Capítulo 13

2K 106 137
                                    

"I think I'm gonna win this time

Riding on the wind and I won't give up

I think I'm gonna win this time

I roll and I roll till I change my luck

Yeah I roll and I roll till I change my luck

-

'Cause nobody knows you baby the way I do

And nobody loves you baby the way I do

It's been so long

It's been so long

You must be fireproof

'Cause nobody saves me baby the way you do

(One Direction - Fireproof)"

Era noite de sábado, faltando apenas um dia para a viagem dos alunos.

Como havia combinado já há algum tempo, a família Tomlinson finalmente fora jantar na casa dos Styles.

A grande e simples construção estava completamente contagiada pelo clima natalino.

Os jardins da frente traziam diversos bonequinhos de neve, o telhado, as árvores e os arbustos que cercavam o local estavam iluminados com centenas de pisca-piscas coloridos, fora o grande Papai Noel assustadoramente realístico que fora colocado ao lado da porta de entrada, segurando uma plaquinha onde se lia "Seja Bem-Vindo, mas traga presentes!".

O interior da casa estava todo iluminado e podia se ouvir uma música natalina misturada com as risadas das irmãs de Louis que fofocavam e brincavam de trançar o cabelo de Gemma e as conversas "de mães" entre Anne e Johannah, que preparavam o jantar juntas na cozinha.

xXx

Louis se encontrava sentado nos degraus da escada, com uma pequena bola de pelo ronronando em seu colo enquanto esperava Harry sair do banho.

— Você é provavelmente o gato mais fofo que eu já vi! — o garoto de olhos azuis exclamou, apertando Heathcliff num abraço meigo.

O filhote acinzentado soltou um longo e manhoso miado e seus grandes olhos azulados passaram a encarar o garoto.

— O que foi? — o jovem Tomlinson perguntou, antes do gato saltar de seu colo e escalar os degraus acima. — Aonde você está indo? — Louis resmungou enquanto perseguia o animal pelo longo corredor. — Você quer entrar aí? — perguntou ao ver o gato arranhando uma das portas. — Não sei, não... — o jovem Tomlinson coçou a cabeça e olhou para os lados, conferindo se ninguém estava por perto e então caminhou até a porta, abrindo-a devagar.

Aquele cômodo era um quarto, mas não era um quarto qualquer, ele pertencia à Harry Styles, e Louis teve certeza disso quando sentiu o tão conhecido perfume amadeirado de Harry que parecia tomar conta de todo o ambiente.

O quarto do jovem Styles era completamente diferente daquilo que Louis sempre imaginara.

As paredes eram brancas e lisas, nada de pôsteres de bandas de rock ou mulheres nuas.

O chão, assim como o restante da casa, era todo revestido por uma madeira escura e não havia roupas amassadas, cuecas sujas ou qualquer lixo jogado nos cantos.

Estava tudo em perfeita ordem.

O cômodo era realmente grande, comparado ao pequeno dormitório do jovem Tomlinson, e era ocupado por um guarda-roupa e uma cômoda, todos num tom escuro de marrom; perto da janela havia uma poltrona de modelo clássico, cujo estofado era vermelho, e uma grande cama de casal com uma cabeceira de ferro negro ocupava a parede central do local... porém, o que deixou Louis boquiaberto foram as duas estantes que iam do chão até o teto, completamente abarrotadas de livros que estavam cuidadosamente organizados em ordem alfabética.

Us | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora