Muito além de 4 favores.

1.4K 155 311
                                    

— A-alô?

"Acorda, Cara Redonda! Eu chego em 30 minutos."

— Quem é?

"A porra do All Might! Levanta logo, Uraraka. Não se atrase."

Piscando os olhos com dificuldade para a tela do celular, o raciocínio lerdo da heroína pairou sobre nome "Bakugou Katsuki💥" nas chamadas recentes por alguns minutos a esmo até cair definitivamente com a cara no travesseiro. Ela respirou fundo, sentindo seus pulmões doerem ao serem reativados ao modo de respiração desperto, esticando o corpo e depois se encolhendo de novo, agarrando com força seu macio edredom.

— Bom dia pra você também, idiota...

Resmungando para o quarto escuro, Ochako jamais imaginou que algum dia em sua vida ela estaria levantando-se para malhar às 5h27 da madrugada! Sério, a que preço ela está fazendo isso? De verdade? E antes que pudesse reclamar mais um pouco, a campainha toca, acompanhada de mais três pancadas impacientes na madeira da porta.

— Ai, caramba!!!

Ela corre pelo apartamento, ciente de que devia ter se levantado há 1 hora atrás. Em algum momento do espaço e tempo do universo a amaldiçoando, ela deve ter simplesmente voltado a dormir e isso significa que quem estava espancando sua porta era ninguém menos que...

— Ah, oi! Bom dia, Bakugou.

— Eu estava te esperando lá em baixo.

— Bem, agora vejo que está esperando aqui em cima, não? — Ela sorri para a carranca dele, sabendo muito bem que não era boa hora para dar de espertinha — Quer entrar? Eu... acho que tenho café em algum lugar.

Bakugou bufa para o maldito sorriso à sua frente, apertando as têmporas entre os dedos antes de se mover para retirar os tênis para entrar. Ochako se espreme entre a parede e ele, alcançando a porta e fechando-a. Encaminhando-se para a sala, o recém chegado se detém na saída do corredor e encara todo o apartamento dela. Aciona o interruptor próximo, franzindo o cenho para a luminosidade fraca e amarelada que banha o cômodo na penumbra das cortinas fechadas, com sol recém-nascente. Ótimo, ele percebe que Uraraka realmente acabou de acordar pelo visto.

— Fique à vontade, eu vou me vestir rapidinho e já podemos ir...

— E você ia treinar sem comer? — Ochako faz uma cara de dúvida, assistindo o herói se largar no sofá, mas não sem antes medí-la de cima a baixo — Anda, faça um café para nós dois.

— Mas... não vamos mais treinar?

— A essa hora chegaríamos tarde e os extras já devem ter enchido todo aquele lugar, então não. Você conseguiu arruinar seu primeiro favor.

— Ah, bem, me desculpe?

A resposta é um sonoro clicar de língua impaciente. Que bela maneira de se começar o dia! Mordendo o lábio, ela coça a cabeça e retorna para a cozinha, observando Bakugou ligar sua televisão e trocar de canal a esmo, com o queixo apoiado desleixado sobre a mão. Ele estava com uma simples roupa de treino hoje, uma bermuda e regata na cor preta, pra variar. Olhando para si, ela se sente um pouco sem graça por ainda estar de pijamas, apesar da roupa não ter nada demais à respeito de um shorts e camiseta velhos, mas, ainda que apresentáveis, era estranho ficar assim na frente do colega de trabalho.

— Eu vou tomar um banho rápido, você pode ficar de olho na água do café?

— Conta como mais um favor, Cara Redonda?

— Não seja mesquinho. — Mostrando-lhe a língua, ela parte para o banho, porém, sem desfrutar muito da água quente, uma vez que sua visita rabugenta e sedenta por favores estava largada em seu sofá.

Troca de favoresOnde histórias criam vida. Descubra agora