• Todo ser é pequeno perante a grandiosidade do Oceano •
★
Senti os raios de sol passarem pela cortina e baterem em meu rosto, xinguei mentalmente a mim mesmo ao me dar conta de que dormi por cima das cobertas com roupas comuns ao invés de meus pijamas.
Mas bem, você deve estar se perguntando quem é que vos fala, bom, vamos lá.
Meu nome é Liam Clifford, tenho 17 anos e sei que não sou um garoto comum, não por eu ser um garoto rebelde ou algo do tipo, mas sim porque desde cedo tive muita afinidade com a água e me sentia revitalizado e positivo quando estava em ambientes úmidos ou encharcados, como perto de lagos, rios e do próprio mar. Aos 10 anos descobri que podia controlar pequenas massas de água e manipulá-los de formas diversas, nunca contei isso a ninguém, não imagino o que fariam comigo, também, nunca fiz mal a ninguém mesmo querendo por ter pais adotivos odiosos!
Fui adotado por George e Miranda ainda bebê e desde então minha vida tem sido um inferno, George virou alcoólatra assim que começamos a ter problemas financeiros, o que não aconteceu muito depois de minha adoção, problemas esses que ele sempre disse que eu causei. Miranda sempre teve um desgosto muito grande por mim, desde a primeira semana de adoção, eu sempre fui uma criança agitada, e isso fez com que minha mãe adotiva me batesse pois frequentemente não conseguia prestar atenção nas coisas por, como dizia ela, "não parar quieto". Além de ser frequentemente culpado pelo estilo de vida doente de meu pai adotivo.
A ouvi bater em minha porta e me chamar assim que ia sair para fazer minhas higienes no banheiro, quando abri ela estava ali parada.
— Chegou uma carta para você. — Miranda disse de forma desinteressada e com a cara fechada.
Eu até fiquei feliz, nunca tive amigos e uma carta era algo realmente inesperado. Então quando recebi a notícia desci correndo as escadas para ver do que se tratava, esquecendo do que realmente ia fazer quando decidi sair do quarto.
Cheguei no andar debaixo e George estava tendo um sono extremamente pesado no sofá.
— Clássico! Ainda mais depois de mais uma noite de bebedeira! — Pensei comigo mesmo.
Quando vi as correspondências em cima da mesa da cozinha procurei por entre os papéis a que fora enviada a mim, era uma carta bonita, o envelope estava lacrado com um pedaço de cera vermelha com a letra R "carimbada" nela, pelo nível de "chiqueza" da carta estranhei que Miranda não abriu ela na primeira oportunidade que pode. Abri o envelope e quando li as palavras não acreditei!
"Prezado senhor Clifford,
Sua presença é solicitada imediatamente na Academia de Batalha Edwiges, você pode não entender agora mas sabemos quem você é e sabemos do seu potencial aquático, compareça à clareira perto do bosque atrás de sua casa e dois dos nossos alunos irão te buscar. Estamos cientes também de seus pais adotivos e sentimos muito que você tenha passado e vivido isso todo esse tempo, faremos questão de tirá-los completamente de sua vida, a partir de hoje você será uma nova pessoa, com direito a todas as coisas boas que um jovem como você merece! Ao chegar na clareira, grite as palavras Coroa, Cetro e Égide, você entenderá quando chegar aqui, entenderemos também se quiser continuar com sua vida atual, mas lembre-se: essa é uma oportunidade irrecusável e caso você recuse não tem como voltar atrás! Gostaria muito de vê-lo em ação e auxiliá-lo em seus talentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Edwiges
RomanceLiam Clifford foi adotado por um casal enquanto ainda apenas um bebê e foi maltratado durante toda sua infância. Conforme o tempo passa ele descobre seus poderes e aos 17 anos é convidado a fazer parte da Academia de Batalha Edwiges, uma escola par...