Capitulo 6 - Pequeno conselho.

3.5K 352 65
                                    

Após tanto tempo de estrada finalmente chegaram a Porto Real, Joanna já não aguentava mais o balanço da carruagem, estava cada vez mais enjoada e queria muito mandar um corvo para Robb.

Quando pararam em red keep a garota fez questão de quase sair correndo de dentro da carruagem e por seus pés no chão.

Sua mãe e seus irmãos estavam andando até o interior do enorme castelo, porém no meio do caminho rei Robert pegou o braço da filha mais velha a parando.

- Ned irá para o pequeno conselho agora, decidir algumas coisas para mim. - ele olha discretamente para Cersei que tinha parado para ver a conversa dos dois - Quero que acompanhe ele, tens que saber de tudo que acontece nos sete reinos daqui em diante.

- Não será difícil não é mesmo pai? Sempre fui melhor em política que o senhor. - a garota diz em um tom de brincadeira.

- Sempre foi. - a risada do rei era alta.

- Irei me arrumar e já vou para a sala do pequeno conselho. - faz uma reverência e saiu andando rapidamente para o quarto sendo seguida por sua mãe. 

- O que seu pai queria, querida? - sua curiosidade era visível.

- Nada demais, ele só me pediu um favor, não ficarei no quarto esta tarde. - ela parou em frente a porta de seu quarto encarando a mais velha.

- Tudo bem, por favor, não se meta nas bagunças de seu pai.

- Papai nunca me colocaria em perigo mãe, a senhora sabe disso.

- É, eu sei. - suas palavras foram duras, Cersei nem se deu o trabalho de se despedir da filha, apenas foi andando em passos pesados até outro lugar.

Depois da pequena cena que aconteceu, Joanna finalmente entrou em seu quarto, tendo pelo menos alguns minutos para respirar e relaxar antes de voltar para toda a bagunça que sua vida havia se tornado.

Quando terminou seu banho, se vestiu com um vestido nas cores da casa de seu pai para o agradá-lo.

A princesa foi rapidamente até a sala que ficava ao lado do salão principal do castelo, ao chegar no local já estavam quase todos sentados em seus lugares, apenas Ned Stark estava em pé e com uma feição não muito boa.

- Senhores, desculpem meu atraso. - olhou para todos os rostos ali presentes e se sentou.

- Minha sobrinha, o que faz aqui? - Renly Baratheon foi o primeiro a se pronunciar diante a presença dela.

- Meu pai pediu para que eu acompanhasse mais de perto a política de nosso reino, daqui em diante sempre participarei das reuniões do pequeno conselho, até mesmo aquelas de emergência. - ali a menina parecia muito com seu pai, sua voz firme, sua pose autoritária e seu olhar superior - Não me escondam nada.

- Com certeza ninguém lhe omitirá nada minha princesa. - Lorde Baelish disse, como sempre com seu tom zombeteiro.

Joanna nunca gostou muito da presença do Lord pelo castelo, sabia que ele se fazia necessário por conta da parte financeira, ms ela sentia que ele fazia muitas coisas erradas, se beneficiando de seu cargo.

- E então, me digam o que estavam discutindo antes de minha chegada? - ela se sentou na ponta direita da mesa.

- Estávamos falando sobre o torneio em honra ao compromisso de Lorde Stark como conselheiro do rei. - Lorde Varys começou.

- Porém o conselheiro não quer que o torneio aconteça. - Baelish deixou sua indignação em suas palavras.

- Por que não quer o torneio Lorde Stark, isso seria uma desfeita com o rei. - ela o olhou nos olhos.

- Pois estamos com uma dívida enorme com os Lannisters, não podemos gastar dinheiro com bobagens como torneios até pagarmos tudo. - seu tom era sério.

- Como deixaram isso acontecer? - a voz de Joanna ecoou por toda a sala fazendo com que levassem um susto.

- Eu consigo o dinheiro, o conselheiro e o rei gastam. - o Lorde do dinheiro diz.

- Não consigo acreditar que Jon Arryn permitiu que Robert falisse o reino. - dessa vez era Ned que já estava com raiva em suas palavras.

- Jon Arryn sempre deu conselhos sábios, meu senhor, porém nem sempre o rei ouvia. - Meistre Pycelle disse.

- Eu não quero saber, este torneio estará cancelado até eu e o conselheiro conseguirmos conversar com o rei. - ela levantou e andou pela sala - Até lá eu não quero saber mais nada sobre isso.

- Está certo, temos muito a conversar. - Ned se acalmou.

E assim eles passaram o resto da tarde enfurnados naquela sala conversando e discutindo sobre o futuro do reino, dali em diante Joanna sabia que sua vida estava mudando e suas responsabilidades só aumentando.

E assim eles passaram o resto da tarde enfurnados naquela sala conversando e discutindo sobre o futuro do reino, dali em diante Joanna sabia que sua vida estava mudando e suas responsabilidades só aumentando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Terminando a reunião, Joanna saiu de lá praticamente correndo, não tinha muito tempo para escrever a carta e mandá-la antes de escurecer. Ao chegar em seu quarto, encostou a porta e sentou-se na cadeira a frente da mesa e começou a escrever. 

"Querido Robb, não sei como começar essa carta, sua última frase dita a mim foi um surpresa total. Talvez você não saiba, mas eu ouvi tudo, até o  meu amor. Quero que saiba que os dias que passamos juntos foram muito importantes para mim, não pense que não gosto de ti, pois gosto, meu coração está entregue ao seu, e desde que saí de Winterfell ele clama para que nos encontremos novamente. 
Com amor, Joanna Baratheon."

E assim ela terminou a carta e começou a enrolá-la para colocar em um corvo que iria entregá-la a Robb em Winterfell.

A menina não sabia qual seria a reação de algumas pessoas de sua família ao saberem o caso que ela e o nortenho estavam tendo.

Cersei com toda certeza não iria aprovar, Joanna sabia que uma das coisas que a mulher mais odiava na vida era o povo do norte e tudo isso por causa do amor de seu pai por Lyanna Stark, mas talvez seu pai e Lorde Stark aprovassem as coisas já que os dois eram amigos.

Mas não tinha como ter certeza, e também não tinha como conversar normalmente com Robb no momento.

Tem alguém que vocês queiram que fique com a Joanna? Ou o crush mais forte é Robb?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tem alguém que vocês queiram que fique com a Joanna? Ou o crush mais forte é Robb?

Queen of Westeros Onde histórias criam vida. Descubra agora