Meu, eu realmente fico muito incomodada com o fato de que a maioria das fanfics são escritas por meninas, e mesmo assim o sexismo reina.
Nas fanfics de escola, sempre tem uma menina que quer "roubar" o namorado da outra. Geralmente essa menina é descrita como a "puta" invejosa, ou outros xingamentos direcionados apenas para mulheres. Nas de trabalho, a principal não tem personalidade e é coagida pelo chefe a ser uma espécie de escrava sexual.
Essas fanfics tendem a mostrar um relacionamento abusivo de forma extremamente romantizada. Quando o cara é ciumento e possessivo, é colocado como zelo. Quando ele é controlador, ele só está "cuidando do que é dele". Quando ele é agressivo, é amor, ou o jeito dele.
O pior é que as pessoas que escrevem esse tipo de coisa tem sla, 14 anos. Salvo algumas adulta idiotas que também escrevem esse tipo de coisa. (Não é mesmo senhorita, autora de 50 tons de cinza)
Inclusive, 50 tons de cinza é um ótimo exemplo para falarmos disso. Até porque o Christian grey, além de abusar do poder que ele tem para coagir Anastasia (eu acho que é esse o nome dela, sla) a virar literalmente uma escutava sexual, ele é extremamente controlador, no nível que ela não pode olhar para outro homem que ele fica puto e "castiga" ela. Ele é a porra de um stalker mano. Sério, ele vive seguindo ela pra cima e para baixo, e tanto a autora, quando o público tratam isso como algo romântico. Eu realmente não sei como tem gente que ainda defende esse filme/livro.
Eu vi uma menina fazendo uma espécie de jogo no rants dela, e fiquei com vontade de azar aqui também (ent créditos para a autora do livro, temos que falar sobre fanfics)
É o seguinte, cada tópico vale 1 ponto. Então se você já leu alguma fanfic que continha alguma dessas cousas, some 1 ponto.
- o cara sente ciúmes em excesso (+1)
- o cara reclama que a namorada é muito vulgar (+1)
- o cara joga a mina contra o armário (+1)
- o cara não aceita um "não" como resposta (+1)
- a personagem principal é "diferente das outras"
- nerd que é zoada, muda o modo de se vestir, tira o óculos, coloca um salto, alisa o cabelo, e de repente, todo mundo fica surpreso, perguntando quem é a menina nova (+1)
- o cara fez uma apostou que conseguiria comer a nerd (+1)
- mulheres humilhando outras mulheres (+1)
Eai, quantos pontos você fez? Porque eu já gritei bingo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E vamos de fanfics
AcakPrimeiro de tudo, eu sou péssima com photoshop ent perdoa a capa kkkkk. Bom, gosto bastante desses rants falando sobre fics clichês e eles me fizeram perceber que eu também preciso desabafar porque ta f**a galera. Tem muita coisa que me irrita muit...