P.O.V Sabina
E lá vou eu para o meu segundo ano de estágio, a cada dia que passa, eu torço para que algum milagre aconteça em minha vida e eu simplesmente tenha a chance de mostrar tudo que eu aprendi, mostrar o que eu sei e o que eu quero fazer para o resto da minha vida. Lembro do meu primeiro dia, sempre soube que eles não me deixariam botar a mão na massa, contudo achava que ao menos poderia criar ou planejar algo, ou até mesmo colocar alguma decisão em pauta, como a escolha de criações visuais, mas o que me restou, na verdade, foi ser uma mera secretária que precisa levar todos os dias o café mocha branco com essência de baunilha às 7h45 da manhã para ter seu emprego garantindo.
Me encontro com Krystian, meu vizinho e o melhor amigo que ganhei em meio de toda essa confusão.
- Krystian, vamos, estamos atrasados - digo ao abrir a porta do meu apartamento, e logo me deparando com o mesmo, também saindo do seu.
- Já são 8h, Sabina - ele disse colocando sua mochila nas costas.
- Eu sei disso, não precisa me lembrar - faço um coque despojado em meu cabelo, meus fios chatos caindo sobre meu rosto me irritavam de manhã - De qualquer forma, você não precisa se preocupar, mas eu preciso - Krystian é filho de uma grandona da empresa, sempre davam um jeito de acobertar seus deslizes, já comigo, bom, tudo é mais difícil comigo. Visto que quase já fui demitida por desrespeitar as ordens da minha chefe, Diarra, contudo Krystian de alguma forma, a qual ele nunca me contou, conseguiu me manter lá, porém deixando bem claro que qualquer outro erro, seja ele pequeno ou grande, era o olho da rua sem nem se quer pensar duas vezes.
- Como se eu quisesse isso, juro que preferiria ser só um assistente normal, como você.
- Gostaria de basicamente ser a escrava da sua chefe? Porque minha única utilidade para a Diarra é ser seu delivery, e fazer seu trabalho quando ela não está de bom humor. Pode acreditar que você não quer ser um assistente como eu.
Chegamos na cafeteria, que não era muito distante de nosso apartamento, e como habitualmente fazemos, Krystian fica me esperando do lado de fora, mexendo no celular. Então entrei, e tive de esperar na fila, que só para me ajudar, não estava pequena.
- Oi, bom dia, Shiv - disse para Shivani, após desistir da fila gigantesca, no canto do balcão, tentando conseguir que ela agilizasse meu pedido, que eu nem sequer havia feito, mas precisava ser rápida, ela era a balconista da cafeteria, que já me conhecia bem depois de tanto tempo comprando cafés ali - Eu estou atrasada, preciso muito ir logo, você sabe como a Diarra é - quase imploro para a mesma.
- Ei! Você - ouvi uma voz feminina gritando, e a olhei ao perceber que seus olhos estavam sobre mim - Todos tem que esperar na fila, inclusive você, ninguém tem regalias aqui - uma loira dizia na fila, convencida.
- Por que você está tão preocupada com o que está acontecendo aqui? Não é problema seu.
- Senhora presunçosa, acho que ninguém te avisou que quando existe uma fila, você entra nela, e não fura, eu estou aqui antes de você, e vou receber meu pedido antes também.
- Eu estou atrasada ok? Ninguém vai implicar comigo agora, eu preciso desse café, e eu vou sair daqui com ele.
- Não disse que você não vai, estou dizendo que até sairá com o café daqui, mas eu vou sair primeiro com o meu pedido - revirei os olhos, respirando fundo tentando ignorá-la, e voltando meu olhar à Shivani.
- Shiv, por favor, eu pago até mais pelo café, mas eu preciso dele agora - suplico com as mãos olhando para a morena.
- Eu não acredito nisso, você é inacreditável, qual a parte de que você não é melhor que ninguém aqui você ainda não entendeu? Você não tem privilégios - a loira volta a falar comigo, dessa vez saindo da fila e parando em minha frente - Pode, por favor, ir para a fila?
VOCÊ ESTÁ LENDO
the proposal | sibina
RomansaDois chefes insuportáveis, e duas assistentes que só queriam alguns minutos de paz. Sabina e Sina, já estressadas com o trabalho, e com seus chefes arrogantes, decidem dar uma de cúpido, armando um encontro para que eles se distraíssem um pouco e fi...