Astronautas, antes de qualquer coisa, quero parabenizar a todos que participaram deste desafio! Foi incrível ler e avaliar cada conto e poesia.
Guardarei em meu coração essa maravilhosa experiência que tive e foi proporcionada por vocês, brilhantes escritores!
E não se esqueça que, independente dos resultados, você continua sendo um(a) grande escritor(a)!
>>> Aliás, astronauta, você conhece a origem do Dia dos Namorados?
Há várias lendas e histórias diferentes sobre a data, mas irei contar aqui uma delas - na verdade, a que mais acho intrigante...
São Valentim (14 de fevereiro)
Tudo começou quando o imperador Cláudio II, rei do Império Romano no século III, decidiu proibir o casamento pelo reino! E tudo isso apenas para poder ter mais homens solteiros que o serviriam como soldados na guerra, visto que os que eram comprometidos não queriam deixar suas amadas esposas ou namoradas, por isso não se arriscavam tanto nas batalhas que estavam envolvendo todo o reino. Por isso, o imperador restringiu completamente o casamento pelo reino.
Mas havia um sacerdote da Igreja Católica que não foi muito a favor desta proibição... Seu nome era São Valentim, alguém que mesmo diante das ordens do rei, continuou a realizar as cerimônias patrimoniais; e de forma secreta.
São Valentim achava completamente injusto a ordem do imperador e não aceitava tal submissão. Por isso continuava incentivando e celebrando casamentos por onde passava.
Quando o rei soube de tal prática, o prendeu e o condenou a morte.
Durante o período em que estava sendo detido, o bispo recebeu várias e várias cartas, bilhetes e flores de jovens que diziam acreditar no amor e agradecendo por seus atos. Foi, também, durante sua prisão que Valentim se apaixonou por uma mulher, mesmo sabendo que os dois jamais ficariam juntos...
A jovem era filha de um carcereiro (Guarda e vigia da cadeia) e era cega. E por algum milagre foi o sacerdote que curou a sua visão!
No dia antes de sua execução, Valentim conseguiu escrever uma carta de amor para sua amada, assinando sua despedida com "de seu Valentim" (De seu namorado). O bispo foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270 d.C.
Mais de 200 anos depois, o Papa Gelásio declarou Valentim santo, trazendo todos a recordarem de seu significativo e enorme feito. A data de sua morte (14 de fevereiro) foi escolhida pela igreja como sendo o Dia dos Namorados para incentivar casais que pretendiam se unir através de uma cerimônia de casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Escritor Astro 1° edição - Status: FECHADO!
RandomFECHADO [1° edição] ( X ) Inscrições Fechadas! ( X ) Período de Avaliação ( X ) Entrega de Prêmios ( ) Fim da Edição || Hey, astronauta, caso você tenha chego um pouco tarde para pegar a viagem da 1° edição, guarde o concurso em sua biblioteca...