Apenas o Começo da Viagem

166 24 3
                                    

O dia havia começado da pior forma possível: a senhora Park estava rindo extremamente alto para às 7h da manhã de um sábado. Seu "pequeno" filho queria apenas dormir mais, mas não conseguiu.

Assim, Park Jimin levantou e foi até o banheiro. Após lavar seu rosto mandou uma foto engraçada de bom dia para seu melhor amigo, reclamando de sono, obviamente.

Passou por sua mãe, que estava sentada na sala conversando ao telefone, e foi direto para a cozinha, indo preparar um suco de laranja para começar seu final de semana, estava tentando ser saudável. Começou a espremer as laranjas e logo colocava no copo.


— Ah, com certeza. Será incrível. Passar longos cinco dias sem estresse e fofocando... — A voz animada de Hyejin ecoava pela sala. — Exato, e com piscina para relaxar.


Na hora Jimin passou a prestar mais atenção na conversa. "Passar cinco dias sem estresse"?  "Piscina"? Isso poderia significar apenas duas coisas para Jimin: A primeira é que a mais nova amiga de sua mãe passará cinco dias em seu apartamento, aproveitando da piscina pequena do prédio. Mas... Não deixam pessoas de fora entrar. A segunda é a infeliz possibilidade de uma-

— Viagem perfeita! — Ela começou a rir — Não acredito que completamos a frase uma da outra.

Jimin sentiu-se engasgar com o suco, que havia acabado de tomar. Começou a tossir diversas vezes e percebeu sua mãe desligando o celular e indo até a cozinha.

— Meu filho! Você está bem? Está morrendo? — Hyejin perguntou, sua voz era uma mistura de preocupação e graça, por ver Jimin cuspindo uma parte do suco para fora. — Entrou no lugar errado, foi?

— Viagem!? — Jimin conseguiu falar assim que parou de tossir. — Você está planejando uma viagem?

— Ah, você ouviu. Bem, eu gostaria de te contar depois, mas... — Deu uma pequena pausa, mas logo contou animada: — Vamos viajar sexta-feira que vem! — Sua mãe estava realmente feliz e alegre.

Agora tudo fazia sentindo, ela estava vendo coisas relacionadas à viagem no computador à noite.

— Uau... — Jimin tentou parecer o mais contente possível, mas seu meio sorriso e sua voz baixa o denunciavam. — Como assim "vamos"? Pensei que você iria sem mim.

— Ora, Jimin. Não irei deixar você aqui enquanto eu me divirto em uma chácara. Seria injusto. — Hyejin começou então a pegar uma xícara, estava indo tomar café, um vício praticamente. — Você passou um tempo com seu pai, agora é minha vez. Sem contar que, Jiwoo levará seu filho, vocês tem pouca diferença de idade. Irão se dar bem. São viciados em jogos igualmente. E convidei outros amigos meus, pessoas que você já conhece. Vai estar em um ambiente confortável. — Hyejin sorriu, olhando alegre para seu filho.

Jimin apenas concordou e terminou de pegar o resto do suco, pegando alguns biscoitos e indo comer em sua cama. Não queria falar com sua mãe agora, apenas pensar.
Hyejin, conhecendo seu filho, nada comentou e deixou o garoto se isolar.


•••


Jimin já havia tomado seu café da manhã e ainda estava pensando na viagem que ocorreria em seis dias. Será que poderia levar Taehyung? Provavelmente, se pedir com jeitinho...

Não que Jimin fosse um garoto super introvertido ou que não gostava de passar um tempo com sua mãe, é que todos os amigos de sua mãe eram simplesmente insuportáveis consigo! Não sabia explicar, mas foi obrigado a chamar todos de "tio" e "tia", o que pareceu dar brecha para que todos eles dessem opinião inoportunas sobre sua vida pessoal. Até mesmo sobre sua sexualidade e a de seu amigo. Jimin era abertamente gay e Taehyung bissexual. Não escondiam de ninguém. E isso incomodava um pouco os amigos de sua mãe. Não todos, obviamente.

— Ah! Minha disse que convidou amigos, será que a Hyesoo vai? — Jimin juntou suas mãos e olhou para cima. — Deus, faça que ela vá, por favor... — Parou de falar e pensou por alguns segundos. — Se é que você existe.

Hyesoo era, o que pode ser considerado, "a tia legal". Ela conhecia Jimin desde que o mesmo ainda estava na barriga de sua mãe. Hyesoo e Hyejin eram amigas há 20 anos. Se conheceram em um show, o mesmo show que Hyejin conheceu o pai de Jimin. Mas isso são águas passadas.
Ela se tornou realmente uma tia para Jimin, já que sua mãe não tem irmãos e os irmãos de seu pai são afastados. Hyesoo que conversou com Jimin para que o mesmo conseguisse sair do armário, foi ela que o defendeu na escola quando sofria bullying e foi com ela sua primeira viagem fora do país. Sua mãe não pôde ir por conta do trabalho, mas Jimin e Hyesoo fizeram uma ótima viagem à Machu Picchu.

