Capítulo 2: lanchonete

12 0 0
                                    

Acordo .
Falta uma hora e meia para ir para aula .
Tento me levantar , mas  a preguiça e muita , então permaneço na cama por uns minutos esperando meu corpo decidir se levanto ou não .

E simplesmente vou parar em outro mundo .

Mentemamente ( lembranças ...)

- Oiii gente !- digo para meus colegas de classe

- Oi Juliana ! - Diz David assim que me ver .

Ele é muito lindo . E alto ,  musculoso , joga futebol e seu sorriso e viciante .

Que bom que você chegou , estávamos  esperando por  você  -

Ele diz e meu coração palpita ao pensar que ele me esperou , mesmo sabendo que não era o único  me esperando

- Bem , você gostaria de sair com a gente ? Vamos em uma lanchonete aqui perto . Você quer ir ? Se não tiver ocupada e claro - Ele diz sem jeito  .

Pera. Sem jeito ?

- Am... claro ! Eu adoraria sair com você David - digo Alegre de mais . E percebo que todos estão a rir de mim , finjo não me importa .

Chegando la , percebo que os amigos de David se sentam em outra mesa diferente da nossa . Mais para o fundo da lanchonete . Diferente da nossa que está perto da porta .
Mas David fingi não ligar para isso .
Então percebo que estou sozinha com ele .

E ai meu Deus ! O que eu faço ?

Nunca saí com um garoto antes . Será que estou bonita ? Ou se não estou com bafo ?.... Ai caramba .
 
Percebendo meu nervosismo David me da um sorriso acolhedor

- Ei! Está tudo bem , eu so queria falar com você sozinha - Diz me dando um sorriso gentil .

Me acalmo . Espera o que ?

- Am... falar comigo? - digo quase como um sussurro assustada .

- E é . Falar com você - Ele diz em quanto passa as mãos em seu cabelo . E então para e me olha . - Bem .... e que eu... eu

Ai caramba ! Será que ele gosta de mim ?

- Eu ....

Começo a corar.  Será que ele vai se declarar ?

- Eu gostaria que você fizesse o meu trabalho de história - Diz rápido

- Sim . Eu aceito

Pera o que ele disse ? Trabalho de história ?

- Então você vai fazer meu trabalho ? Nossa que de mais ! Muito obrigada Juliana !

- Ta .... Ta ... - digo tentando processar aquilo .- Como pude pensar que ele gostava de mim ?

- Espera o que ?

Aí caramba ! Eu disse aquilo alto ?

Coloco as mãos imediatamente na minha boca fazendo que não com a cabeça .

- Espera ..- ele diz por um curto momento e me olha - Você pensou que eu fosse me declarar ou algo assim para você ? - Ele diz rindo - Ha! Gente ! Vocês acreditam que a Juliana pensou que eu gosto dela ?

Ele grita em direção a mesa onde seus amigos estavam . Onde começam a rir e dizer " não brinca ? " e " Sério ? Que mancada "

Meus olhos enchem de água , mas me seguro para não chorar e me lenvato depressa .

- Ei ! Aonde você vai Juliana ? So estamos brincando .- o olho lutando para não chorar enquanto o vejo rir e mudar de expressão para sério e preocupado - Você vai fazer meu trabalho ne ?

- Uuuuhh!- escuto seus amigos vaiarem

- sê  eu fosse você não fazia Juliana

- Cala a boca Mat! - Diz David em um tom nervoso .

E nossa . Ele devia estar mesmo precisando de nota .

- Você vai fazer né ? Você sabe que somos amigos ne ? Olha ... até gosto de você sabe . Mas so quero que me ajude nesse trabalho - Ele diz piscando assim que termina de falar

  Ai .

  Naquele momento so consegui sair dali o mais depressa que conseguia . Sem si quer o responder

Não acredito que paguei aquele mico todo . E ele ainda me rejeita assim , e tem a cara de pau de me pedir ajuda ?

Ando mais depressa que consigo até chegar em casa . Mas acabo batendo minha mão em algo que me faz sangrar .

Mentemamente voltando a si

Decido me levantar . E então olho para o trabalho em cima da escrivaninha e a fúria do dia anterior volta .

Não acredito que aquilo aconteceu comigo . E que muito menos acabei fazendo o trabalho dele .

Fico tão nervosa que o jogo no chão .
Não me importo mais se ele vai ficar bravo comigo .

Cansei de fazer os trabalhos dos outros .

Eu so queria poder ter coragem de dizer que não fiz para ele ....

Meu verdadeiro eu Onde histórias criam vida. Descubra agora