Capítulo 27 - Como ela ousa?

2.1K 199 37
                                    

- Como assim aquela garota se atreve a vir para Westeros? O que ela está pensando, ainda traz um exército para o meu reino! - a rainha dizia revoltada.

- Ela tem declarado a todos seus seguidores que seu pai era um usurpador. - Robb informou - Acho que na verdade, seu pai já sabia que era questão de tempo para ela voltar e reivindicar o trono.

- Meu pai não era um usurpador. - ela falou pausadamente, sua voz já era falha e sua respiração ofegante. 

No mesmo momento em que Joanna acabava de falar sua frase a porta foi aberta repentinamente e bruscamente por Jon.

-Vocês estão fazendo uma reunião de urgência e não me falaram nada? - ele falou indignado.

- Eu não sabia de nada disso e a situação não é uma das melhores para você surtar. - Joanna falou de costas para ele. 

- Eu serei seu marido, seu rei, eu tenho que saber das coisas que acontecem em meu reino. - sua voz saiu extremamente imponente.

- Agora você se orgulha de se tornar rei? - A mulher se vira bruscamente para ele - Há um dia atrás você repugnava a idéia, não se faça de santo. - seu rosto não pegava o ódio que ela carregava em seu coração.

- Isso não importa agora, o que aconteceu para convocaram uma reunião? - falou por fim desviando o assunto e olhando para as outras pessoas que encaravam a discussão dos dois abismados.

- Daenerys Targaryen está tentando atravessar o mar e voltar a Westeros. - explicou novamente Catelyn. 

- Isso é bom. - Jon sussurrou para si. 

- Bom? Você está maluco? - Robb gritou para o irmão - Ela está querendo matar sua noiva, isso não te comove? Ou realmente não se importa nem um pouco com Joanna? 

- Não foi isso que eu quis dizer. - tentou se explicar 

- Sei muito bem suas intenções, irmão.

- Se está tão preocupado, por que não se casa você mesmo com ela. - falou o mais novo sendo encarado por Joanna que agora estava sentada, seu rosto estava vermelho, indicando o quão nervosa ela estava.

- Você sabe muito bem o porquê. - o mais velho falou e saiu da sala batendo a porta.

- Por que tocou nesse assunto? - Catelyn perguntou-lhe.

- Não temos tempo para isso, mas na verdade eu quis dizer que Daenerys vir para cá seria bom por que ela tem um exército. - tentou continuar mas foi cortado pela rainha.

- Um exército destinado a me matar. 

- Continuando. - ele ignorou a fala dela - Um exército que poderá ser muito útil na muralha, o rei da noite está se aproximando, sei disso. Os dragões seriam muito úteis também. 

Queen of Westeros Onde histórias criam vida. Descubra agora