Então, pessoal, demorou, mas hoje sai o final da história. Eu resolvi dividir em duas partes, senão o capítulo ficaria ENOOORME, e eu não gosto muito. Então vou postar a primeira parte agora, e daqui a pouco eu posto o resto.
Esse capítulo tem algumas partes meio pesadas, conteúdo um tiquinho gore. Aviso de gatilho para mutilação explícita
Não sei se minha intenção vai ser atingida, eu li e achei que sim, então já aviso que pode ser que role uma certa aflição kkkkkBoa leitura, e não esqueçam de votar na estrelinha no canto inferior da tela. Fiquem à vontade pra comentar, e até me xingar, se der vontade.
*****
Nem bem o dia amanheceu, o grupo deixou a caverna, depois de recolher todas as coisas e desfazer os selos que haviam sido dispostos ao redor do lugar. Mei Li carregava a-Yun no colo, um saco de tecido resistente preso às costas com uma parte de suas coisas, e Wei WuXian carregava o resto. Lan WangJi se ofereceu para ajudar, mas todos entraram num consenso de que a melhor opção era que ele estivesse de mãos vazias e fácil reação, caso fossem atacados.
Eles não conversaram muito, como se todas as palavras tivessem sido gastas com a narrativa de Mei Li na noite anterior, e agora qualquer coisa dita seria supérflua. Eles caminharam pelo mesmo caminho que haviam usado, a trilha que haviam considerado 'errada', mas que agora ficava óbvio que lhes foi indicada propositalmente, para que pudessem encontrar onde Mei Li estava como bebê. Lan WangJi ia na frente, Mei Li no meio, e Wei WuXian atrás, Chenqing na mão, mesmo que ele não estivesse tocando no momento.
Um som estranho chamou sua atenção, fazendo-o parar, deixando que os outros se afastassem um pouco pelo caminho. Ele investigou ao redor, até perceber que o que havia ouvido era um pequeno cervo com uma das patas machucadas, que tentava se afastar. Isso era estranho, já que no dia anterior eles não haviam ouvido nenhum som de animal enquanto passavam por ali.
Um grito estridente fez Wei WuXian retomar seus passos, sobressaltado a ponto de quase correr. Mas nem bem andou muito, arrepios se espalharam por toda a sua coluna ao ouvir rosnados graves, muitos deles. Ele estacou ao chegar numa pequena clareira e ver a cena que se desenrolava: quatro grandes cães, tão grandes quanto lobos, rodeavam um Lan WangJi que tentava se defender, virando Bichen com destreza. Porém, por mais habilidoso que fosse, a cada golpe que ele desferia contra um dos lobos, os outros aproveitavam para lhe atacar. Suas roupas estavam sujas de sangue, e enquanto Wei WuXian olhava, um dos animais ferozes fechou sua mandíbula na perna direita do outro, o som de osso quebrando parecendo soar alto demais acima de todos os rosnados.
"Não!", Wei WuXian gritou, seu coração descompassado.
Nesse momento ele percebeu uma figura se aproximando lentamente por trás do lugar onde a luta com os animais acontecia. Um homem com a pele pálida e os olhos completamente negros vinha se aproximando, seus passos rígidos confirmando que aquele deveria Huo WangHu. E em seus braços estava a-Yun, inerte.
O grito sem sentido que escapou da garganta de Wei WuXian doeu, seus olhos indo da criança claramente morta, para Lan WangJi, que ao ouvir o som se distraiu, olhando com preocupação. Não se importando de estar totalmente cercado e ferido, seus olhos ainda se prenderam no marido. "Corra, Wei Ying", falou, a voz grave e melodiosa agora um pouco rouca pela dor. Enquanto Wei WuXian olhava, tentando se aproximar, mas com medo demais, pois dois dos cães também haviam virado sua atenção para ele pelo grito, outro dos animais deu um bote, sua mandíbula se fechando no ombro de Lan WangJi.