— Jimin! Visita pra você. — Ouviu sua mãe gritar.

Sabia que era Taehyung. O garoto era a única pessoa que chegava sem avisar e não era interfonada pelo porteiro. Jimin nem saiu do quarto quando viu sua porta ser aberta da forma mais agressiva possível.

— Nossa, que cheiro de morte! — Tae exclamou, entrando no quarto, indo até à janela. — Não sei como consegue ficar tanto tempo com as janelas fechadas, me sinto sufocado.

Eram apenas 9h da manhã, mas Jimin sabia o quanto o seu soulmate era extremamente saudável aponto de gostar de acordar cedo para ir correr.
Jimin reclamou, exclamou, mas nada fez, apenas deixou que Taehyung se sentasse em sua cama e aproveitou para lhe contar tudo sobre a viagem.

— Você o quanto que eu não gosto deles. Não e todos, claro. Mas...

— Você não precisa se explicar pra mim, eu sei como as coisas são.

Jimin suspirou, se sentia mais calmo apenas por poder falar tudo e, ainda mais, por não precisar se explicar. Tinha sorte de ter um melhor amigo tão presente na sua vida. Assim, Taehyung fez mais comentários sobre a novidade. Uma conversa fluiu sobre eles normalmente.

— Acho que vou postar no Twitter do Mochi! — Jimin falou animado.

Este Twitter era apenas um fake com o nome do seu nickname, sempre que fazia amizade em jogos ele pedia para seguir esse Twitter, era uma forma de continuar conversando sem mostrar seu verdadeiro eu. Taehyung não protestou como faria em outros momentos, até porque, Jimin o fez ter um Twitter fake assim também.
O mais velho publicou falando sobre sua situação, sobre como não queria viajar. Contou praticamente tudo.
— "Nossa, esse foi o maior white girl problem que eu li hoje."!? Quem esse Jeon pensa que é pra ficar me criticando em tudo? Não é a primeira vez que ele faz isso, Tae.

— Jeon? Não é o sobrenome da amiga da sua mãe? — Taehyung observou, curioso.

— Nossa, é verdade. Não tinha reparado nisso. — Jimin falou, incomodado com a coincidência — Mas enfim, ele diz que eu sou apenas dois anos mais velho. Mas, ele parece ter 12 anos, é inacreditável.

Jimin continuou a reclamar enquanto olhava para o celular. Taehyung observou. Não iria comentar o fato de que Jimin estava se irritando demais com algo tão banal. Ele nunca foi assim, sempre foi tão calmo. Era, de fato, algo estranho para se observar.

ℳ     ➳     ℳ


Já eram 16h. Taehyung ainda se encontrava na casa do Park. Jimin já havia conversado com sua mãe sobre Taehyung ir junto.

— Você nem sabe se eu quero ir! — Taehyung exclamou.

Jimin acabou rindo em deboche. — Você quer ir sim. Eu já sei. Enfim...

E continuou falando com a senhora Park, essa que teve conversar com amigos para saber se um garoto a mais poderia ir. Ela teve que ficar conversando por um bom tempo até dizer que sim. Jimin ficou feliz e aliviado e Taehyung animado por saber que iria passar o feriado em uma casa chique.
Não precisariam conversar com a mãe de Taehyung e nem com o pai, ambos não se importavam aonde Tae iria, contando que voltasse inteiro para casa eles deixavam o garoto ir para onde quisesse.
Agora, Jimin e seu amigo estavam jogados e cansados no sofá. O coração de Jimin era o mais acelerado, já que o mesmo não estava acostumado a se movimentar tanto. O famoso sedentário.

— Eu amo Just Dance, mas não dá pra jogar com você, Minnie. Você dança bem demais...

Taehyung percebeu que havia ficado um silêncio estranho, já que Jimin não havia dado uma resposta. Assim que olhou para a direção de seu amigo, percebe que o mesmo estava rindo olhando para o celular. Assim que Taehyung se deu conta, pegou uma almofada que estava no chão e bateu em Jimin.

— Ei! — Iria reclamar, mas Taehyung cortou sua fala antes que isso fosse possível.

— Eu estou aqui, te elogiando. E você está simplesmente me ignora enquanto ri para o celular!? — Tae começou a fazer um falso drama — Que tipo de amigo você é?

— Para com isso, Taehy. — Jimin se deixou rir um pouco. — É que, aquele tal de Jeon, postou uma coisa engraçada sobre uma briga que a gente teve no último jogo. Só isso. Mas então, o que você falou sobre mim?

