Hoseok e Seokjin se conheceram no primeiro dia de faculdade, pouco mais de dois anos antes, procurando a sala cuja primeira aula de cálculo I iria acontecer, engenharia era o sonho de Seokjin, e uma faculdade boa e digna aos olhos dos pais de Hoseok, mas ter passado para uma instituição pública tão boa era motivo de orgulho não só para suas famílias, mas para eles mesmos.
Jin não pensou duas vezes quando viu o rapaz de pele morena, maxilar marcado e estilo único parado na porta de uma das salas, olhando o celular. Não perderia a oportunidade de falar com um homem daqueles, perder tempo não era uma expressão presente em seu vocabulário.
- Err.. Licença? - Perguntou ao se aproximar do desconhecido, que estava sério encarando o celular, visivelmente concentrado, a vontade de Jin era de não falar nada só pra continuar admirando.
- Pois- pois não? - Levantou a cabeça como se tivesse tomando um susto - Oi - riu sem graça, percebendo que o loiro alto de lábios grossos o encarando havia reparado no susto que levou tão facilmente, e ainda dado um risinho - posso ajudar em alguma coisa?
- Na verdade sim.. meu nome é Kim Seokjin, eu sou novo e estou tentando achar minha sala, você é um dos únicos por aqui então decidi tentar a sorte e perguntar se por acaso você sabe onde fica a sala da professora Ana Paula.
- Ah... A verdade é que hoje é meu primeiro dia - coçou a nuca - Eu também tô tentando achar minha sala, que pelo que tô vendo aqui não é essa... - guardou o telefone - E não faço ideia do nome da professora ou professor, a gente podia procurar junto, assim a gente se ajuda - deu a ideia, simpático, e abriu um sorrido em formato de coração que deixou Jin atônito por alguns segundos.
- Na verdade seria perfeito! Dois perdidos é melhor que um né - ambos riram - O que você vai cursar? - começou a conversa ao passo que ambos já caminhavam pelo corredor quase vazio, pois a maioria já estava onde eles deveriam estar, na sala.
- Engenharia, e você?
- Nossa sério?? Eu também!
- Meu Deus que coincidência! Então parece que a gente vai ser colega de turma pelo menos nas obrigatórias - sorriu com os olhos se virando para o mais alto, que sorriu de volta.
- Sim! Mas então.. Essa primeira aula é de cálculo I, com a professora Ana Paula - riu - lembrei que você falou que não sabia o nome de quem daria aula, eu sei porque um primo meu estuda aqui há um ano e me disse, mas aquele sem vergonha só sumiu com os amigos ao invés de me mostrar o caminho, acredita?? - o Kim mostrava-se realmente chateado mesmo que estivesse brincando, e sua feição revoltada era adorável aos olhos do mais novo.
Os dois continuaram conversando e caminhando a procura da sala por uns dez minutos, quando finalmente acharam tomaram um breve olhar de reprovação por estarem atrasados já no primeiro dia, sorriram cumplices e resmungaram um desculpa para a professora ao escolher seus lugares, do lado um do outro, obviamente.
Os dias se passaram e os novos amigos tinham mais aulas em comum do que o esperado, o que agradou bastante ambos, e Seokjin, se antes foi falar com Hobi, apelido que dera ao menor, porque o tinha achado simplesmente lindo, agora se encontrava com o mais novo sempre que podia, almoçava e estudava junto, apenas pelo prazer de sua companhia, pela bela amizade que os dois, tão rapidamente, já tinham formado.
Tudo se encaixava quando estavam juntos, o universo parecia conspirar a favor daquela amizade, desde suas brincadeiras estranhas apenas correspondidas um pelo outro enquanto todos os arredores os olhavam com estranheza, até as piadas de tio do mais velho, que Hoseok achava péssimas, mas o riso do mais alto o contagiava e o fazia rir também. Conforme o tempo passava, eles acumulavam infinitos momentos que jamais esqueceriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Melhores Amigos Que | 2Seok
FanfictionUm clichê de dois melhores amigos que perderam tempo demais. Short fic (O último cap são só umas informações e uma msg minha, então de vdd tem só 3)