Sorte na negociação.

2K 172 90
                                    

GroundZero erra o tiro. Ou melhor dizendo, erra uma baita de uma explosão que desencadeia um desmoronamento próximo a um condomínio de prédios civis. A construção de um novo shopping não poderia estar mais mal localizada, as mais de 500 vigas de sustentação, pesando aproximadamente 30kg cada, iniciaram um efeito dominó aterrador, tombando uma contra a outra, e cedendo com o peso.

— Kacchan! Cuidado!!! — Um raio verde e veloz lança Bakugou para longe e agarra uma das barras de metal que despenca bem onde o herói estava.

— DEKU, SEU...

— GroundZero! O vilão está fugindo... — avisa Uravity, sinalizando auxílio aos demais para sustentar a estrutura da construção. — Shouto, gelo, às três horas! Ingenium, me ajuda!

Os dois heróis afirmam em coordenação. Com anos e anos de treino, ninguém mais naquela equipe precisa trocar muitas palavras. O herói Shouto firma sua perna esquerda no chão e cria uma assombrosa barreira de gelo onde a heroína apontara, protegendo o pequeno condomínio de prédios.

— Ingenium, as pilastras de sustentação! — Ochako salta nas costas do Iida, pendurando-se como uma mochila. Deus! Ela tinha que parar com essa mania de corrida a cavalo e criar novos golpes, as manchetes já estavam colecionando fotos dela montada cada vez num herói diferente.

— Certo, Uravity, segure-se!!

A velocidade de Iida os guiava como um flash de pilastra em pilastra, desacelerando apenas para que Uravity desse tapas rápidos nas principais estruturas, fazendo tudo o que estava em contato a elas paralisar. A essa altura da carreira, seu poder estava mais do que desenvolvido, dando-lhe a capacidade de expandi-lo, como ondas em cor rosa, que estendiam-se não somente no ponto de contato, mas percorriam tudo o que estava conectado a partir desse toque inicial, ativando a gravidade-zero mesmo em objetos mais distantes.

A partir das estruturas ainda presas ao chão, as peças criam certa estabilidade, equilibrando-se no local. Iida ajuda Uraraka a descer de suas costas, e ela assume uma postura de total concentração, mantendo todo o peso daquela área, figurativamente, sobre seus ombros.

— Shouto, mais gelo! — Com o auxílio de Deku e Shouto, as vigas soltas, fora do alcance de Uravity, foram recuperadas em segurança e, com o gelo do herói híbrido, todas as junções dos perfis de aço foram reforçadas.

Enquanto isso, a batalha continuava entre o herói explosivo e o grande vilão, um cara enorme com alguma individualidade de aumentar e diminuir seu próprio tamanho e força. Constantemente sumindo e aparecendo em um novo lugar, fugia de golpes e dava bastante trabalho para GroundZero, que acabara por ocasionalmente retornar a batalha para próximo dos colegas devido suas investidas.

— MORRA!!!

— Bakugou, A ESTRUTURA!!! — Shouto grita, e lança o pouco de gelo que consegue para barrar a onda explosiva do colega, mas em vão....

— MAS QUE PORRA, ICE-HOT!

O vilão armou para Bakugou, fazendo-o mirar uma poderosa explosão diretamente na estrutura que Uraraka cuidava para manter no lugar. Aumentando mais ainda seu tamanho, quebrando a parede de gelo preventiva que Todoroki criara com um murro, e permitindo que a explosão levasse tudo para os ares. Uravity cai de joelhos com o esforço. O que era apenas para manter apoiado e equilibrado, agora, eram peças pesadíssimas livres no ar e todo o peso somado arrancava rios de suor de suas têmporas.

O vilão começou a quebrar o piso com um bater de pés poderoso, piorando o caos no local. Deku lançou-se ao gigante, tentando acertar-lhe um chute na nuca, a fim de afastá-lo de lá. E o cara encolhe bem a tempo de escapar, sumindo de suas vistas.

Troca de favoresOnde histórias criam vida. Descubra agora