Taehyung não voltou atrás, apenas reclamou de novo e mudou de assunto. Assim, se seguiu o resto da tarde dos dois. Dançando, jogando, rindo e brigando.

Á noite, mais ou menos umas 20h, Hyejin pediu umas pizzas para todos. Já era certo que Taehyung fosse dormir lá. Ninguém precisava comentar nada, afinal, já havia dormido lá tantas vezes. Sem contar que nunca precisava avisar seus pais, nunca foi preciso antes...


ℳ     ➳     ℳ


Os dias passaram até que bem normais para o Park. Tudo se resumiu há estudos, dançar, jogar muito, sair com alguns amigos aleatórios, brigar e jogar cada vez mais com o Jeon, que até hoje não sabiam o nome real um do outro, visitar seu pai e seus primos e jogar mais um pouco.
Quinta feira era exatamente o dia em que Jimin parou para arrumar sua pequena mala. Conversava com Taehyung enquanto isso, para irem ajudando um ao outro a não esquecerem nada.
Jimin sentia se bastante ansioso. Iria rever pessoas um tanto quanto indesejáveis e iria conhecer os dois filhos da nova amiga de sua mãe. Um, não era exatamente filho dela, era filho de seu novo marido e essa viagem poderia fazer com que ficassem mais próximos, pelo menos era isso que havia ouvido de sua mãe. E o outro, era realmente seu filho, fruto do seu antigo casamento e o mais novo entre os dois. O Park podia dizer que sabia muito mais do que o necessário sobre a família Jeon, tudo porque ouvia sua mãe conversar alto pela casa. Às vezes, se perguntava se os filhos da mulher também sabiam sobre sua vida, já que sua mãe com certeza falava tudo.

Apenas suspirou e se deixou imaginar como seria. Daqui há algumas poucas horas iria de carro buscar Taehyung, e assim, os três partiriam.

«««»»»

Obviamente os garotos dormiram a viagem quase que inteira, enquanto Hyejin se mantinha através de café, força de vontade e a adrenalina das brigas de trânsito. Isso a deixava energizada o suficiente para continuar dirigindo normalmente e ainda ser muito educada e simpática com os moços do posto de gasolina. Às vezes olhava para os meninos, com as cabeças apoiadas na janela. Sorria com a cena, depois de tantos anos, considerava Taehyung um filho também, sabendo que Jimin o amava como irmão, porém, desconfiava que no fundamental eles haviam se beijado. Bom, nada fora do comum...

Depois de algumas (longas) horas, o carro estacionou em um lugar silencioso, escuro e com cheiro de mato molhado. Era um campo iluminado com pouquíssimos postes de luzes, com uma grande casa (mais para mansão) há alguns metros à frente. Uma pequena cerca branca rodeava todo o terreno. Cerca essa que Hyejin teve que buzinar para seus amigos, que já haviam chego, abrissem para ela entrar com o carro.
Ela acordou os meninos e com ajuda de alguns amigos eles levaram suas malas para dentro da casa.

— Jimin, como você está bonito! — Yerin, uma das amigas intrometidas de sua mãe falou. Jimin apenas sorriu tímido. A mulher havia ignorado a presença de Taehyung, como sempre fazia. Sim, sempre.

— Não sejam acanhados meninos, vocês sabem que não prec-

— Jiwoo! — Ouviram Hyejin exclamar animada, cortando a fala de Taeyang.

— Hyejin! — Jiwoo falou igualmente animada. Pareciam duas crianças alegres em reverem a amiguinha.

Conversaram brevemente sobre como foi a viagem, se abraçando e trocando sorrisos. Claramente felizes em se reverem depois de tanto tempo, já que moravam consideravelmente longe uma da outra e não tinham tempo para saírem.

— Venham, você ainda precisa conhecer meus filhos. — Ela se virou, olhando na direção onde dois garotos estavam encostados no corrimão da grande escada de madeira, nem Jimin nem Taehyung haviam reparados neles. — Jungkook, Seokjin, venham até aqui.

E foi nesse momento que Jimin pensou que fosse babar. O de cabelos castanhos escuros tinha algo que chamava atenção de Jimin, já o loiro era extremamente bonito. O Park até se sentiu mal, já que tinha a autoestima era baixa na maioria das vezes. Os olhos de jabuticaba do outro era hipnotizante, não conseguia parar de olhar.

Já Taehyung sorriu ao olhar para o loiro, seu lado 'flertador' havia despertado. Ele sabia que era bonito e galanteador, não perdia uma oportunidade nunca.

Ah, esses dias acabariam sendo mais interessantes do que imaginavam, para ambos.

Games and Passions 𝐉𝐤 + 𝐉𝐦 Onde histórias criam vida. Descubra agora