- Professor? Pra que eu vou precisar de um professor? E como você surgiu do nada? - Eu não estava entendendo absolutamente coisa alguma, como que aquele velho apareceu magicamente?
- Sim sim, seu professor. Eu vim lhe ajudar em sua jornada, para que você desperte o que há muito tempo lhe roubaram. - Suas vestes eram simples, mas sua figura transparecia poder, talvez ele quisesse andar pela cidade sem ser notado.
- Já entendi essa parte, agora comece pelo princípio e me explique as coisas direito, se não, vou embora e o senhor jamais me verá novamente! - Levantei do chão depressa, limpando a sujeira dos meus trapos, para olhá-lo em ameaça.
- Se acalme! Vou responder todas as suas perguntas, mas precisamos sair desse lugar. - Ele sorriu bondoso em minha direção, porém eu não confiava nele, como poderia? Não o conhecia.
- Não vou a lugar nenhum com o senhor! Não lhe conheço! - Minhas mãos se agitaram entre nós para demonstrar minha impaciência.
- Minha jovem, eu sou um elfo, que domina o Jinn e a magia profunda. Viajei de muito longe para encontrar você! - Ele bateu seu cajado no chão lamacento e uma luz dourada saiu do alto, fazendo com que surgisse um maçã, que flutuou para as minhas mãos. - Sei que tem motivos para não acreditar em mim, sei também que está faminta, mas não vim aqui para lhe ferir, quero ajudar.
- Em troca de que? Homens sempre querem algo em troca de seus favores. - Joguei a maçã fora, me arrependeria daquilo mais tarde. Em toda a minha vida nunca havia visto um pingo de bondade e generosidade, quando presenciava gestos gentis eram acompanhados de segundas intenções. - O que o senhor quer comigo? Eu não tenho magia nenhuma! Não sou especial! - O peso daquelas palavras eram duras para serem ditas, contudo não passavam de puras verdades. - Além do mais, não existem elfos, são apenas lendas! E o Jinn, só Gnomar o possuí!
- Se você continuar gritando os guardas apareceram, não pensei que você fosse tão enérgica. - Ao dizer isso virou as costas para mim como se analisasse a situação.
- Eu estou agindo completamente normal para alguém que foi surpreendida por um velho em um beco que tem um cajado mágico!!! - Meu desespero estava ardendo em minhas veias, não sabia exatamente do que, porém não conseguia controlar.
- Gostaria de ter uma conversa calma com você, mas não será possível. Terei que tomar medidas drásticas.
- O que o senhor quer di... - Antes que completasse minha frase ele bateu novamente com o cajado no chão e o lugar a nossa volta foi engolido por uma luz intensa.
O ambiente havia mudado, o cheiro invadio minhas narinas, um doce floral. Uma floresta.

Como que ele havia feito aquilo?

- COMO O SENHOR FEZ ISSO? - Na verdade eu sabia como ele havia feito, o cajado em sua mão era um artefato mágico, e mesmo que aquela idéia fosse absurda, ele possuía o Jinn. Contudo, o tremor nas minhas pernas e as batidas aceleradas do meu coração me impediam de dialogar de maneira sensata.
- Precisávamos sair daquele beco, sua reação foi bastante desesperada e isso poderia causar problemas. - Eu o encarei, sentado em um troco cortado com a maior traquilidade, como se estivéssemos em uma caminhada matinal.
Aquele comportamento só me irritava ainda mais, todavia tentei acalmar meus nervos para tomar alguma decisão racional.
- Certo, me explique então como você domina o Jinn se toda pessoa que eu conheço, Gnomar selou este poder. - Me sentei nas folhagens para avaliar suas respostas com mais precisão, naquela posição eu tinha uma visão clara de seu rosto.
- Isso acontece porque eu não venho do seu mundo, não nasci mago, sou um elfo. - Em um movimento lento ele retirou o gorro de sua cabeça e mostrou suas orelhas, eram suavemente pontudas.
- De qual mundo o senhor pertence? A propósito, qual seu nome mesmo ? - Não fazia idéia como minha vida tinha mudado em questão de minutos, e que eu estava realmente conversando com um homem que possuía magia.
- Meu nome é Rodran, nascido na pequena cidade de Ilíria dos grandes Mares de Sal. Fui um estudioso a minha vida inteira, grande amante dos mistérios que cercavam a natureza do Jinn, até que minha vida mudou completamente e tive que ir atrás de respostas que no fim, me levaram até você. - Sua expressão estava carregada de felicidade, como se estivesse aliviado por ter encontrado uma salvação.
- Eu sou uma ninguém, não tenho nem pais. Como posso ajudar você? Não possuo magia e nenhuma habilidade especial. - Meus olhos arderam, algumas lágrimas teimavam escapar, será que aquele senhor havia se enganado? Por um lado eu desejava que não, aquela era uma oportunidade que eu sempre aguardei. Ter a chance de ser alguém.
- Não é o que você é agora, mas o que se tornará. Existe muito no seu interior, segredos incríveis, que você desconhece. - Rodran me encarava com ternura, eu não sabia como ou porque, porém eu iria buscar ser mais do que eu era.
- Então eu posso usar o Jinn como o senhor? - Se eu conseguisse aquele feito eu poderia ajudar pessoas e mudar a realidade do meu povo.
- Pode sim, vamos trabalhar nisso. Eu sinto um grande poder em você, mas para usá-lo, precisamos libertá-lo. Gnomar colocou um selo em todos os moradores de Leporem, um feitiço realmente poderoso. - Rodran colocou sua mão envelhecida no queixo, olhando através de mim.
- Vamos começar já! Quero aprender tudo que o senhor pode me ensinar, quero ser livre. - Eu tinha muitas perguntas para fazer, muito para entender. Contudo estava disposta a trilhar aquela jornada em busca de conhecimento, não havia nada para perder, precisava ser corajosa se quisesse alcançar meus sonhos.
- Muito bem! Primeiro você precisa entender o Jinn e seu propósito em tudo que iremos enfrentar no futuro!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Oiii pessoal! Estarei tentando postar vários capítulos, e vai mais um!
Espero que gostem, não esqueçam seus Votinhos!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Oiii pessoal! Estarei tentando postar vários capítulos, e lá vai mais um!Espero que gostem, não esqueçam seus Votinhos!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 12, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pandora - A Ruína Da Meia Noite.Onde histórias criam vida. Descubra agora