Eu fiquei em um grupo que a maioria era medicina veterinária e arquitetura.
Só tinha eu e mais duas meninas que eram Odonto, elas puxaram conversa comigo e agora nós estamos fazendo um tour pelo campus.Nossa, olha aquele gatinho ali- Melissa disse mordendo os lábios e eu e alicia rimos.
Deixa de secar o menino Mel- Alicia gargalhou e Melissa deu tapinha nela.
Ele é um gato. Quer apostar que fico com ele na festa de apresentação?- estendeu a mão.
Beleza.- apertou a mão da amiga- O que cê acha Majú?- me perguntou.
Aaaaa do jeito que a Mel é linda, conquista ele rapidinho ainda mais com essa cabeleira ruiva.- pisquei pra Melissa e alicia riu revirando os olhos.
Ok ok- disse se rendendo.
Nós estávamos um pouco atrás do nosso grupo.
O instrutor era estudante de Odonto do 4 ano. As meninas estão insistindo dizendo que ele tá me secando toda hora que pode. Eu acho que não, mais eu percebi umas olhadas dele em mim mesmo.
Deve ser delírio.Bom, este é o refeitório e nos despedimos aqui. Vocês teram o resto do tempo livre, até amanhã pessoal.- ele falou e me deu uma olhada, todo mundo dispersou e ele veio na minha direção.- Olá, me chamo Artur. Estudante de Odontologia do 4° ano.
É você meio que falou no início do tour.- Sorri meio de lado e estendi a mão.- Maria Júlia, estudante de Odonto do primeiro ano.- ele sorriu e apertou minha mão.
E então, é daqui mesmo de Belo Horizonte?- puxou conversa.
Não não, sou do Rio de Janeiro.- olhei pra ele.- Não percebeu pelo sotaque?- ri.
Nem prestei tanta atenção.- disse isso sorrindo e olhando pra minha boca.
Olhei pro lado e as meninas estavam vindo na minha direção com uma cara de EU TE DISSE.
A Melissa olhava pra alicia e sorria cochichando algo.Oii, me chamo alicia.- Disse ela estendendo a mão.
Artur.- apertou sua mão.
Melissa, muito prazer Artur.- ela disse dando um beijo em sua bochecha, essa menina não perdi tempo. Sorri pensando.
Prazer. Bom, eu vou indo preciso resolver algumas coisas para as atividades de amanhã.- Ele disse apertando nossas mãos.- Até amanhã, Majú. Até amanhã meninas.
Ele saiu e elas deram gritinhos e eu já estava morta de vergonha.
Todo mundo que passava olhava com uma cara estranha.Parem vocês duas. Ele só foi gentil.- revirei os olhos rindo e andando pra fora do refeitório.
Ah para que não somos bobas, amiga.- Mel disse agarrando um dos meus braços.
Muito menos eu.- Alicia agarrou o outro braço.- Ele gostou de você, Ma. Para de coisa tá. - disse gargalhando.
Tá bom, vamos supor que seja verdade. Eu não quero nada com ninguém no momento muito menos com um aluno mais velho e que é instrutor ainda por cima.- Parei encarando as duas e elas balançaram a cabeça em negação.
Você é muito bobinha. Daqui a pouco tá nos braços dele. E que braços.- a Melissa disse fazendo uma cara de pensativa e eu ri.
Ok. Esqueçam isso.- voltei a andar e esbarrei em alguém.- Aii me descul..
Olha por onde anda dona Maria Júlia.- O Luís falou sorrindo e eu revirei os olhos rindo.
Olha você! Tu que é o mais alto.- ele gargalhou.
Ah tá, anãzinha de jardim.- falou bagunçando meu cabelo.- Eai quer comer alguma coisa?
Você viu a Rafaela? Tava procurando ela pra gente almoçar.- disse olhando ao redor só então percebi as meninas paralisadas olhando pra ele.- Aaaa já estava me esquecendo, essa é a Melissa e essa aqui a Alicia. Nos conhecemos no grupo.
Ele apertou a mão das duas e voltou a olhar pra mim.
Então... vamos comer ou prefere procurar a Rafaela que provavelmente deve estar com o Guilherme já que ele saiu falando que ia procurar por ela?- ele me encarou sorrindo de lado.- Suas amigas podem vir também.
Tá bom. Vamos meninas, depois eu mando msg pra Rafa se ela não tiver comido ela e o Gui encontram a gente.- ele assentiu. E nós fomos.
Ele disse que queria comer num barzinho ali perto que tinha uma comida ótima, então entramos no carro e ele fez gesto pra eu ir na frente e as meninas atrás. Assim eu fiz.
Em menos de 10 minutos chegamos no barzinho e o cheiro estava ótimo.
Tentei ligar pra Rafaela mais ela não atendia.
O Luís ligou pro Gui. E na 4 vez ele atendeu e disse que tava vindo com a rafa a pé. Então ele decidiu ir buscar os dois e eu e as meninas ficamos ali sentadas esperando.Menina que boy maravilhoso é esse?- alicia disse.
Tu tem uma fila atrás de você, gata.- riu.- passa a receita pra nois aqui.
Eu ri negando com a cabeça e eles chegaram.
De início a rafa já deu uma olhando estranha pras meninas mais logo se recompôs.Olá, bom dia ou boa tarde.- deu de ombros sorrindo de lado e as meninas tiram comprimentando ela e o Gui.
Ela sentou do meu lado e o Luís e o Gui nas nossas frentes.
O que vamos comer?- o Gui nos perguntou dando o cardápio.
Nossa que vontade de comer batata frita com arroz e carne assada com salada.- eu falei meio alto e todo mundo me olhou.- Aa perdão é porque a fome falou mais alto.
Todo mundo riu e fomos fazendo nossos pedidos pro garçom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Tempo Certo- 1°Temporada
Hayran KurguNessa nova etapa de sua vida, Maria Júlia viverá experiências jamais imaginadas por ela. Sua vida mudará por completo. Em um novo estado, em uma nova cidade, com novas pessoas, no 1° ano de sua faculdade. Ela descobrirá que é capaz de tudo. Ela vai...