançar, seu sorriso vai diminuindo gradativamente assim que prossegue: ㅡ E eu pedi pra ele me trazer um de verdade, sabe. Ele disse que faria isso se eu me comportasse melhor do que já me comporto e tirasse notas melhores na escola. ㅡ Agora o seu sorriso já deixou seu rosto para dar espaço a nada mais, nada menos, que aquela sua expressão cabisbaixa de sempre.
Me sento no banco estofado em vinil atrás de mim, depois deixo dois tapinhas ao lado, na madeira, para que Yuri também o faça.
No momento em que ela se senta, eu pergunto: ㅡ Mas por que você está triste, Yuri?
VOCÊ ESTÁ LENDO
BABY • jjk&pjm [HIATUS]
FanficPark Jimin está numa Play Party quando vê Jeon Jungkook pela primeira vez. No entanto, o "homem de cabelo grande" que se diz tão hétero acaba encantado demais pelo loiro a ponto de duvidar de sua própria sexualidade e, em meio a tanta organização, c...