Pra amenizar todo o sofrimento dos outros capítulos, fiz esse bem suave. Espero que gostem.
Boa leitura!
****
Um ano depois...
Lan WangJi saiu bem cedo naquela manhã, por causa de uma reunião com seu tio, irmão, e os anciões do Clã Lan, por alguns motivos adminitrativos. Quando deixou JingShi, Wei WuXian ainda estava profundamente adormecido, assim como a-Yun, que parecia estar captando todas as características de seu outro pai, mais até do que se ambos tivessem o mesmo sangue.
A reunião demorou toda a manhã, com uma breve pausa para o almoço, e o início da tarde, mas por fim terminou. Sem se demorar, Lan WangJi foi para sua 'casa', apenas para ver que não havia ninguém ali. O que não era muito inesperado, já que era um lindo dia de verão, e por mais que a temperatura costumasse ser bastante amena no Recanto das Nuvens, algumas vezes, como naquele momento, o sol era brilhante e forte, aquecendo o solo e deixando alguns deles até um pouco acalorados.
Lan WangJi sabia bem onde procurar quando isso acontecia, e com tranquilidade se dirigiu para a trilha na parte dos fundos do JingShi, que levava a uma clareira com um pequeno córrego que passava por ali, vindo da montanha. A água era cristalina, e ao redor podia-se encontrar várias arvores frutíferas, inclusive algumas nespereiras que ele próprio plantou quando ainda era um adolescente, por um motivo muito especial.
Como esperado, no final da trilha já começou a ouvir a voz alegre de Wei WuXian, "... e ele devolveu, acredita? Sem nem experimentar! E pensar que ele realmente queria aquela nêspera, e me disse não por pura teimosia!" Estalou a língua, mas riu. É claro que Lan WangJi sabia bem de quem seu marido estava falando, ele se lembrava com precisão dessa ocasião.
Quando avistou os dois, seu coração balançou um pouco com a cena, seus lábios se curvando minimamente, de forma involuntária. Havia um cobertor grosso forrando o gramado, e um Wei WuXian apenas com sua calça e camisa de dormir estava sentado de um lado, os cabelos soltos e molhados jogados sobre um dos ombros, e uma toalha nas costas. E ao seu lado, sentado com os pés afastados, estava a-Yun, descalço, com um pequeno roupão ao seu redor, e outra toalha enrolada em sua cabeça, para evitar que pegasse qualquer brisa que pudesse lhe fazer mal. Enquanto o adulto falava, usava uma pequena faca para ir descascando algumas nêsperas e cortando-as em pequenos pedaços, que ia entregando para o menininho, este pegava cada parte em sua mão gordinha, e depois de olhá-lo sério, colocava na boca, uma expressão clara de satisfação no rosto. Ele olhava para o pai como se estivesse prestando grande atenção e entendendo tudo que ele dizia.
Não demorou nada para que Wei WuXian o avistasse, abrindo um imenso sorriso. "Lan Zhan! Venha, venha comer nêsperas também!" Exclamou, animado. A-Yun, ouvindo o nome de seu outro pai, olhou para trás, e abriu um largo sorriso ao vê-lo, exibindo exatos três dentes, dois embaixo e um em cima. Sua mão também se estendeu, abrindo e fechando em direção a Lan WangJi, pedindo por colo.
Sem cerimônia, o recém chegado pegou o pequeno, e sentou-se no cobertor, com ele no colo. Um beijo suave em sua testa foi seu cumprimento mudo, antes de seus olhos amorosos se voltarem para o marido. "Irmão nos convidou para jantar com ele no HangShi mais tarde", informou. E sem hesitar pegou para si o pedaço de nêspera que era oferecido pelo outro, colocando-o na boca e saboreando a doçura, tanto da fruta, quanto do momento.
"Shishu", a-Yun anunciou, atraindo a atenção dos dois. Ele estava começando a aprender suas primeiras palavras, e por enquanto sabia dizer 'papa', 'shishu', 'nhãnhã' (quando estava com fome), 'bichen', e 'dingdingding', toda vez que via Jin Ling, e começava a brincar com o sino Jiang que este carregava.
Wei WuXian, "Sim, nos vamos ver o seu Shishu mais tarde", confirmou, fazendo o filho sorrir de novo. A-Yun simplesmente amava Lan XiChen, e era algo muito bonito de se ver, a forma como o Líder da Seita Lan se derretia pelo sobrinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novo Começo (Fic MDZS) +18
FanfictionHá quase quinze anos, os sentimentos de Lan WangJi e de Wei WuXian foram revelados um para o outro. Por todo esse tempo eles viajaram juntos, vivendo aventuras e perigos, um cuidando e protegendo o outro. Porém agora parece que eles se depararam com...