Foi o suficiente para que suas pernas destravassem e Wei WuXian corresse, ignorando o perigo e o medo, mesmo que de mãos vazias, para tentar salvar seu amado. Mas antes que ele pudesse chegar onde Lan WangJi estava caído, algo pousou no chão a sua frente, sendo rapidamente abocanhado pelos cães: a-Yun.
"Wei Ying?! WEI YING!!" A voz de Lan WangJi vinha de muito longe, sem dúvida de mais longe do que ali caído no chão, olhando desamparado enquanto uma das feras com presas enormes avançava para lhe abocanhar o pescoço. "WEI YING!" Uma dor forte lhe acertou o rosto, fazendo-o cair e fechar os olhos e se encolher numa bola.
Wei WuXian chorava, murmurando 'Lan Zhan, Lan Zhan, Lan Zhan', sem parar, seu coração parecendo prestes a explodir de dor. Ele não conseguia suportar, não conseguia acreditar.
Como ele poderia continuar? Como poderia seguir, tendo perdido a pessoa que amava acima de tudo? A pessoa que era tudo para ele.
"WEI YING", ele ignorou as mãos fortes que o balançavam no chão, ignorou a voz de Lan WangJi, que só o fazia querer chorar ainda mais. Ele viu! Ele o viu morrer ali, e ouvir sua voz era apenas fruto de todo o desespero. Ou então ele havia vindo buscá-lo, levá-lo junto com ele. Se fosse o caso, iria de bom grado. Não valia a pena viver sem seu coração, de toda forma.
Mas então, como uma brisa fresca depois de um dia quente de verão, como a água fria sobre uma queimadura, o cheiro veio, como uma onda que afastou todo o resto. O aroma entrando em seu sistema e desfazendo um pouco do grande nó que parecia fechado em sua garganta, o impedindo de respirar. Não havia como ele ignorar o cheiro do sândalo que era rico e único, e pertencia apenas a uma pessoa. A voz ele conseguiu, mas aquilo? Aquele cheiro lhe remetia a lar, lhe remetia à família e amor, e não importava a situação, sempre, sempre Wei Ying responderia.
Foi assim que sentiu a força com que estava sendo segurado, tão implacável, mas ao mesmo tempo gentil, um abraço que... ora, é claro que ele sabia a quem pertencia. Seus olhos tremularam, e a primeira coisa que ele viu foi branco. Branco puro e imaculado, tão perfeito quanto aquele que o vestia. Sua mão trêmula se ergueu devagar, tocando o tecido, sentindo o calor que passava pelas roupas.
Vivo. Ele estava vivo.
E ao pensar nessas palavras, ouviu outras sendo repetidas baixinhos perto de seu ouvido 'estou aqui, estou aqui, estou aqui'.
Wei WuXian, "Lan Zhan?", sua voz saiu rouca, sua garganta ardendo,como se ele tivesse gritado até não aguentar mais.
"Estou aqui", aquela voz linda que ele tanto amava respondeu novamente, mais forte dessa vez.
Wei WuXian ergueu os olhos e lentamente reconheceu o maxilar esculpido, os lábios finos, que ele sabia serem tão macios, o nariz reto, e por fim os olhos claros, que o encaravam com preocupação e amor. Sua mão subiu e tocou o rosto de sua vida.
"Você esta vivo", disse, seus lábios se retorcendo com dificuldade num pequeno sorriso, antes que as lágrimas o dominassem e ele enterrasse o rosto no peito do outro, e se deixasse levar pela constatação de que tudo não passara de uma ilusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Começo (Fic MDZS) +18
FanfictionHá quase quinze anos, os sentimentos de Lan WangJi e de Wei WuXian foram revelados um para o outro. Por todo esse tempo eles viajaram juntos, vivendo aventuras e perigos, um cuidando e protegendo o outro. Porém agora parece que eles se depararam com...