• Sarah
Alguns dias se passaram, hoje é sábado, acordei cedo porque minha mãe está muito ansiosa pra festa da empresa. Todos os anos o dono promove uma festa, na mesma data, para comemorar a entrada dos novos empregados. E como já é costume deles, esse ano haverá, e é hoje.
Minha mãe não para de falar em vestidos, maquiagem, cabelo. Confesso que não estou nem um pouco afim de comparecer a essa festa, não sou tão chegada a esse tipo de evento, principalmente pelas roupas ridículas que somos obrigados a vestir.
Minha amada mãe marcou um horário no salão de beleza, não acredito que passarei por isso. Minha cara não tá uma das melhores, mas farei um esforcinho pra deixá-la mais feliz.
Saio do banho, me arrumo e logo desço, os dois estão na sala, conversando sobre as expectativas pra festa. Uau, quanta empolgação.
- Bom dia mãe, bom dia pai. - Sorrio de lado e beijo o rosto de cada um. Sento entre os dois e forço um sorriso. - O dia tá lindo né. Yahoo! - Falo com uma falsa empolgação.
- Sabemos que não gosta dessas festas filha, mas são só por algumas horinhas. - Suplicou com os olhinhos brilhantes, daquele jeito que ela sempre faz quando quer me convencer de algo.
- É importante que nossa família esteja reunida filha, todos os novos funcionários estarão, e é de grande importância que estejamos também. - Disse meu pai, com a mesma calmaria de sempre.
- Eu sei, e eu vou. - Sorri fraco. - Não precisam se preocupar com isso. - Levanto e olho os dois. - Tá esperando o que mãe? vamos pro salão.
Peguei as chaves do carro e minha bolsa, mesmo sem estar olhando, pude perceber o grande sorriso que se abriu em seu rosto. Imediatamente sorri também, se tem uma coisa que me deixa feliz é a felicida dos meus pais.
Pegamos nossos pertences e fomos pro carro. - Você dirige? - Perguntei e a mesma assentiu, jogo a chave pra mesma e entro no automóvel. Logo deu partida e saímos dali.
Fomos ao salão, ficamos em torno de três horas fazendo cabelo e unhas. Depois partimos para o shopping, minha mãe disse que eu precisava escolher um vestido super bonito e elegante, aqueles que me dá angústia só de olhar.
- Precisa mesmo ser esse? - Murmurei enquanto olhava um dos vestidos da loja.
- Você não vai de calça e tênis filha, escolhe logo um vestido. - Acariciou meu braço enquanto falava.
- Tá, então eu quero.... - Fui passando o olhar por todas as peças da arara. - Esse. - Peguei um dos vestidos e a mostrei. - Pronto? podemos ir?
- Não vai experimentar? - Me olhou.
- Tenho certeza que vai ficar ótimo. - Forcei um largo sorriso. - Vamos?
Minha mãe abriu um sorriso lindo em seu rosto. - Só você mesmo sarah. - Falou com humor, pegou as peças e as levou até o caixa, pagou, e enfim nos retiramos daquele lugar sufocante.
Voltamos para o carro e não demorou muito para chegarmos em casa, almoçamos todos juntos e o único assunto que se fazia presente naquela mesa, era a tal festa.
Depois de comer decido subir e deitar um pouco, meu cabelo estava escovado, unhas feitas, então não teria com o que se preocupar até a hora do grande evento, olha como estou empolgada, yeah. Penso e rio da minha própria ironia.
Como já era de se esperar, dormi feito pedra. Acordo com o despertador tocando, já são seis da noite. A festa começa às oito, então está tudo certo.
Levanto e vou direto ao banheiro, ponho uma touca no cabelo e início um banho rápido. Quando termino, seco todo meu corpo e paro em frente o espelho do banheiro. - E agora? - Murmuro.
Não sei fazer nada de maquiagem, droga! Pego uma necessaire de maquiagem que eu tinha guardada em uma das gavetas do aramaria, então volto para o espelho do banheiro e fico mais uma vez parada em frente ao mesmo.
