Acordo e olho pela janela .
Meu deus , que horas são ? Eu durmi tanto assim !?
Pego meu celular e vejo a hora , 18:47 .
-Nossa , eu durmi muito mesmo- digo para mim mesma passando a mão no rosto amassado .
Deito novamente para descansar de tanto durmi e sinto minha barriga roncar de fome .
Ajeito meu cabelo pensando na possibilidade do menino ainda estar aqui e deço para cozinha .
Felipe está sozinho comendo uma maçã e escrevendo algo no papel, tão concentrado que nem nota que estou ali .
Chego mais perto e olho o que está escrito em uma das folhas ,quando então ele a toma de mim .
- O que você pensa que está fazendo em ?
- Nada ue, so estou vendo o que você está fazendo . Posso mais não é ?
- Não !. - Ele exclama ja bravo .
- Ui . Nossa , Desculpa . Não precisa ficar bravo , eu so queria saber o que está fazendo ok ?
Ele me encara e bufa.
- Ta ta . Eu so estou trabalhando ok ? - Ele me corta - Antes que pergunte , sim , eu arrumei um emprego . Na verdade um estágio no hospital .
- Ah! Sério !?- digo surpresa - Não acredito que vou ter um irmão médico - falo e ele rir
- Você é muito estranha sabia ? Uma hora diz que me odeia e outra ta aí feliz da vida por eu ter arrumado um emprego .- diz rindo .
- Na verdade estou feliz porque logo logo você saí de casa - digo e ele me olha com deboche , então começo a rir .
- So não conta pra mamãe e o papai ta bom ?
- Ue por que ? - pergunto curiosa .
Do jeito que meu irmão e tão orgulhoso e querido pelo meu pai , concerteza iria contar para ele .- So não diz ok ? Tenho meus motivos para isso . - Ele me encara esperando eu dizer algo .
- Ta bom... - continua a me encarar - Ta ta eu prometo ta bom ! ? - levanto as mãos para o alto em sinal de rendição, e então ele rir afirmando que sim com a cabeça .
- E aquele menino que estava aqui ?- mudo de assunto .
- Ah . O Michael ?, ele foi embora . Teve que voltar para o trabalho . Por que ?
- A... Nada . Eu so queria saber mesmo .
- Humm...Então você gostou dele e ? Até arrumou o cabelo - Diz rindo .
- Não né . Idiota . Eu so - Ele me corta .
- " Eu so queria mostrar que sou bonita sim " - Diz fazendo aspas com os dedos imitando voz de menina .
- Ei! Eu não falo assim !
- Não . Mas planejava dizer isso - Diz rindo e o olho com deboche .
Terminando meu lanche e ainda conversando com Felipe , meu pai chega do trabalho .
- Oooii filhão - Diz abrindo os braços para o abraçar. Felipe me olha , certamente pensando que irei contar algo .
Nossa ! Será que ele não confia mesmo em mim ?
Ta certo que uma vez ja contei para meus pais as coisas que ele fez escondido . Mas aquilo so foi por vingança por ele comer meu pedaço de bolo que guardei . Nada mais que isso .
Me levanto olhando friamente para ele é meu pai juntos e vou para meu quarto .
Que saco !
Odeio que não confiem em mim.
Entro no meu quarto e tranco a porta .
Me sento na cadeira ja me olhando no espelho .Quero me distrair , mas não tem nada para mim fazer .
Me distrair agora vai ser a melhor solução de tentar esquecer meu irmão
Pego um batom e passo em mim.
-Nossa . Até que fiquei bonita .- digo sorrindo .
Que pena que não sei maquear igual as outras meninas.
Tiro o batom e me deito novamente , olhando para o teto, começo a viajar para meu lugar favorito " mentemamente ".
Mentemamente ~( lembranças )
Choro. Choro muito.
- Por que você está chorando Ju ? - meu irmão pergunta preocupado ja se sentando ao meu lado na grama .
Não respondo , e então passa as costas da mão em meu rosto secando as lágrimas que não paravam de descer .
- Esta tudo bem , pode confiar em mim - Diz me dando um sorriso gentil .
- O p- papai ...d-disse - começo a gaguejar e a soluçar lutando contra as lágrimas que caiam .
- Ele disse o que ? - Pergunta aflito me encarando .
- Disse que e-eu não consigo fazer nada direito , que sou uma imprestável - Choro lembrando de suas palavras amargas .- Felipe? Você me acha uma imprestável? - olho para ele chorando muito e percebo que havia ficado surpreso com minha pergunta .
- Mais e claro que não ! , minha vida ! - Ele diz me abraçando - papai só deve ter dito aquilo por estar irritado , ele acabou de chegar do trabalho . Concerteza teve um dia ruim . Ele te ama Ju .
- Pois não parece - Digo e percebo ele me olhar com tristeza e rapidamente me arrependo de ter dito aquilo .
- Vou te ensinar um truque .
- An? Que truque ?
- Bem . Seu irmão sempre faz isso - o olho - Toda vez que você estiver triste ,deprimida , insegura ou qualquer outra coisa . Basta você viajar
- Mas Fe , eu não tenho dinheiro - Ele rir .
- Não nesse sentido Ju . Estou falando de viajar na maionese - Ele diz dando um sorriso . E percebe que continuo sem intender. - Bem . A um lugar mágico e fantástico , onde todos os seus sonhos podem ser realizados , um lugar em que toda sua tristeza vai embora . E é chamado de mentemamente
- Ooo sério !? Onde é? Quero ir pra la - digo empolgada o fazendo rir.
- você pode ir para la . Basta fechar seus olhos e imaginar coisas boas .
Ele diz e faço o mesmo .
Mentemamente voltando a si ~
Depois daquele dia , sempre vou para mentemamente. Mas nem sempre vou com a mesma intenção de quando era pequena .
Acho que meu irmão acharia uma tolisse se soubesse que eu ainda uso isso para não me sentir mal .
Pois eu não me emporto . Eu sou uma besta mesmo . Fazer o que ne ?
Meu irmão também é um chato .
Me viro de lado na cama olhando para a escrivaninha .
Por que ele teve que mudar tanto ?
Ele era muito bom , mas desde o dia que viajou mais meu pai quando era novo . Ele ficou totalmente diferente. As vezes ele age como antes , mas tem outras em que é um completo idiota comigo .Eu realmente não entendo meu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu verdadeiro eu
RomanceSabe quando você se olha no espelho e se sente um nada ? Pois é , sinto isso todo dia . Passei muito tempo da minha vida procurando ser a garota perfeita , mas adivinha ? Eu fracassei, totalmente . As vezes sinto falta do meu velho eu , mas estou f...