plágio/inspiração

49 4 0
                                    

Vou começar esse capítulo com uma pergunta muito simples.

"Até onde você pode se inspirar para não ser um plágio?"

Ok, essa pergunta na verdade não é nada simples. Esse livro que vocês estão a ler, sim esse mesmo, é uma inspiração. Existem vários livros com a mesma temática que o meu, e isso não é um segredo. Existem tantos que esse pode até ser chamado de plágio. Será?
Bom, ultimamente estive pensando muito nisso. Em todos os lugares podemos encontrar inspiração e plágio, aqui no Wattpad, por exemplo existem vários.

A inspiração seria quando vemos algo que gostamos e fazemos algo parecido, porém diferente. Já o plágio é quando olhamos algo que gostamos ou deu certo, e fazemos algo exatamente igual, tomando os créditos por isso. Então vamos voltar para minha pergunta inicial. Onde a inspiração termina e o plágio começa? Na minha visão não existe uma resposta concreta sobre isso. É um espectro, o que significa que algo pode parecer um plágio, a primeira vista, mas quando analisamos realmente o que está acontecendo, a gente vê que é só uma inspiração com varias coisas e ideias diferentes. Podemos pegar esse livro como exemplo. Como eu disse, existem vários livros assim. Alguns com capítulos de temática idêntica a de outros, porém com seus próprios charmes e ideias. (gosto de pensar que o meu e o da maioria).

Duas pessoas podem sim falar sobre os mesmos assuntos e não estarem copiando um ao outro, pois cada um tem seus ideais e forma de se expressar e é isso que os torna tão únicos, mesmo que com a mesma premissa.

Vou encerrar por aqui, porém peço desculpas pela demora caso alguém ainda leia isso aqui. gostei desse capítulo, então não vou escrever mais nele. :)

E vamos de fanficsOnde histórias criam vida. Descubra agora