Capítulo 3

228 23 7
                                    

Bella

Todos que estavam sentados na mesa ficaram sérios e logo, o pessoal se sentou nas outras cadeiras, todos estavam se encarando e eu tinha a impressão de que... Quem piscasse primeiro perdia.

-Primeiramente, deixe que nós nos apresentemos. Meu nome é Ruan, esse ao meu lado é Caio, aqueles dois ali são Elen e Erick, a que esta do lado deles é a Annabeth e o cara alto é o Victor, a loira é Eliza, a mulher ruiva ao seu lado é Laysa, ao lado dela está Paul e a mulher ao seu lado é Ester é o último é Charlie, a propósito, o sexto discípulo estava indisposto, mas vocês terão muitas outras chances para conhecê-lo.

Eu-Acho que vocês já nos conhecem, então não perderemos tempo nos apresentando. Por favor, vão direto ao ponto.

Alguns olhares pararam em mim, vi claramente quando as expressões de todos, sem exceção, ficaram tensas.

Eliza-Bem... Josh deve ter dito a vocês sobre o sumiço da Deusa... O que acontece é que ela sumiu sem deixar vestígio nenhum, apenas duas cartas, uma para nós apenas dizendo que vocês deveriam vir para cá procurá-la e a outra carta... É para você.

Ela apontou para mim e colocou um envelope branco sobre a mesa. Não posso negar que fiquei um pouco surpresa, afinal de contas... Por que a Deusa se incomodaria em deixar uma carta para... Mim?

Eliza-Nós não lemos a carta, tome.

Ela estendeu o envelope para mim e eu me levantei para pegá-lo, devia ser algo importante, certo? Mas, por que para mim?

Passei por alguns dos discípulos até alcançar a carta.

Annabeth-Leia ela quando estiver sozinha.

Olhei para a morena e assenti, voltando a me sentar perto dos meus familiares, o clima tinha ficado um pouco desconfortável, as expressões de todos estavam tensas, já eu... Estava curiosa, para poder ler a carta.

Victor-De início, pensamos que talvez alguém a tivesse levado ou a persuadido a sair do Castelo, mas... Bom, não deve ser do conhecimento de vocês, mas a Deusa da Lua, tem um humor um pouco... Diferenciado.

Ruan-Ninguém pode entender muito bem o que se passa na cabeça dela, ela pode estar apenas querendo pregar peças em todos, mas deve ter um outro objetivo por trás disso... Ela não pediria para trazer-mos vocês aqui à toa.

Ester-Disso eu tenho certeza... Aliás, as outras duas Deusas também sumiram, Luana e Solange.

Esses nomes não me são estranhos...

Nolan-Então, nosso objetivo aqui é achar a Deusa, certo?

Ruan concordou.

Luana-Como vocês esperam que possamos achá-la? Não temos a mínima ideia de como tentar fazê-lo.

Eliza-Também não sabemos ao certo, vocês tem uma ligação mais forte com a Deusa do que nós, que somos suas criações, ela também nos disse para trazer-mos vocês aqui, mas... Não temos ideia de que tipo de plano a Deusa esta arquitetando.

Laysa-Espero que vocês possam esperar pacientemente... Ela provavelmente dará algum sinal para vocês, realmente não traríamos vocês aqui se não fosse preciso, sem a Deusa aqui, eu não sei o que pode acontecer.

A ruiva parecia aflita.

Eu-O que quer dizer?

Laysa se encolheu quando olhares raivosos foram em sua direção, e ela comentou baixinho algo como "Falei de mais".

Caio-Bom, em todo lugar existe o bem e o mal, a Deusa criou-nos e deu forma ao mundo, mas tem alguém que compete com ela desde o começo, ele também é um Deus e assim que os boatos de que a Deusa está sumida chegarem aos seus ouvidos, temos certeza que ele irá atacar.

Nova geração (Hiatus) Onde histórias criam vida. Descubra agora