Durante a gloriosa manhã de quinta – feira, Harry acordou esquecendo completamente da conversa séria que teria com seu pai. Mas sua mãe nunca se esquecia das conversas importantes – era como se ela tivesse uma agenda mental que sempre checava as tarefas importantes do dia.
Quando Harry se sentou em sua cadeira , seus pais já estavam sentados a mesa. Eles ergueram a cabeça e disseram bom dia ao filho. O seu pai estava com a cabeça totalmente abaixada e concentrada em ler o jornal matutino Daily Mail , e sua mãe acrescentava um pouco de creme no seu chá matutino , os lábios contraídos tomando todo o cuidado para não derramar o líquido sobre a mesa.
Enquanto isso, Harry começou a se servir com o que tinha na mesa de café da manhã. Tinha panquecas, frutas vermelhas e mel. Café, suco de laranja e chá mate.
Lilian tossiu chamando a atenção do seu pai. Thiago precisou deixar seu jornal de lado com um profundo suspiro de cansaço com as noticias do país e olhou para sua esposa.
- Sim Lily?
Lilian lançou um olhar severo e indicou com a cabeça o filho, que estava começando comer as suas panquecas. Infelizmente, Thiago não entendeu o que sua querida esposa estava querendo dizer.
-Seu filho Harry quer falar de um assunto muito importante. – anunciou.
Harry engasgou com a comida , precisou pegar um copo de suco para ajudar e respirar fundo. Espantado , perguntou o que teria feito para sua mãe chamar a atenção do seu pai no café.
-Então , quer conversar? – perguntou ao filho.
Harry teve um sobressalto. Se lembrou que era da conversa séria que teve com sua mãe na noite anterior.
-Sim, eu preciso muito. Sobre Gellert e Dumbledore.
Thiago suspirou , relaxando os ombros , e voltou a sua atenção para o seu querido filho.
- Ah, o casal polêmico. – ele disse. Era assim que os jornais haviam dado titulo , abordado e influenciado a opinião das pessoas em relação ao casal. - O que tem eles ?
Harry pensou com cuidado, avaliando vários jeitos de abordar o queria dizer ao seu pai. Não queria admitir para si mesmo que estava com medo do que ele diria, como iria reagir diante da revelação.
-Eu sou como eles , pai. Eu sou gay! – soltou.
Harry precisou se concentrar para manter o seu rosto neutro. Não queria chorar na frente do seu pai. Precisou morder seus lábios e controlar a sua respiração.
-Harry, eu estou do seu lado e muito orgulhoso de sua coragem em me dizer isso.
-Você não está bravo?!
- E por quê eu estaria?! Sabe... os pais de Dumbledore e Gellert não receberam muito bem a noticia. Da noite para o dia, eles ficaram pobres e precisaram ser expulsos de casa. Dumbledore e Gellert sofreram por alguns anos, mas foi isso que fortaleceu o amor dos dois. Quando eu li sobre eles no jornal , tomei a decisão de apoiar meu filho não me importando com a sexualidade dele. Contanto que ele encontrasse em sua vida o amor e a felicidade.
-Pai !- Harry se ergueu de sua cadeira.
Seu pai fez a mesma coisa e ambos se abraçaram. Chorando como dois amigos que se entendem na alegria e na dor.
-Eu reconheci o soldado que você seria quando era pequeno e estava nos braços de sua mãe.
Harry sorriu com o elogio de seu pai.
-Pensei que você não aceitaria logo de cara. Que iria precisar de alguns anos procurando respostas nas igrejas católicas e evangélicas ou coisa assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono do meu coração
RomanceA semana de Harry Potter estava péssima . Tirando notas ruins em Calculo Avançado e pesadelos horríveis com o seu colega de classe Cedrico Diggory , o aluno brilhante com notas altas. Harry queria fazer de tudo para esquecer o que estava sentindo p...