Pego meu celular e ponho o tutorial de maquiagem mais simples que encontro no youtube, vou reproduzindo e quando olho o resultado final, me surpreendo com o que vejo.
Volto ao quarto, passo creme por todo meu corpo e depois já começo a me vestir. Quando termino, me olho no espelho e balanço a cabeça negativamente. - Não acredito que estou vestindo isso. - Murmuro e rio baixo.
Espero que dê tudo certo e que tudo termine logo. Pego minha bolsa, coloco o celular, o batom, e algumas outras coisas.
Desço e já encontro meus pais na sala, minha mãe se encontra arrumando a gravata do meu pai. Solto um riso fraco, meu pai veste terno há dezenas de anos e até hoje não sabe arrumar a própria gravata.
- Cheguei, e estou pronta. - Sorrio olhando os dois. - Estão muito lindos. - Falo fazendo uma expressão fofa.
- Você está incrível filha, lindíssima. - Falou minha mãe com os olhos brilhantes.
- Linda, filha. - Meu pai sorriu.
- Ah gente, eu sei que vocês nunca me veem assim, mas eu já sei que sou linda. - Falo convencida, o que nos faz rir todos juntos.
- Vamos? não quero me atrasar. - Disse minha mãe ao se recuperar das risadas. Concordamos e assim saímos de casa, fomos para o carro e meu pai dirigiu até o local onde seria a festa.
Demorou em torno de 30 minutos até chegarmos, descemos do carro e caminhamos até a entrada da festa. Entro e rolo meus olhos por todo ambiente, caraca!
Era um salão enorme, cheio de lustres, mesas, pessoas... Um verdadeiro luxo. Tenho certeza absoluta que meus olhos brilharam feito uma criança realizada.
Meus pais rapidamente começam a se comunicar com as pessoas de lá, são dezenas de funcionários, centenas de pessoas, e eu sou apenas uma menina que não queria estar ali.
Localizamos nossa mesa e nos sentamos, rapidamente os garçons começam a servir e adivinhem o que eu estou fazendo agora? É óbvio que estou me entupindo de doces.
Saio de meus devaneios quando ouço uma voz grossa e talvez um pouco familiar, ecoando por todo o ambiente.
Zayn Malik, CEO da empresa está apresentando seu mais novo grupo de funcionários e mais dez milhões de ideias e projetos para a nova fase da empresa. Empolgante, penso ironicamente.
Fico apenas observando todo o seu discurso, meus pais o ouvem como se fosse música para seus ouvidos, como eu queria estar em casa.
- Mãe, eu vou ao banheiro, já volto. - Aviso a mesma, levanto e vou saindo.
Caminho perdidamente por toda extensão daquele salão e então encontro o banheiro. Entro, e vou direto ao espelho, me olho e balanço a cabeça.
- Você consegue Sarah, falta só mais algumas horas, o tédio é suportável. - Murmuro e solto um leve riso. Pareço uma louca falando e rindo sozinha, meu deus.
Balanço a cabeça e vou saindo dali. Vejo a saída e só então percebo que preciso de ar puro, e essa é uma perfeita hora para dar uma fugidinha.
Saio e vou caminhando lentamente enquanto admiro as diversas flores que haviam naquele jardim, no salão havia espuma acústica, então o único som que se fazia presente ali fora era do vento balançando as plantas. Um verdadeiro calmante natural.
Fico em silêncio pensando em um milhão de coisas até que sou interrompida por uma tosse forçada, olho rapidamente pra trás com os olhos olhos saltados.
•💫•💫•💫•💫•💫•💫•💫
O QUE ACHARAM DESSE CAPÍTULO? deixem suas estrelinhas avaliativas e comentem o que vocês acham que vem por aí 😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não solte minha mão 💫
RomanceEle da outro sorriso, tenta entender o lado dela, para mostrar que se importa. Ela não consegue mais ficar no quarto. Ela é consumida por tudo o que vem acontecendo. Ela diz: O que quer que aconteça, não solte minha mão. - Micha...