Gente esse capítulo é bem mais curto do que eu costumo fazer e tals, mas tem uma coisa que vem me incomodando bastante, e como recentemente me deparei com isso novamente resolvi escrever esse texto curto.
Bem como vocês viram no título, estarei falando sobre prólogo, prefácio e epílogo. Vejo algumas pessoas confundindo eles então aqui está uma breve explicação do que é cada um.
Prólogo — Basicamente são acontecimentos que ocorrem antes da história em si. São encontrados no começo dos livros, e tem como objetivo justamente o que está escrito acima. Contar-nos a cena que antecede a história, como, por exemplo, o assassinato de uma pessoa, que ocorreu 10 anos antes da história a ser contada.
O prólogo pode conter também uma cena que ainda ocorrerá, como, por exemplo, detalhes de uma discussão entre dois rivais e, no meio do seu livro, quando narrar a discussão, não será necessário narrá-la em detalhes, pois já foram estabelecidos no Prólogo. Ou pode narrar a discussão e deixar os detalhes para o meio do livro.
Prefácio — Algumas pessoas confundem prefácio com prólogo, pois assim como o Prólogo, o prefácio pode ser encontrado no início do livro. É uma opinião sobre a obra, dizendo o que o leitor pode encontrar no livro.
o Prefácio deve ser colocado ANTES do prólogo. É um texto que pode ser escrito pelo próprio autor, ou por outra pessoa que leu o livro. Nele encontramos uma breve apresentação do livro, nos dizendo o que esperar da narrativa e história (sempre com cuidado para não acabar entregando demais).
Epílogo — No Epílogo você pode explicar como ocorreu tal fato ou finalizar, de vez, sua história. Por exemplo, em meio a tantos conflitos, mistérios e desconfianças na sua história, um personagem desvenda um mistério e revela tudo a alguém, sem mais detalhes, no Epílogo você pode narrar detalhes de como esse personagem desvendou o mistério.
Pósfacio — Não vejo muito esse tipo de texto nos livros, acho que foi ficando meio de lado. Ele é inserido ao final do livro.
Posfácio, como o próprio nome já diz, é quase o mesmo que Prefácio, porém, vem ao final do livro, onde o escritor ou outra pessoa diz o que achou da obra, uma explicação de seu próprio ponto de vista.
Bom, é isso. Como eu disse capítulo curto, apenas para falar um pouco da diferença entre cada um.
Ah, e também ando meio sem tempo para escrever e revisar. Tem umas coisas acontecendo aqui na minha casa e estou bem estressada com o estudo para o vestibular, uma vez que estou tentando entrar em medicina, e não está nem um pouco fácil.
That being said, não vou tardar muito a colocar capítulos novos das minha outras histórias, mas não vou ficar me forçando a ter um capítulo de cada por semana, por que já estou estressada com minhas obrigações e não quero me estressar com algo que apenas faço por prazer, senão vai ficar tão maçante que vou desistir das histórias, como já fiz outras vezes.
Se tratando de "Lithium" as coisas só pioram, já que eu tinha uns 5 capítulos escritos, mas acabei perdendo os aquivos, então não sei quando vou voltar com capítulo, but hopefully everything will turn out just fine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E vamos de fanfics
RandomPrimeiro de tudo, eu sou péssima com photoshop ent perdoa a capa kkkkk. Bom, gosto bastante desses rants falando sobre fics clichês e eles me fizeram perceber que eu também preciso desabafar porque ta f**a galera. Tem muita coisa que me irrita muit...