Julho de 1985Gonzalo Francisco Hernandez, nasceu em um dos bairros mais nobres de Barcelona, Espanha. Na sua infância e adolescência, carregou sempre a imagem de um menino reservado, inteligente e educado. Era filho único de uma Vendedeira de queijos e de um Agricultor que trabalhava em uma Quinta do outro lado da Cidade conhecida na região pelo fornecimento, de frutas e legumes, ao mercado que se encontrava no centro da cidade. Com vinte anos, Gonzalo torna-se em um homem alto e musculado, com um rabo de cavalo liso preso a nuca. Por gostar e estar constantemente acompanhando seu Pai à Quinta onde trabalhava, recebeu um convite da parte do filho do proprietário da Quinta, para trabalhar com ele na Cidade Do México, México.
● ...(VRHUM...)
Hola!- Buenas tardes, Señor Ernesto!
● Cómo está por aquí? Me da noticias?
- Crecemos la Producion, los números de regalo también, temos muchas noticias ricas, Señor!
● Bien, manda Gonzalo para dentro de la casa, ahora mismo...!
- Perdone, Soy Yo Gonzalo, Señor mandó me llamar?
* Gonzalito!! Adelante, vamos! A quanto tiempo...
Então, como estás?- Estou bem Sr, e com o Sr?
* Para com essa toda formalidade, já nos conhecemos a mais de dez anos, serve um copo de whiskey.
- Está bem. Aqui está.
* Eu tenho pensado, tu és o único aqui no qual confio, eu vejo a maneira de que cuidas das plantas, tu não o fazes apenas pelo dinheiro, fazes por amor..
- Mas... Isso é sério Sr? Quer dizer, o Sr está falando sério? Eu vou receber uma promoção e um aumento?!!
* Sabes, o meu pai foi um homem muito preverso, muito duro e frio, eu não cresci ao lado do meu pai, eu cresci ao lado do meu mordomo e de uma ama, ele batia a minha mãe sempre que o apetecesse, falava mal com ela, e eu não quero ser como ele. Acho que chegou a hora de dar o que mereces, eu vou dar-te uma promoção e é claro que o salário vai aumentar.
- Eu... Não tenho agora palavras para exprimir o quão grato estou por isso, Ernesto.
* Então não agradeça, considera isto como um favor retribuido ‘ta bom? Você está dispensado por hoje, aproveite e vá festejar com a sua namorada.
Do Aeroporto à Fazenda, lá ia o Sr. Ernesto William, num Cadillac Preto, acompanhado de uma frota de 4 carros a frente e atrás, com a mesma marca. E 20min depois, estava em um Bentley cinza a caminho de sua Casa, na Fazenda. Cinco anos depois de estar na Europa em missão de serviço ajudando nos negócios de seu Pai, com saudades do cheiro de sua Terra Natal, quis saber como andavam os negócios por lá.
Com vinte e nove anos, isto cinco anos depois de sua chegada Cidade Do México, Gonzalo ganhando a confiança de Ernesto, sentiu-se bastante agraciado após receber a promoção e prometeu duplicar os seus esforços para como fim, duplicar também o lucro de Ernesto.
Quando o dia terminou, só havia uma pessoa na Cidade aquém ele quisesse dar a ótima notícia, Maria Souza Escobar.* Un café, por favor.
- Um momento Sr, eu já trago o seu café, aguarde mais um bocado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA É ASSIM!
RomanceEmma T. Spring foi uma jovem rapariga estudiosa, calma e sempre protegida pelos pais, nasceu num bairro nobre do Estado de Nova Iorque. Praticamente tinha uma vida normal de uma menina americana nos anos 70, mas isto mudou 20 anos depois...