Segunda noite

806 73 0
                                    

Havia se passado alguns dias desde a visita de Robin e nenhum dos jovens tocou no assunto, nem Alfred ou Bruce que estavam curiosos. Um dia Damian resolveu chamar a amiga até sua casa e a garota aceitou, eles passaram parte do dia conversando e pararam para um lanche. Aproveitando a chance o mordomo resolveu fazer perguntas a visita.

- Soube que mestre Damian dormiu na sua casa, é verdade?
- Hum, sim. – Viu o olhar sério do amigo.
- Pode me dizer o por que?
- Se ele não contou eu não vou falar.
- Tudo bem, mas pode me prometer algo? Cuide dele.
- Não se preocupe. – Sorriu.
- Eu sei me cuidar.
- Sabemos, mestre Damian, mas é sempre bom ter alguém se preocupando conosco.

O garoto resmungou, mas não discutiu. Naquela noite, o quarto de Maya recebia novamente uma visita que foi recebida quase do mesmo jeito de antes. Desta vez, Ducard não ligou o abajur, mas ainda se preparou para atacar, ao ver quem era relaxou.

- Você tem que melhorar, qualquer inimigo podia ter entrado.
- Eu tenho alarmes, mas parece que alguém mexe com eles.
- Não tenho culpa. – Deu de ombros. – Gostei da localização do seu quarto.
- Imaginei que seria melhor um local sem muitos olhos, seria estranho uma janela abrir sozinha ou uma figura sombria entrar por ela.
- Concordo. Posso dormir aqui?
- Pode. O que aconteceu?
- Nada. Só uma discussão com Batman, não quero voltar pra casa.
- Venha, deite.

Tirando a máscara, as botas e todas as outras coisas necessárias ele se deitou. De costas um para o outro eles desejaram boa noite e dormiram. Na manhã seguinte, Maya acordou e encontrou de novo na mesa de seu abajur um bilhete: Te vejo outro dia. D.

Visitas noturnas Onde histórias criam vida. Descubra agora