Maya foi direto para o quarto assim que voltou do acampamento, ela não estava se sentindo bem há algum tempo.
- Mãe? - Enzo entrou no quarto e viu a mãe desmaiada no chão. - Mãe! -
O filho se aproximou da mãe.
Steve que havia escutado o grito, apareceu no quarto.
Ele rapidamente pediu ajuda e levou Maya para a ala médica da torre.
- Steve? - Peggy apareceu. -O que houve? -
- Eu não sei. -ele respondeu e olhou para o filho.
- Ela estava desmaiada quando entrei. - Enzo respondeu.
Demorou duas horas para Tony sair do quarto.
- Como ela está? - Steve perguntou.
- Fraca. - ele respondeu. - Era uma armadilha, fizeram isso com Peggy porque sabiam que Maya iria ajudá-la, e nisso o veneno seria passado para ela. -
- Então eu fui só uma ponte. -Peggy murmurou.
- Eu posso entrar? - Enzo perguntou.
Tony concordou, o garoto entrou no quarto e se sentou ao lado da mãe.
- Oi mãe. - Enzo disse.
- Ela está em coma, o corpo dela deve ter se desligado para se concentrar em combater a ameaça. - Tonia disse enquanto verificava os batimentos cardíacos da amiga. - Acho que ela te ouve. -
Steve se aproximou da sua família, ele pegou na mão da amada.
- Vença por nós. - ele murmurou.
Enzo saiu do quarto após ficar uma hora ao lado da mãe.
- Hey! - James o chamou. - Vai querer aquele sorvete agora? -
- Quem ganhou foi você. - Enzo disse.
- Eu sei, você ainda me deve. - o garoto disse. - Eu só quero te animar, amigos fazem isso. -
Enzo sorriu.
- Tudo bem. - ele disse.
Eles saíram da base e foram para a sorveteria mais próxima.
- Acha que ela vai ficar bem? - James perguntou enquanto andavam.
- Acho que sim. - Enzo respondeu.
- Ela já superou a morte uma vez, pode superar de novo. - o outro comentou.
- Eu já a perdi uma vez... - Enzo parou de falar para pensar um pouco. - Duas vezes se contar quando aquela vaca me matou, não posso perdê-la de novo. -
James ficou calado, ele não podia garantir nada.
- Eu vou te ajudar a não perdê-la. - James disse. - Mas se caso der errado, eu estarei aqui pra te apoiar. -
Enzo sorriu e bagunçou o cabelo do amigo.
Eles chegaram na sorveteria, James foi pegar os sorvetes enquanto Enzo procurava um lugar.
- Brigadeiro, chiclete e doce de leite com cobertura de chocolate e Nutella, acertei? - James colocou o potinho do amigo na mesa enquanto falava.
- Incrível. - Enzo o olhou. - Como se lembrou? Nem Clara se lembra disso, e ela jura que me ama e que me conhece muito bem. -
- É porque eu te amo muito mais que ela e te conheço muito melhor que ela. - James balbuciou enquanto devorava o seu sorvete de morango, Enzo o olhou de boca aberta.
" Eu te amo muito mais que ela. " As palavras ecoaram em sua mente.
- O que foi? - ele perguntou após ver a cara do amigo.
- Nada. - Enzo mentiu e começou a comer o sorvete.
James, que, por enquanto, não fazia a menor ideia do havia dito, voltou a comer seu sorvete normalmente, até que sua mente o lembrou do ocorrido e ele se engasgou com o sorvete.
- Tá tudo bem? - Enzo perguntou preocupado.
- É que o sorvete tá quente. - o amigo disse.
Enzo piscou os olhos, tentando entender o que o amigo quis dizer com isso.
- James, você está bem mesmo? - ele perguntou de novo.
- Por que não estaria? - James o olhou.
- Por nada. - Enzo deu de ombros.
James voltou a comer o sorvete, Enzo ficou encarando o amigo, ele já havia terminado o seu sorvete.
Eles saíram da sorveteria depois de pagar a conta.
- Vamos pro cinema? - Enzo sugeriu. - Eu pago. -
James aceitou, ele sabia que o amigo estava tentando adiar voltar para a base e não ser recebido pelos braços da mãe.
- Terror não. - James resmungou. - Eu detesto filme de terror. -
- Você tem é medo dos filmes de terror. - Enzo disse. - Se você assistisse mais filmes de terror, perderia o medo, por que a maioria é tudo igual. -
- São? - ele perguntou.
- Sim, passam o filme inteiro sem nada de interessante, às vezes tem um vulto ali, uma voz estranha aqui e entre outros, e quando chega nos últimos vinte minutos do filme é que começa o terror, cadeiras voando, a pessoa se torcendo no chão, às vezes não tem terror algum nessas cenas. - Enzo disse enquanto escolhia o filme. - Pesquisa a sinopse desse filme. -
- Eu vejo Gente Morta? - Enzo confirmou e James pesquisou. - A garota começa a ver fantasmas depois que avó morre, ela quer descobrir porque tem esse dom, ai ela descobre que avó foi assassinada e ela quer descobrir o assassino, é suspense e tem um pouco de terror. -
Enzo pediu os ingressos para o filme e eles entraram na sala.
James não sentiu muito medo do filme, já que essa não era a intenção principal do filme.
Enzo ficava olhando para o garoto, ele já estava preparado para o caso do garoto se assustar e quisesse se aconchegar nele.
Eles saíram do cinema e foram passear um pouco antes de voltar.
- Tá frio. - James disse, ele queria que Enzo o abraçasse novamente igual ao acampamento.
E assim Enzo fez, James se aproximou mais dele e rodeou a cintura do rapaz com o seu braço, o amigo sorriu.
- Vamos nos sentar ali no banco? - Enzo perguntou.
- Claro. - James disse.
Eles se sentaram, James segurou a mão de Enzo.
Enzo se lembrou de algo que a sua mãe disse.
" Quando você estiver ao lado dela e começar a sorrir sem motivos, se sentir feliz ao juntar suas mãos, se sentir bem ao seu lado e se esquecer de tudo que não seja vocês dois, é por que você a ama. "
Enzo olhou para o amigo e o observou.
James percebeu que era observado e olhou para o observador.
- Eu te amo. - Enzo disse.
James ficou surpreso, demorou um tempo para ele processar, depois ele acariciou o rosto de Enzo e aproximou os rostos.
- Eu também te amo. - James sussurrou e o beijou.
Enzo o correspondeu de forma tímida, já que era o seu primeiro beijo.
Eles se separaram devagar, ambos sorriam.
Eles voltaram para a base quando começou a esfriar, estavam de mãos dadas, Steve sorriu para o jovem casal e voltou a ler o jornal.
Tônia ficou observando o casal de soslaio, os dois jogavam videogame enquanto o resto planejava uma maneira de ajudar Maya.
Enzo foi ver a mãe antes de dormir, ele contou cada detalhe do dia e se despediu dela com um beijo em sua testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Erre Dessa Vez | Shortfic { Steve Rogers - Capitão América } - Concluída
FanfictionSegundo livro de Descobrindo O Amor Maya estava aprendendo a viver com a dor de ser abandonada por um homem cujo ela esquecerá que amou. Agora, Steve aparece de volta em sua vida e tudo muda. Esᴄʀɪᴛᴏ ᴘᴏʀ﹕ 🦋 Mᴀʀɪᴀ Aʟᴠᴇs 🦋 Cᴀᴘᴀ ᴘᴏʀ﹕ 🦋 Mᴀʀɪᴀ Aʟᴠᴇs �...