Microft Holmes
Naquela mesma noite, já era tarde da madrugada, ele estava em seu escritório no castelo da rainha vitória, estudando, desde que ele percebeu os monstros com que havia se envolvido, estava lendo vários e vários livros sobre ocultismo, socialismo, filosofia, queria entender o quão encrustado na sociedade eles são. Talvez as lendas que nasceram ao longo do mundo, não eram tão lenda assim, e por isso se assemelham tanto.
"Nicholaw Flameu, diz a lenda que ele fez a pedra filosofal, e depois de conhece-lo, eu acredito, mas será for este o caso, ele está vivo a anos, centenas de anos!" Microft lia lendas, contos e conceitos que se repetiam ao longo do mundo, "Nospheratus, com aqueles olhos vermelhos, e esse nome, impossível não saber quem ele é."
A pouco menos de um mês atrás, o antigo rei da Inglaterra havia morrido e com isso a Princesa Vitória se tornou rainha, ela e Microft eram amigos de infância e sua primeira ordem foi dar um cargo de alto nível para ele, o braço direito da Rainha e também responsável por tudo que acontecia envolvendo o país por de baixo dos panos.
- Mic, você será o meu maior aliado – Disse Vitória na época que estava sendo escolhida para ser rainha – eu só vou ser corada ano que vem, e até lá, você tem muito trabalho. Eu tenho grandes planos e você terá que preparar o terreno para que isso ocorra.
Microft se sentia pressionado e com medo, ele estava com 19 anos de idade e uma responsabilidade gigantesca caiu sobre ele. "Quase na mesma época, em que eu comecei a me envolver com esse mundo oculto, começaram os ataques, essas quimeras, eu sei pouco sobre as origens e não faço ideia de onde elas querem chegar, sinto que todos os problemas econômicos".
"E existe o Nikola Tesla, com sua revolução mecânica e elétrica. Esse homem não tem uma família renomada, nem nenhuma parceria assumida, ele apenas de um ano para cá abriu uma enorme empresa aqui na capital com projetos revolucionários e que não possuem objetivo bem estabelecido." Microft pensou.
"Essas quimeras, cadáveres são violados e pessoas são estudadas ao ponto de se tornarem essas coisas, não é algo simples de se fazer, seja lá quem esteja criando isso, deve haver algum local para isso. Algum tipo de laboratório, como elas só apareceram aqui na Inglaterra, talvez o laboratório esteja próximo, antes de eu procurar a esmo, eu vou descobrir o que tem naquela fabrica." Ele certamente teria muito trabalho pela frente.
Ele era fã da sua rotina e de viver uma vida sem conflitos. Mesmo que para isso precisasse baixar a cabeça as vezes, existiam muitas pontas soltas e muito caos coexistindo, mesmo ele, sendo um ótimo preguiçoso, se via na obrigação de compreender, sem noção do perigo ele e sua rainha estariam desprotegidos, essas quimeras são feitas por alguém e por algum objetivo. Mas ficar quebrando cabeça naquele momento não iria ajudar, ele precisava descansar.
Então Microft desistiu de estudar, estava a luz de velas, deitou no sofá, já usando um pijama azul claro, começou a pensar em sua família, fazia tempo que ele não ia para casa, seu irmãozinho devia estar com saudade. Eles sempre se vestiam juntos para dormir, amavam ler e estudar, Microft era muito mais velho, quase dez anos e seu irmãozinho era muito mais cheio de energia, ele era um homem de paz e que gostava de se agarrar a sua rotina e segurança. Agora ele estava sendo forçado a sair totalmente da sua zona de conforto, tudo por ela. "Se você fosse o mais velho, talvez poderia ser melhor do que eu sou", pensou Microft, seu irmão era também muito inteligente. Microft possuía uma inteligência mais ambígua, social e filosófica. Já seu irmão mais novo era muito mais direto e eficaz, ele amava e admirava muito ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANIMA - O cão de guarda
FantasyEm 1837, em Leeds na Inglaterra, a igreja secretamente ainda realiza a caça às bruxas. Num mundo onde magia e tecnologia influenciam no poder militar dos países, grandes planos estão sendo arquitetados. Hound, um homem de cabelos vermelhos e olhos c...