Capítulo 3

57 6 13
                                    

O sol se pôs mais cedo que o habitual, coberto por nuvens cinzas e ar gélido, Megan já estava acostumada com as súbitas mudanças de clima de sua cidadezinha, mas mesmo ela, uma amante das baixas temperaturas, se incomodara com o ar extra frio. Só mesmo um problema na encanação para lhe fazer largar o sofá quentinho e aconchegante.

Megan colocou um casaco por cima do vestido, quando sentiu o vento gelado lhe golpear o rosto enquanto procurava um homem que podia ser Gregory. Foi quando notou um rapaz alto parado lhe olhando, o mesmo estava encostado em um carro cinza, vendo-a logo pegou a maleta de ferramentas e atravessou a rua.

- Boa tarde, Megan. - a cumprimentou com as mãos dentro do casaco.

- Boa tarde, Gregory. Vamos entrando, está frio aqui. - falou enquanto abria a porta novamente.

- O tempo hoje está perfeito pra ficar de bobeira no sofá, assistindo filmes e tomando chocolate quente, mas olha só o que você me obriga a fazer. - disse com as mãos da cintura, fingindo aborrecimento.

- Me desculpe, de verdade, mas em minha defesa, eu não adivinho que daria problema com a encanação e muito menos que o tempo mudaria. - riu imitando a expressão de Greg.

- Mas voltando ao real motivo do desespero de vossa senhoria, onde se encontra a pia que não está funcionando? - frisou em sarcasmo.

- Me acompanhe, Sr. Famosinho. - falou se direcionado ao banheiro.

Gregory abriu a torneira e não caiu sequer uma gota, abriu o chuveiro e a mesma coisa aconteceu.

- Sinceramente, não faço a mínima ideia do que seja. - falou incerto.

- Sério que pedi ajuda para alguém mais perdido que eu?

- Não estou perdido, só não consegui distinguir o problema, talvez o frio esteja me atrapalhando. - disse com uma feição claramente aborrecida.

- Vou preparar algo quente, o que sugere? - ofereceu educada.

- O que a senhorita desejar. Por mim aquecendo já está de bom tamanho.

Megan concordou com um sorriso e se afastou, chegou a cozinha e tratou de preparar um chá, era o mais prático e com certeza, morno. Enquanto a água fervia lembranças surgiam-lhe à mente, quando criança Meg tinha a saúde frágil, desse modo, lembrava-se de sua infância sempre adoentada, um simples resfriado era capaz de deixá-la de cama por dias ou até semanas, causando grande preocupação em seu pai, que sempre insistia com remédios naturais e os tão detestados chás. Despejou o líquido nas xícaras, que eram de um lindo jogo de porcelana inglesa, de um valor sentimental enorme para a família, aquela casa sem dúvidas era cheia de lembranças de uma família feliz que um dia Megan fez parte.

Ouviu uma voz entrando no cômodo despertando-lhe de seu devaneio, observou um Gregory muito contente por sinal.

- Desculpe mas tive que vir te avisar, acho que já sei qual o problema, pelo visto são apenas canos entupidos.

- Tão simples assim? Fico feliz então, gastarei bem menos com isso.

- Mas... temos um probleminha, não tenho nem as ferramentas e nem os produtos que deveria usar nesse caso.- disse com um receio quase palpável.

- Vamos pensar... o seu tio! Ligue para ele e peça para vir deixar, assim vocês terminam o serviço mais rápido.

- Bem pensado, se ele não estivesse em um compromisso, mas vou tentar. - disse enquanto se distanciava dando início à ligação.

Escolhi Te Esperar Onde histórias criam vida. Descubra agora