Primeiro de tudo, muito obrigado pelo retorno de quase cem leituras em 24hs, pelos comentários e votos. Eu fico muito feliz de saber que há tantas pessoas lendo essa história, e espero de verdade que vocês estejam gostando.
Isso me animou tanto, que já estou liberando mais um capítulo pra vocês, espero que gostem! E quem puder, por favor, votem na estrelinha, na parte inferior da tela, e fiquem à vontade para comentar,a opinião de vocês é muito bem vinda.
********
Demorou um tempo até que conseguissem acalmá-la, mas por fim eles acenderam o fogão e colocaram a água para aquecer. A luz bruxuleante das chamas tornava a caverna um tanto agourenta, mas ainda assim, conforme as horas passavam, todos os três deixaram parte da tensão sair.
"Faz quase um mês que eu tenho viajado com meu filho, que foi quando Huo WangHu, meu falecido esposo, retornou, e matou a minha família." Mei Li, a mulher, contou.
Ela falava de forma desapaixonada, como se os fatos tivessem ocorrido com outra pessoa, e não com seus próprios parentes. E só agora o fazia, por ter acabado de preparar um cozido aguado com a galinha que havia conseguido capturar mais cedo, enquanto Wei WuXian e Lan WangJi reforçavam as defesas mágicas da caverna, para que nenhum ser maligno conseguisse entrar. Os amuletos de mais cedo, por mais eficazes que fossem, serviam apenas para confundir qualquer cadáver de encontrar o lugar, mas não faziam nada para mantê-lo do lado de fora.
Nesse momento, Lan WangJi estava sentado num pequeno banco que a mulher ofereceu, enquanto Wei WuXian optou por sentar no chão, ao seu lado, lançando alguns olhares de esguelha para o pequeno a-Yun, que encarava as paredes e o teto da caverna com seus grandes olhos negros. Sim, o nome do pequeno realmente era a-Yun[1], algo que surpreendeu ambos, os fazendo trocar um breve olhar.
Wei WuXian, "A senhora pode nos contar exatamente o que aconteceu?", ele perguntou, enquanto negava com a cabeça a oferta muda de lhe servir um pouco de comida, que a mulher fez.
Depois de ver que nenhum deles queria, ela serviu a si mesma e sentou à mesa improvisada. Tomou um gole do caldo, e depois respirou fundo, e então começou a falar, "é uma história longa, espero que vocês não se importem que eu a narre do começo," sua voz tinha a cadência de alguém que contava algum tipo de mito ou lenda, e o fogo lançava sombras estranhas em seu rosto, dando à coisa toda um quê um tanto sinistro. "A minha família sempre mexeu com o trabalho no ferro. Armas, panelas, ferramentas, tudo que se pudesse imaginar, nós poderíamos fazer. Meu irmão aprendeu o ofício com o meu pai, e meu pai com o pai dele, e meu avô, e até mesmo o avô dele, antes disso. Por muitas gerações nós estivemos instalados no mesmo lugar, e conseguimos acumular uma boa riqueza e prestígio pela excelência do nosso trabalho."
Depois dessas palavras houve uma pausa, em que ela comeu mais um pouco do conteúdo de sua pequena tigela, e tomou um longo gole do chá que fez com algumas folhas que havia fervido pouco antes. "Há aproximadamente quatro anos um comerciante rico se mudou para a nossa cidade. Era o pai de Huo WangHu, Huo MenJi. Ele tinha contatos em vários territórios, recebendo mercadorias raras e lindas, e as revendendo a preços exorbitantes para famílias proeminentes. Não demorou para que a minha família e a dele ficassem amigas, e numa noite, durante um banquete, os dois líderes, meu pai e Huo MenJi, fizeram um acerto para que eu me casasse com Huo WangHu. Ele era um homem jovem e muito bonito, e eu achei que isso era uma coisa boa. Mas consegui perceber um certo desconforto no rosto dele ao sorrir, durante o brinde que selou os planos."
O rosto de Mei Li se retorceu num sorriso de escárnio, e ela balançou a cabeça, tomando mais um gole da comida, antes de prosseguir. "Mais de uma vez eu ouvi conversas ditas a boca pequena entre meus pais, sobre o noivo estar tentando cancelar o casamento. Numa noite, o próprio Huo WangHu veio até a minha casa, oferecendo ouro e jóias para que meu pai abrisse mão do matrimônio sem causar um ofensa entre as duas famílias. Mas meu pai era um homem teimoso, e muito orgulhoso, e bateu o pé."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Começo (Fic MDZS) +18
FanfictionHá quase quinze anos, os sentimentos de Lan WangJi e de Wei WuXian foram revelados um para o outro. Por todo esse tempo eles viajaram juntos, vivendo aventuras e perigos, um cuidando e protegendo o outro. Porém agora parece que eles se depararam com...