Cap-2

17 3 0
                                    

Luís Otávio on

Quando fiz meus 19 anos, eu decidi fazer o vestibular para cursar engenharia civil. Algumas pessoas devem estar se perguntando porque não entrei na faculdade com 18. Bom, eu não estava preparado, e eu nem tinha tanta certeza de qual curso eu iria fazer. Por isso passei 1 ano me decidindo. E aproveitei pra arrumar um emprego e ganhar um dinheiro pra não viver totalmente as custas dos meus pais, mesmo eles tendo uma condição boa.
Eu queria muito me mudar de Juiz de fora. Então, fiz a prova pra faculdade daqui de BH e passei. Já estou no 3 semestre de Engenharia e é uma coisa que eu me apaixonei.
Eu divido o apartamento com o Guilherme um cara super gente boa, amigasso meu. Que de cara a gente sabia que iria se dar muito bem.
Eu dava monitoria na faculdade mais como ainda faltavam 1 semana pras aulas iniciarem, a faculdade me pediu pra passar lá na sexta a tarde, porque eu ajudava as vezes com a papelada, pra contar na minha carga horária.
Me arrumei e fui pra cozinha comer alguma coisa, bem rápido pq eu já estava atrasado.

-Eai, manoo-falei me sentando na mesa junto com o Gui.

-Fala meu pivete-fez toque comigo-Tu viu que mudou alguém pro apartamento aí da frente?-perguntou mechendo no celular.

-Sério? Vi não. E você viu quem era?-perguntei o encarando e ele negou.

-Só espero que seja alguém legal-ele falou é eu assenti- que não seja louco igual o último cara.

-Tomara-falei dando risada- aí, tô indo na faculdade olhar umas papelada da monitoria- ele assentiu se levantando- Você tbm vai?- o olhei.

-Não. Preciso levar uma coisa no correio pra mandar pra minha tia lá em São Paulo.- disse.

-Tô indo lá, então- falei pegando as chaves- Tô mega atrasado. Tchau.- falei e sai fechando a porta e vi uma garota entrando no elevador.

Será que é a nova moradora?? Acabei gritando pedindo pra segurar o elevador.
Trocamos algumas palavras e ela era mesmo a nova moradora e cai dividir o apartamento com uma amiga.
Me despedi dela e fui no estacionamento pegar o carro e sai em disparada a faculdade.

-Oi, neném- ouvi a Carla falando comigo. Ela é uma ex ficante que não larga do pé.

-Eai, Carla. Como Cê tá?- perguntei. nunca gostei de tratar as pessoas mal.

-Melhor, agora, né- falou piscando e saindo em direção a sala da monitoria. ela cursava medicina, se não me engano.

Entrei na mesma, me sentei e fiquei lá por algumas longas horas.
Já se passavam das 18 horas quando saí de lá. Peguei a papelada e fui em direção ao carro. Cheguei no prédio cumprimentei o seu João e subi. Assim que o elevador chegou ao meu andar. Dei de cara com um homem mais velho na porta da moradora nova. Ele estava colocando algo na fechadura.

-Boa noite-disse o cumprimentando.

-Boa noite, meu jovem.- ele sorriu simpático.- Me desculpe perguntar, mais... Você mora neste apartamento?- ele me olhou e eu assenti.

-Moro sim- sorri.

-Aah sim- ele disse terminando o que fazia e se virando.-Minha filha e uma amiga estão se mudando pra cá e eu fico meio preocupado.

-Entendo o senhor. Mais pode ficar tranquilo que eu e meu amigo, somos pessoas de bem e qualquer coisas nós ajudamos.- sorri

-Fico mais tranquilo desse jeito. Obrigado,...- me olhou como se perguntasse meu nome.

-Luís Otávio.-sorri estendendo a mão- Senhor,...- o encarei.

-Júlio.- apertou minha mão- Muito prazer em conhecê-lo, meu jovem disse por fim entrando.

Entrei no apartamento indo para o meu quarto tomar um banho. Fiquei lá por longos minutos, saí enrolado na toalha, vesti uma roupa e fui na cozinha procurar algo pra comer. Acabei comendo um resto de macarrão que o Guilherme devia ter feito. Me sentei no sofá e liguei a TV na Netflix, coloquei um filme e fiquei assistindo.
Acabei cochilando e acordei com o Gui entrando em casa.

-Eita, tá todo jogado aí no sofá. -ele disse rindo.- Viva quem pode. - eu dei uma risada.

-Cheguei da faculdade tem pouco tempo.- falei pegando o celular e me assustando com a hora.-Caraca, eu dormi muito. Eu cheguei umas 19 horas e já são 22 horas.- o olhei e ele riu.

-Tô dizendo- ele riu- Vou tomar um banho e dormir, tô morto de cansado.- falou levantando.

-Também tô indo dormir.- falei desligando a TV e indo pro quarto.

Escovei os dentes, arrumei a cama, liguei o ar e deitei pra dormir. Pensando em algumas coisas da minha vida.

No Tempo Certo- 1°TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora